Seguidores

segunda-feira, 11 de abril de 2016

WHAT I EAT IN A DAY - RECIPES

Hi dolls!
E para terminar aqui a série de posts dedicados à dieta, deixo-vos algumas receitas que tenho feito. A maioria é low carb (embora eles estejam presentes em muitas refeições que faço, mas em poucas quantidades).
Devo começar por dizer que na maioria dos dias apenas faço três refeições + ceia em alguns dias. Nunca fui pessoa de comer pequeno almoço, mal acordo apenas tenho fome horas depois por isso para mim não tomar pequeno almoço sempre foi uma coisa normal e que o meu corpo aprecia. Apenas tomo pequeno almoço quando sei que vou almoçar tarde ou quando tenho workshops de manhã. Mas a maioria dos dias não o faço e por isso faz com que esteja em jejum durante +- 14horas. É claro que a maioria deste tempo foi passado a dormir mas até à hora do almoço posso dizer que me sinto sempre bastante leve, não sei explicar mas é uma sensação boa. Não estou a dizer que o façam, principalmente se são pessoas que não vivem sem a primeira refeição do dia, pois ia custar-vos muito e não ia valer a pena. Está provado que no período em que o corpo está em jejum queima mais calorias e ajuda a acelerar o metabolismo.
Mas como não quero que passem fome, deixo-vos algumas ideias de pequeno almoço/lanche que tenho feito nestas últimas semanas: (note-se que sou uma pessoa que gosta e passar POUCO tempo na cozinha a cozinhar, por isso todas as receitas são mega simples!)


PEQUENO ALMOÇO/LANCHE


Espécie de Mousse de fruta + duas bolachas de milho com requeijão magro
Esta mousse é basicamente fruta que gostem, um iogurte magro + 3 folhas de gelatina transparente, misturam tudo levem ao frigorífico e no dia seguinte têm esta mousse com pouco açúcar (apenas o da fruta e o do iogurte) pode até meter canela, frutos secos, etc. 


Batido de frutas
O meu favorito tem sido o de mirtilo! Apenas leite e uma mão cheia de mirtilos, não é preciso açúcar nenhum nesta doçura natural! Yummsss Adoro toma-lo depois de vir do gym/natação.

OUTROS: Gelatina magra + duas bolachas de milho com requeijão | Papas de fruta | Salada de frutas | Copo de leite com canela | Uma panqueca de aveia com fruta e mel, etc

ALMOÇO/JANTAR

SOPA

O almoço e o jantar é quando como mais substancialmente, ou até a fome passar. Já disse algures que não tenho sentido grande fome e até ando a comer menos, fico satisfeita mais rapidamente e nunca mais com aquela sensação de cheia até rebentar. Em cerca de 6 refeições por semana como um prato cheio de sopa e nunca fico com vontade de comer mais. Sou viciada em caldo verde e é a sopa que mais tenho comido. Um creme de cenouras também é bom, creme de brócolos, sopa juliana etc. Apenas evito canja de galinha por causa do arroz ou da massa.
As restantes refeições variam, mas principalmente tento sempre acompanhar com uma salada temperada com vinagre balsâmico.  
Outras refeições durante a semana:


QUINOA COM LEGUMES E SEITAN
Começo logo com um cereal: a quinoa! É rica em hidratos mas também tem imensa proteína. É raro comer mas calhou tirar foto neste dia em que fiz esta mistela deliciosa (um ovo cozido pois ia ao ginásio logo a seguir). Receita: peguem em todos os veggies que tenham no frigorífico, cortem pequenino, cortem o seitan (podem deixar a marinar durante umas horas antes de cozinhar com laranja, especiarias, limão etc). Cozinhem a quinoa com os veggies durante uns minutos. Um fio de azeite no wook e misturem tudo com um pouco de molho de soja et voilá!


LASANHA VEGETARIANA
Ora aqui está um prato que comi e chorei por mais!! Nunca mais vou voltar a comer lasanha com massa (ou com carne!) Que coisa boa yummss! Receita: cortem em fatias finas a beringela (levem ao forno com um fio de azeite e sal para cozer um bocado); cortem os veggies (cenoura, cogumelos, courgette, alho francês, pimentos) levem ao wook com um fio de azeite e temperem com ervas, molho de tomate e metade de um pacote de natas (gosto de usar as de soja). Deixem a cozer uns bons 15min. Depois numa travessa por camadas vão metendo os veggies e as fatias de beringela. Mozzarela e forno!


OVOS MEXIDOS COM CAMARÃO E COGUMELOS
Ovos mexidos com qualquer coisa é uma óptima refeição nutritiva! Com uma saladinha a acompanhar e fatias de fruta (para quem gosta de misturar fruta com comida, eu adoroo!)


COGUMELOS RECHEADOS COM QUEIJO E BATATA DOCE (OU COURGETTE)
A batata doce é um carb mas eu disse-vos que não tinha desistido dela, por isso gosto de a ingerir uma refeição por semana! Às fatias fininhas com um fio de azeite e mistura de especiarias (adoro usar mistura de sal, caril, cominhos, gengibre, canela salsa, funcho), recheiem o cogumelo com queijo/vegetais à escolha) e levem ao forno. Yumms!


TORTILHA PIZZA
Outro carb que me permito comer uma refeição por semana: pizza de tortilhas! Desde que descobri esta receita que NUNCA mais voltei a comer pizza normal farinhenta. Fica super sequinha, deliciosa e faz-se em 10min no forno. 


'MASSA' DE COURGETTE
Sem comer massa há mais de um mês e meio, às vezes sinto falta! Mas nada que uma massa de courgette não anime: basta cortar uma courgette em fatias fininhas (cortei em género de massa tagliatelle), cortar outros vegetais + cogumelos. Wook, fio de azeite e outros condimentos e deixar cozinhar. Adicionar parmesão no final!  

E tantas outras refeições que fiz e simplesmente me esqueci de tirar foto lol Saladinhas compostas também são uma forma deliciosa de comer sem grandes pecados e agora com o tempo melhorzito quero ver se uso e abuso delas!

GULODICES (com pouco açúcar!)


MUFFINS DE BANANA
Neste tempo todo em que mudei de alimentação não me tem dado vontade de açucares, por muito estranho que isso pareça. Mas ontem à noite deu-me e hoje decidi fazer estes muffins de banana! Como não tinha farinha decidi triturar bem fino flocos de aveia para servir de farinha, uma colher de fermento, uma banana aos bocadinhos, leite sem lactose, dois ovos, canela e duas colheres de açúcar aromatizado com cravinho, baunilha etc. Delicia delicia! Disse para mim própria que apenas ia comer dois hoje e dois amanhã, espero conseguir :x


Como vêem, não tenho comido carne! Esta semana sou capaz de fazer borrego no forno porque me deram (não é coisa que vá comprar). A semana começou com uma sopinha de agrião bio e grão muito boa que vai durar até amanhã! 
Prometo quando tiver novos pratos partilhar convosco!


xxx

3 comentários:

  1. Não sou capaz de não comer o pequeno almoço, das poucas vezes que o fiz acabei sempre com quebras de tensão enormes que deram em valentes desmaios - um deles em pleno Metro, maior vergonha da minha vida looool. Os muffins ficaram com muito bom aspecto, adoro banana bread e tudo o que leve banana, apesar de ser uma fruta que raramente posso comer, cai-me muito mal sniff
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. compreendo, pois para quem não está habituado é hell mesmo! se eu comer pequeno almoço logo mal acordo fico mal disposta :x
      a banana também não me cai nada bem, mas nestes 6 muffins usei apenas uma banana então o meu corpo nem reparou :p *

      Eliminar
  2. o que eu faço pior, bem sei, é 90% das vezes na comer pequeno almoço, em especial pq fico maldisposta se comer logo mal acordo, mas e um habito que tenho q mudar!
    ha dois anos estava mais saudavel e nem tinha saudades ou necessidade de "porcarias", mas assim que retomei nisso, engordei bue e agora custa me tanto volta ao saudavel.. nao ajuda eu nao gostar de maior parte das coisas, sou tao picuinhas a comer lol

    esses muffins parecem taaaaaaaaaao bons!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails