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Lembram-se da última shoot onde estive a maquilhar? Venham conhecer quem está por trás de tudo isso!
Chama-se Nádia Domingos, tem 22 anos e muito talento. Dona de uma figura e look invejável, transporta para a sua arte - a ilustração e o design de moda - todo o glamour das épocas de ouro. E nós agradecemos.
Pretty In Pink Collection by La Mermaid - more pictures here
Como surgiu a moda/design na tua vida?
Desde
muito cedo que sempre gostei de tudo relacionado com a arte e a estética.
Gostava imenso de imaginar um contexto, um tema, uma época e desenhar roupa,
criar a maquilhagem e os penteados também. Tudo de uma maneira muito pitoresca e um pouco teatral.
A
costura penso ter sido uma “herança adquirida” de família. A minha bisavó era
uma excelente costureira, sempre foi uma grande referência, e a minha mãe
foi-me ensinando umas coisinhas. Entretanto tive umas aulas de costura na minha
adolescência, e na faculdade aprofundei os meus conhecimentos na mesma. Ao
combinar a costura e as ideias que tinha, fui conseguindo concretizar algumas
das ideias que nasciam na minha mente.
Nádia no backstage da shoot da colecção Pretty in Pink by La Mermaid
És dona de um look invejável e muito
direccionado para as décadas dos tempos das divas de Hollywood, como surgiu
esse gosto especial, que se acaba por evidenciar no teu estilo diário e nas
peças que crias?
Em
primeiro lugar, gostaria de te agradecer pelo elogio. A estética e a cultura de
décadas antigas sempre me seduziram imenso desde pequenina. As minhas décadas
de eleição são dos anos 20 aos 50 e depois os anos 80. As mulheres eram
Mulheres, lindas, com imensa postura e uma elegância que ficou eterna em toda a
história.
Ora,
eu tive, como quase todos nós, uma fase um pouco mais “rebelde” como os pais e os avós lhes chamam, que foi
quando descobri The Cure. Usava imenso as t-shirts largas com imagens das
bandas, casaco de cabedal, Dr. Martens, ou os ténis subidos da Reebok, calças
de ganga de cintura subida, ou saia com meias de rede, e claro, o batom
vermelho. Porém com o amadurecer, penso que naturalmente o meu gosto se foi
direccionando para uma estética mais feminina, elegante e delicada como foram,
portanto, as décadas de 20 a 50. E isso reflecte-se , claro, nas minhas
criações.
A La Mermaid e a Crystals to Dust são
duas marcas cheias de glamour com peças únicas e feitas com muito amor, como
tem sido a recepção por parte do público?
Não te
querendo corrigir, gostaria de explicar, para também ser mais claro para o
público, La Mermaid não é uma marca, não por enquanto. La Mermaid é como que o
meu “nome artístico”, o meu Eu criativo. É o nome que adoptei para me mostrar
ao mundo. Prefiro ser reconhecida como uma personagem, a La Mermaid, que a
Nádia. A Nádia é o meu Eu vulgar do quotidiano, e esse Eu não interessa. Como
La Mermaid ainda tenho poucas coisas, um portfolio pequenino.
Lancei
agora uma colecção inspirada no corte do vestuário dos anos 30 com tecidos esvoaçantes fluidos; os plissados, chiffons, acetinados,etc... Essa colecção é
apenas para ser “admirada” como uma obra de arte, por exemplo, se assim se
puder chamar, não é para fins comerciais. Até agora a recepção tem sido boa, estou à
espera de conseguir publicá-la em mais sítios tentar em revistas, para chegar
a um público maior e espalhar, quem sabe, a imagem pelo mundo. Estou no começo
de uma segunda colecção, que para já é segredo!
A Crystals to Dust é um projecto meu, uma loja Online, com acessórios inspirados no Vintage, por assim dizer. Crio ao meu jeito, emulando um pouco as peças do antigamente. Ainda é um pouco fresquinha, mas está a correr bem!
A Crystals to Dust é um projecto meu, uma loja Online, com acessórios inspirados no Vintage, por assim dizer. Crio ao meu jeito, emulando um pouco as peças do antigamente. Ainda é um pouco fresquinha, mas está a correr bem!
A nova colecção Pretty in Pink da La
Mermaid está cheia de peças fluidos transparências e acessórios bastante
girly. Para quem se destina esta colecção e onde foste buscar inspiração?
Como
respondi, na pergunta anterior, a colecção Pretty in Pink foi inspirada muito
na estética dos anos 30, no corte elegante e fluido das peças da altura. Tive
como referência mulheres fantásticas como Jean Harlow, Marlene Dietrich, Carole
Lombard, Bette Davis, entre outras.
A meu
ver,a colecção destina-se a todas as mulheres que gostam de preservar ainda a
elegância e feminilidade desses tempos, e não só. Acho que toda a mulher deve
ser vaidosa, deve saber e gostar de se cuidar. Não discrimino quem não goste,
mas acho que é essa a nossa natureza, e por isso devemos preservá-la. É isso
que quero sempre despertar e enaltecer nas minhas colecções.
Lembras-te da tua primeira peça de
sempre a ser vendida?
Para
te ser sincera, não. Só até à pouco tempo é que comecei a vender Online. Antes
disso só fazia peças para mim, ou para trabalhos da faculdade. Lembro-me sim,
desde cedo, começar a vender as minhas ilustrações, uma segunda e muito grande
paixão que tenho.
Onde estão disponíveis as tuas peças
para venda? (site, feiras, loja, etc)
Os
acessórios da Crystals to Dust estão à venda online no facebook http://www.facebook.com/pages/Crystals-to-Dust/372402136152741?ref=ts&fref=ts
e brevemente no Esty. Estou a planear, este ano que vem, lançar um site em
grande, dinâmico e encantador!
O
trabalho como La Mermaid pode ser visto no facebook http://www.facebook.com/pages/La-Mermaid/343320049033098?fref=ts
.
Ultimamente tenho participado nas várias edições da Feira das Almas. Tem sido uma
experiência fantástica, e tenho notado muito a aderência e admiração das
pessoas. Estou muito satisfeita.
5 palavras para descrever as tuas
marcas
É
sempre complicado transformar algo em palavras, mas aqui vai: Elegante,
feminina, particular, pitoresca e
clássica.
Adorei, simplesmente maravilhosas as propostas dela!
ResponderEliminareu sou apaixonada por cada peça! :) x
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