Seguidores

sábado, 7 de dezembro de 2013

All about my eyebrows! Step by step

Hi dolls! 

Sempre recebi bastantes elogios às minhas sobrancelhas, mas desde que as deixei crescer um bocadinho que têm sido constantes! Sempre tive uma sobrancelhas finas, isto porque sempre fui um bocado OCD no que toca a sobrancelhas. Odeio ver um pêlo fora do sítio, e posso dizer que as arrancava todos os dias! Sim, todos os dias! A verdade é que elas crescem rápido, mas o excesso de as arrancar fez com que sempre tivesse umas sobrancelhas finas e com pouco pêlo. Com o passar dos tempos cansei-me do meu visual com as sobrancelhas mais finas que o normal, e decidi que lhes ia dar descanso, ou seja, deixei-as crescer o máximo que elas conseguiram, que não foi muito MAS já me deixa ter umas sobrancelhas cheias, arqueadas e que moldam a minha cara da melhor forma. E hoje trago-vos um step by step em como as preencho todos os dias e os produtos com os quais NÃO CONSIGO VIVER! 
Eu pinto as minhas sobrancelhas com a mesma cor que pinto o meu cabelo. Nunca tive problemas em pinta-las, mas deixo a tinta actuar apenas 10min, e não os 30min como deixo no cabelo. É o suficiente, e elas aguentam umas boas 3/4 semanas. 

OS INSTRUMENTOS




1- MAC Eyeshadow in Espresso (17Eur) - Depois de experimentar muitos castanhos mate, this is tha one! É um castanho médio e é perfeito para quebrar a cor do produto que vos vou falar a seguir, pois é da família dos vermelhos.

2 - Vegan Mineral Auburn Brow Powder in Dark Auburn (preço do kit 9,20dolares, cores em separado 3,50dolares) - Tenho este menino há mais de 3 anos e parece nunca mais vai acabar! Comprei-o neste kit, onde trouxe também a cor Light Auburn + cêra fixante por apenas 9,20dolares! O Light Auburn uso-o apenas uns dias depois de pintar as sobrancelhas, quando elas ainda estão clarinhas da tinta, e uso-o para criar uma espécie de degradé de cores, primeiro o Light Auburn, depois o Dark Auburn e por fim o Espresso. Neste Step by Step, como as sobrancelhas já têm duas semanas, usei apenas duas cores. Nunca fui de usar a cêra porque estes pigmentos não precisam de fixação nenhuma! São tão pigmentados, tão ricos que aguentam o dia inteiro sem sair do lugar. Adoro a selecção de cores, e seja qual for a cor das vossas sobrancelhas, há uma cor para vocês na The All Natural Face (com o + que é tudo vegan!!!)


3 - Make B Correctivo Liquido 4 em 1 (11,99E) - Normalmente uso este corrector, ou o Flash Iluminador, pois são os correctores que tenho que reflectem melhor a luz, e são também os mais claros da minha colecção. 

4 - Pincel Angular ESSENCE (1,90E) - Já nem sei quantos pinceis destes eu tenho e adoro cada um! A relação qualidadexpreço é a melhor, e são perfeitos para as sobrancelhas!


5 - Pincel pequeno achatado Douglas - Qualquer pincel que acharem adequado serve, mas ultimamente tenho usado este pincel pequeno achatado da Douglas. É perfeito para pormenores! 

Vamos ver estes meninos em acção e perceber o que cada um faz ao certo? Lets goooo!

STEP BY STEP



Primeiro marco, com o pincel angular e o pigmento Dark Auburn, dois pontos: o primeiro onde a sobrancelha começa, e o segundo, onde é suposto começar o arqueamento da sobrancelha


Desenho uma linha que junta os dois pontos um ao outro



E faço o mesmo em baixo, e preencho o espaço entre as linhas



O segundo ponto, desenho uma linha que acompanha o crescimento natural da sobrancelha para baixo



Preencho o espaço em falta, e com o mesmo pincel angular mas agora com a sombra Espresso, preencho toda a sobrancelha. Isto vai fazer sobressair a cor e quebrar com o excesso de vermelho da cor anterior, no fundo vai equilibrar tudo.



Este é daqueles passos mágicos que mudam tudo. Com o pincel achatado da Douglas, passo um bocadinho de corrector por baixo da sobrancelha. Isto vai ajudar a limpar qualquer erro, e vai deixar a sobrancelha super delineada, perfeita e iluminada!



Eu não disse? ;)

ANTES




E DEPOIS




Vêem a diferença? É ENORME! 
Para mim as sobrancelhas são o mais importante. Se tivesse de escolher 2 coisas para levar para uma ilha seria o pó de sobrancelhas e corrector! O resto de certeza que me amanhava e encontrava pela natureza fora ehehe 


Costumam preencher as sobrancelhas, ou têm a sorte de ter nascido com uma penugem perfeita que dispensa esta trabalheira toda? ;)

xxx

10 comentários:

  1. Perfeito!!
    Eu tenho a sorte de me apetecer usar franja. Ahaha!
    Mas às vezes gosto de as preencher com o Aqua Brow da MUFE ou apenas de lhe dar um jeitinho com o Gimme Brow da Benefit.
    Lápis também uso, mas menos - sombra é que nunca me deu jeito (mas também tenho, já se sabe, não vá dar-se o caso de alguém pensar que falta alguma coisa no ajuntamento. Hihihi!).
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a mim o lápis nunca me deu jeito. nunca me pareceu natural (ok, a sombra também pode não ser mas lapis é que nao!). mas só experimentei uma vez, pode ter sido do lapis. mas tou bem com o meu pigmento fantástico ^^ x

      Eliminar
  2. Eu tinha umas sobrancelhas porreiras e nem sequer precisava de as preencher, mas com a gravidez dei por mim a ficar com uma pelada na cabeça - que ainda perdura - e a ficar tb com as sobrancelhas cheias de espaços sem pelos. O médico disse-me ser normal sofrer de um pouco de alopécia durante a gravidez, mas a verdade é que nunca mais recuperei o cabelo e as sobrancelhas perdidas, por isso, sim, há 5 anos que preencho as sobrancelhas mas só quando penso ir a algum sitio, normalmente no dia a dia de levar e buscar filho á escola não o faço sempre. Uso um lápis da Rimmel e um da Essence, de cores diferentes para dar o look que me apetecer - sobrancelhas mais espessas e escuras, ou sobrancelhas mais leves e suaves.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. epa que chatice :/ eu tb gosto de usar duas cores, dá mais dimensão e não parece tão óbvio :)

      Eliminar
  3. domar sobrancelhas dessa maneira é talento! sempre que tento preencher as minhas com um lápis castanho sinto que ficam demasiado toscas e/ou carregadas :/ clumsy nancy, bah.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. experimenta um pó, ou mesmo uma sombra de olhos mate da cor das tuas sobrancelhas, eu acho sempre que é mais natural que o lapis x

      Eliminar
  4. Ficaste super pin-up na primeira foto <3 tão querida
    Sobrancelhas giras :)

    ResponderEliminar
  5. Pessoalmente gosto de te ver com elas mais naturais :D
    Eu sofro imenso com as minhas :X quando era mais nova fiz a asneira de tirar pêlos onde nao devia -.- pensava que as tinha demasiado preenchidas (estupidezes)
    MAS finalmente atinei :D ofereceram-me um kit da oriflame e ja nao vivo sem ele...


    Já agora qual é o eyeliner que estás a usar?

    bj

    ResponderEliminar
  6. epaaaaaaaa que perfeitas e lindas <3 e mesmo assim ao natural sao perfeitas!
    eu tb sou daquelas q adoro todos os dias tar de roda das sobrancelhas, mas muitas vezes acabo por tirar alguns pelitos a mais de certos sitios/angulos e pareço uma defeciente . lol
    ao natural im super bushy monobrow girl AHAHA

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. OMG you rock XD ehehehe, Like it a Lot :)tu é diva páaaa

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails