Seguidores

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Review: Clarins The Essentials Palette


Hi dolls!

Espero que estejam a sobreviver a este tempo deprimente que se faz sentir (e ver) lá fora... Mas a chuva vai embora ou não? Xiça.

Como sabem, comprei esta paleta da Clarins nos saldos há umas semanas atrás, e desde então que foi raro usar qualquer outra paleta ou sombras nos meus olhos. Isto porque esta paleta conquistou-me desde o primeiro uso, mas eu tinha dúvidas, muitas dúvidas.
Como já disse anteriormente, não sou grande fã da maquilhagem da Clarins, apesar de adorar o skincare deles (foi a primeira marca de skincare que usei, quando ainda era a minha mãezinha que me comprava as coisas). Apesar deste historial, decidi comprar esta paleta (não era nada programado, juro!) numa ida à Douglas no Colombo.
A paleta The Essentials, como o próprio nome indica Essenciais (e ainda bem que não se lembraram de usar a palavra NAKED algures, porque já enjoa), consiste numa paleta com 10 sombras em tons neutros, perfeitos para looks de dia a dia, e faz parte dos lançamentos de Natal da marca no final de 2013. 
Como a época natalícia é também tempo de ajuda e solidariedade, esta paleta foi feita a pensar nisso mesmo (vejam o projecto de solidariedade para com o povo Kuntanawa), para além do material da embalagem e da paleta em si serem reciclados, e ainda a formula das sombras ser o mais natural possível, com uma formula mineral e com extractos de plantas.

Apesar de ser um lançamento de Natal esta paleta é ESSENCIAL para todos os dias do ano, e tornou-se indispensável na minha rotina.



A embalagem é de cartão grosso e fecha com um elástico em volta. Devo dizer que é o que menos gosto desta paleta, odeio embalagens em cartão, são-me tão frágeis, que a qualquer momento podem cair no chão molhado e estragar o que lá está dentro. 
Tem ainda um espelho, e o compartimento das sombras remove-se ficando assim com uma espécie de caixinha que poderá ser usada para colocar 1 ou dois pinceis ou produtos de maquilhagem pequenos, de viagem, por exemplo.



(os swatches não estão por ordem)


Trás 10 sombras (cada 0,40oz), nomeadamente:

1 - É um bege satin, que nem se vê no meu swatch porque é quase da cor da minha pele. De todas as sombras, esta é a mais estranha em termos de textura e aplicação. É difícil de aplicar e tem uma textura bastante seca.
2 - É uma cor champagne clássica. Esfarela um bocado ao aplicar, por isso aconselho algum cuidado.
3 - É uma cor difícil de descrever, dado que consoante a luz parece ou um castanho médio muito shiny, ou um castanho arrosado. A partir desta cor a qualidade e textura das sombras começa a melhorar consideravelmente.
4 - Castanho médio com acabamento mate. Faz-me lembrar o Expresso da MAC! (ali no swatch está muito apagadinho)
5 - Um taupe clarinho shiny (quase aquele efeito molhado que eu adoro!). A textura é muito suave e trabalha-se que é uma maravilha.
6 - Um castanho mais intenso com um subtom cobre, o mesmo efeito molhado. Mesma textura que a sombra 5.
7 - Um castanho mais profundo, com brilhos subtis dourados.
8 - Um taupe clarinho mais subtil que o nº 5.
9 - Um castanho com subtom avermelhado/alaranjado.
10 - O castanho mais escuro da colecção.

E trás ainda dois pinceis em um, perfeito para viajar.

Se usam pouca maquilhagem e gostam de looks neutros, esta paleta é perfeita e nem precisam de mais sombras nenhumas na vossa vida.
Gostava de fosse mais travel friendly, mas mesmo assim vejo-a a viajar comigo muitas vezes! 
A qualidade das sombras é excelente (tirando as duas primeiras, que têm texturas e aplicam de uma forma esquisita), e aguentam o dia todo sem acumular (em mim, e sem primer).

Se ainda conseguirem meter as mãozinhas nesta menina com desconto, é de aproveitar! E depois não digam que não avisei ;)

xxx

12 comentários:

  1. As cores parecem ser bem bonitas.
    http://afashionfauxpas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Que giro, o primeiro skincare que a minha mãe me comprou também era Clarins :D

    ResponderEliminar
  3. Parece indicado para mim! As cores são neutras e lindas. Não estou habituada a usar sombras e tenho a pele muito reactiva. Tendo a fazer alergia a muitos produtos. Mas parece que a Clarins é uma boa marca para mim. Obrigada pela partilha ;-)

    Miss Beta xx
    https://www.etsy.com/shop/missBetaKnits

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a formula destas sombras inclui ingredientes naturais. por acaso nunca tive problemas! acho que só fiz reacção alergia a um creme uma vez :)

      Eliminar
  4. Essa palete de sombras é perfeita <3

    uglyfashionexperience.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. eu adoro paletes de básicos (porque por muito que compre paletes com outras cores, são as que acabo por usar mais!) e esta tem cores lindíssimas! adorei :)
    -
    Ester @ Drawing Dreaming

    ResponderEliminar
  6. tem cores muito bonitas para o dia a dia! foi uma boa compra :)

    beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails