Seguidores

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

MY POWDER ROOM + MAKEUP COLLECTION & STORAGE (LOTS OF PICTURES)


 Hoje trago um post especial que em 3 anos de blog nunca tinha feito, e é também um dos posts mais pedidos: mostrar o meu cantinho de maquilhagem! Como sabem, mudei de casa há um mês e pouco e as coisas ainda estão a compor-se aos poucos, mas coisa que já está de pedra e cal é o meu cantinho especial: é o sítio onde passo mais tempo, é onde me sento todos os dias para me maquilhar, e onde me sento
antes de ir para a cama para um ritual de beleza e relaxamento que todas as mulheres merecem! Não sinto que o meu cantinho esteja terminado, aliás, o toucador começa a ser pequeno para guardar tanta coisa... Mas para já está assim, e mostro-vos assim mesmo :)
Comprei o toucador o ano passado, como prenda de anos de mim-para-mim, numa loja de móveis em segunda mão. Se querem um toucador percam algum tempo nessas lojas que vale bem a pena! Foi das melhores compras que fiz e adoro-o! O banquinho era da minha mãe dos anos 80 e adoro-o também. Por baixo do toucador tenho uma caixa de cartão onde guardo produtos por terminar ou por abrir, entre outras coisas. 


A organização do toucador é simples e lógica: em cima tenho as coisas que mais uso, como a minha amada Água Micelar da Bourjois, fixador de maquilhagem do Boticário e da PB Cosmetics, e os cremes de rosto e olhos que uso diariamente. De seguida tenho um copinho (daqueles copos de vidro onde vêm as velas do IKEA eheh) com os meus lápis para olhos, seguidas as mascaras, dos lápis para lábios e dos pinceis. E no canto direito tenho alguns items da minha colecção de maquilhagem vintage, assim como o ambientador de baunilha do Boticário, que dá um cheiro fresco e delicioso ao quarto!
O espelho foi um presente do meu namorado o ano passado e é a coisa mais linda de sempre.
A gaveta de cima do lado esquerdo contém os produtos para o rosto, como primers, bases, pós, a gaveta por baixo contém os blushes, iluminadores e bronzers. A gaveta do meio, é também a gaveta maior, contém apenas vernizes! Do lado direito temos a gaveta das sombras e por baixo dos batons e glosses!






Algo a ter sempre à mão: hidratantes de lábios, neste caso o meu amado Carmex e o novo Born Lippy da TBS e claro, uma pinça! Não há dia que não faça as sobrancelhas, e é importante que tudo esteja à mão de semear. 



Do lado esquerdo: lápis de olhos e outros eyeliners; no meio as minhas mascaras; lápis de lábios; e em baixo perfumes trazidos de Marrocos e outras amostras. Esqueci-me de tirar foto aos pinceis, mas também estão nestes copinhos de vidro!


No canto esquerdo temos skincare etc!

Dentro das gavetas (da esquerda para a direita):



1º gaveta: produtos de rosto! Do lado esquerdo em 2 filas tenho os pós compactos e soltos; a meio tenho bases, bb creams, cremes com cor, e algumas amostras da MAC; e do lado direito os correctores, iluminadores e primers. Ali no cantinho são os meus produtos para as sobrancelhas que são usados todos os dias e convém estarem de parte e de fácil acesso!


2ª gaveta: blushes, iluminadores e bronzers! Esta é daquelas gavetas onde já não dá para ter as coisinhas arrumadas, porque já não há espaço! 


3ª gaveta: vernizes! A foto não mostra a gaveta toda abertura, é grande e funda e ainda tenho espaço para mais vernizes, mas tenho-me contido para não comprar cores que já tenha, e ultimamente também nao os tenho usado porque as minhas unhas andam uma lástima! 


4ª gaveta: sombras e mais sombras! A quantidade de sombras soltas é uma desgraça. Eu prefiro mesmo paletas, e é onde tenho investido mais ultimamente, para além de serem mais fáceis de arrumar, dão mais jeito para levar para trabalhos ou em viagem. O espaço já é pouco aqui.




5ª gaveta e ultima: its all about the lips! Esta gaveta está um bocadinho pesada, por isso não vos consegui mostrar ela aberta na totalidade. Aqui o espaço já é pequeno também, pois como sabem, sou viciada em batons. À frente tenho o meu set de batons da Kat Von D Tattoo Chronicles Lipstick que eu adoroo e devia usar mais vezes, e glosses ou outros batons em stick. Em cima tenho duas caixinhas de acrilico que comprei algures, e onde tenho vários batons separados por cores: a primeira caixa é exclusivamente para batons vermelhos e a de cima está dividida por batons nude, rosa, corais e escuros. 


Por fim, na caixinha, tenho produtos por terminar (prometo que para o ano faço do genero UM MÊS SEM COMPRAS onde me desafio a terminar todos os produtos que já tenho ;)), e outros produtos por abrir. A bolsinha de cima tem pestanas postiças e outras amostras.




Mais que mostrar a maquilhagem uma a uma, queria mesmo mostrar como a arrumo e para terem uma ideia do espaço. Quem daqui tem um toucador? Como arrumam a vossa maquilhagem?

xxx

9 comentários:

  1. Arrumo a minha maquilhagem na casa de banho, pois ainda não encontrei o móvel que meti na cabeça para o meu quarto - não pode ser um toucador na verdadeira acepção da palavra, preciso que tenha gavetas E portas com prateleiras - mas principalmente porque só consigo maquilhar-me na casa de banho, apesar de nem sequer lá ter luz natural, e tudo pq não consigo não estar sempre a lavar as mãos enquanto me maquilho, how weird is that????? OCD much...
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não aconselho maquilhagens na casa de banho! é um sitio cheio de humidade, e isso pode danificar alguns produtos :/

      Eliminar
  2. Uau, tanta coisa linda!
    Sem duvida que o cantinho é super especial, adoro a mobilia e a decoração.

    Beijinhos xx
    helenaduque.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado! ainda quero decorar melhor, falta uns quadros e tal :)

      Eliminar
  3. Eu tenho um toucador, mas nada parecido com o teu. Gosto muito do teu, very vintage ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado! um toucador é sempre especial, seja vintage ou não! ;)

      Eliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails