Seguidores

sexta-feira, 11 de abril de 2014

TUTTI FRUTTI TROPICAL VINTAGE

 Ando completamente obcecada com frutas, palmeiras, flores coloridas, e tudo o que tenha a ver com o ambiente tropical! Em muito contribui o sol, o calor... e claro, as tendências actuais de moda e de decoração! Basta entrarmos na Zara Home (nem é um sitio que goste muito MAS) para vermos tropical all over. E é por estas - e por outras - que adoro coisas modernas mas adoro inspirar-me no passado! Deixem-se inspirar pelas próximas imagens :)



1- Carmen Mirada é a figura do tropical com sotaque! O seu visual era exagerado, mas podemos sempre tirar muita inspiração dos seus looks tutti frutti: um colar com frutas, uns brincos com ananases, turbantes - e aqui sugiro os da Madame Turbante, claro! -  e pulseiras de madeira! Arrisquem!
2- E se procuramos inspiração, porque não começar pelo cinema? Island of Lost Souls (1932); Tarzan the Ape Man (1932); Road to Singapore (1940); Blue Hawaii (1961), entre outros!

3- Os posters antigos de turismo para os países do sul são um mimo! Normalmente patrocinando uma bela mulher, rodeada da vida selvagem e tropical, claro que não podem faltar bananas e flores!

4 - O estilo Tiki - inspirado no revivalismo do primitivismo e nas ilhas da Polinésia - surgiu nos anos 30 mas está de volta à moda e à decoração. Roupa com padrões selvagens e loiça animalesca, há de tudo!



5- E continuando na inspiração tiki, as tiki mugs são uma prenda gira e divertida, e ficavam tãooo bem na minha cozinha! Estas são da Retro Planet;
6- Como disse, a ZARA HOME está com coisas muuuito giras para a casa inspiradas no tema tropical. Estou a babar para quase tudo do site online! É caso para dizer: vou-me aguentar até aos saldos... ou então não!

7- Brincos de frutas estão IN! Estes são da TOPSHOP mas infelizmente já estão esgotados! Damn it :( Mas encontrei uma alternativa na BIMBAeLOLA aqui e aqui
8- Os colares tropicais são giríssimos e existem em todos os tamanhos, mas uma coisa é certa: são divertidos, coloridos e ficam bem em qualquer outfit de verão! Este colar é da BIMBAeLOLA e neste momento estou tentada a gastar aquele dinheiro só para vir viver comigo!!

9 - E claro, a ASOS não podia passar ao lado da temática tropical, e tem em sua posse vários modelitos com estampas apropriadas para o caso! Este vestido é giro giro

10 - Os bikinis ou fatos de banho retro estão na moda! E são assentam igualmente bem a magricelas e gordinhas! Bikini padrão leopardo da Forluna

Quem já se rendeu a esta tendência? ;)


xxx


5 comentários:

  1. bom, sou mega fã de tiki style, adooooooooooro.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também adoro! estou a preparar um post só sobre tiki style! :)

      Eliminar
  2. ainda ha uns dias mencionei isso na minha pagina, a zara home ta com cenas LINDAAAAAAAAAS! quero tudo!
    pra depois a minha casa parecer que saiu das selvas, aqui c a minha arara e tudo :P

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu só reparei ontem, quando estava a preparar o post! tem coisas lindas lindas (eu não costumo gostar das coisas da ZARA HOME) acho que nos proximos saldos me vou desgraçar (sim eu espero pelos saldos.. se me aguentar :P)

      Eliminar
  3. Coisa tão fofas para a Primavera e Verão! Gosto muito da tendência tropical lançada pela nossa querida Carmen Miranda :-)

    Miss Beta

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails