Seguidores

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

70's FEVER

Hi dolls!
Nunca me imaginei a dizer isto mas... estou farta do Inverno! Tenho saudades da Primavera, do tempo ligeiramente mais quente, do barulho dos passarinhos, das flores (só dispenso as alergias!). Apesar dessa saudade, tenho andado inspirada com a vida, o que fez com que do nada começasse a ir fazer exercício físico todos os dias (sim, todos os dias - confesso que a vista para o mar ajuda) sem qualquer agenda ou dieta especifica, só porque sim e tenho-me sentido muito mais feliz.
Coisas pessoais à parte, já viram as tendências para o Verão? Its 70's all the way baby!
Os anos 70 são uma década difícil de gostar à primeira. Talvez seja pelo uso abusivo do castanho, ou da camurça, ou até de sombra verde alface nas pálpebras - mas de todas, só desgosto mesmo da última. 
Os anos 70 têm algo que me fala ao coração directamente: simplicidade e natureza. Aliás, há algum tempo que digo que se tivesse de escolher uma década para viver seria nos 70's.
Em 2015 vemos a tendência a voltar. A maquilhagem é mínima, tons terra ou metalizados, os cabelos são compridões e deixados secar ao natural. A roupa chama por franjas, camurças, calças à boca de sino e tranças. Basta ver a nova colecção da Zara para qualquer fã dos anos 70 ir a correr comprar tudo, até aquele horrivel vestido em camurça.
Já me estou a ver a ir buscar o vestido super hippie da minha mãe ao armário que ela guarda religiosamente desde sempre!
Fiz uma selecção das fotos e peças que mais gosto da década e acho que vão voltar em força este Verão! Preparem-se para ver peças muito parecidas nas lojas em breve :)



Franjas e mais franjas!


That hippie hairstyle!



The afro


Apliques de makeup.



Calças à boca de sino, again!




Crop top e cinturas subidas!


Natureza



Camurça.




Mega palazzo pants!


Kimonos


Sandálias com tiras


Dourados


Curly hair





Sombras metalizadas!!


Tons terra everywhere!


E por fim... RUIVASSSS! 

Whats not to love about this?

xxx



5 comentários:

  1. Não consigo gostar dos anos setenta, fora a maquilhagem simples e em tons suaves e os cabelos longos e deixados a secar ao ar livree. Vivi grande parte da minha infância nesse década, e não consigo mesmo sentir identificação em termos estilisticos com nada, nem com a música, nem com a arte, nem com a moda, só com a literatura, se calhar... mas espera, em termos de música tb vá, do principinho da década e do finalzinho.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. percebo-te :) mas este ano não te escapas da moda andar aí pela rua ehehe
      como não gostas da musica? naoooooooo :p

      Eliminar
  2. Adorei a selecção que fizeste, para quem detesta esta tendência, até gostei de muita coisa: dos vestidos compridos, das calças de cintura subida, as sombras metalizadas e os ruivos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto é inspiração pura e dura, há que pegar nisto e transformar a tendência numa coisa mais moderna, claro! mas ainda bem que gostaste ;)

      Eliminar
  3. Não consigo gostar desta década! Tenho horror a calças de boca de sino, looks hippie... Vá, tirando os outfits do Velvet Goldmine, que são de morrer, o estilo da Debbie Harry em '77 e a música (glam rock, funk, motown, discosound... das melhores décadas a nível musical!), deve ser a década que menos me encanta! Tirando a parte em que começa a cena punk e isso, nunca me consegui identificar com mais nada ahah x) beijinhos*

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails