Seguidores

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Receita Simples de Gelatina com leite

Ultimamente tenho tomado as rédeas da cozinha cá em casa, e com o forno novo, tenho experimentado receitas novas quase todos os dias!
Mas a verdade é que, até a cozinhar, sou bastante preguiçosa. Gosto de coisas simples, rápidas, saborosas e que não obedeçam a uma grande métrica culinária, ah e que tenha pouco açucar!
 E mesmo quando cozinho através de alguma receita, não a sigo a 100%!

Não sou grande fã de gelatina - começo já por dizer. Há umas semanas reparei que tinha na dispensa uma saquetazinha de gelatina de morango, como ando numa de aproveitar e re-aproveitar ao máximo a comida que tenho decidi que ia fazer o raio da gelatina. Procurei por receitas simples na internet mas tudo o que aparecia incluía leite condensado (allôô não quero sobremesas calóricas!), ou aquelas gelatinas cheias de cor que só as nossas avós tinham paciência para fazer (desafio pessoal: um dia tentarei!). Então decidi fazer a gelatina com leite, em vez de água. Estava bastante céptica em relação ao resultado final, pois nunca tinha comido gelatina com leite e nem sabia se se fazia desta forma. Mas é a coisa mais simples e mais rápida de se fazer!  



Vamos precisar de:

- Leite
- Gelatina sabor à escolha
- Panela
- Um medidor

Basicamente, esta receita é seguir a receita da embalagem da gelatina, mas trocar a água por leite!
Nomeadamente: 250ml de leite na panela, quando começar a ferver juntar o pó da gelatina e mexer; de seguida juntar mais 250ml de leite frio e mexer; Pode criar alguma nata, por isso antes de verterem para a tigelinha usem um coador! Aproveitei também para usar os morangos que tinha no frigorífico há alguns dias!

Qualquer pessoa consegue fazer isto certo?



Por baixo ficamos com uma espécie de textura de panacota e por cima a textura de gelatina normal!
Esta é uma sobremesa excelente para toda a gente e família, incluindo quem está de dieta, pois a gelatina é muito baixa em açucares, e faz bem aos ossinhos! 
Eu que não gostava de gelatina, agora já gosto :)

xxx

6 comentários:

  1. Olha que tem um ar muito interessante!!! Já me via a fazer uma dessas cá para casa até que me lembrei que o cara metade não pode com leite fervido, mas acho que vou fazer para mim e para o puto, esse deve gostar, adooooora leite e adora gelatina, score!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é uma delicia! experimenta e depois diz-me se gostaste ;)

      Eliminar
  2. hum... devo gostar desta sobremesa, gosto muito de panacota! :-)

    ResponderEliminar
  3. olha, nunca experimentei com leite mas agora fiquei curiosa :) e realmente também me lembrou panna cotta ahah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não sei fazer panacota, tenho de pesquisar uma receita e aventurar-me, porque é a minha sobremesa favoritaaaaa!

      Eliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails