Seguidores

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Tintas para o cabelo de 1,50E e episódios de dor e horror.

Hi dolls!
Hoje tirei o dia para mim. Para arrumar a casa, para fotografar e preparar posts para o blog (que bem precisa!), e para pintar o cabelo! Há quase dois meses que não tinha tempo para tais coisas, e hoje foi o dia. Lembram-se da tinta a 1,50eur que comprei na feira IN BEAUTY no stand da Pluricosmética? Finalmente tive tempo para a usar pela primeira vez. Hoje falo-vos apenas da primeira parte desta experiência, que é a aplicação e o resultado imediato! Mais para o final do mês prometo um post sobre como a cor se portou, se perdeu muito o brilho, etc.

Devo dizer que quando comprei esta tinta da FarmaVita Life Color Plus (na cor 7.44) na feira por apenas 1,50Eur não estava à espera de nada. Já usei tintas baratas, como as do Carlos Santos, não são más, mas por si só o brilho e a intensidade da cor pouco duram. Como sabem, há vários meses que uso a mesma marca de tinta, a RUSK que se vende nas lojas RR Center e custa 9euros. Adoro a cor, o brilho, a durabilidade etc etc. 


A embalagem trás 100ml, e é uma quantidade bem aceitável. Já comprei tintas mais caras por menos, que depois chegava a meio e não tinha mais para o resto do cabelo!
Apesar do meu cabelo estar curto de momento (quase pelos ombros), eu tenho mesmo MUITO cabelo, e um cabelo bastante forte e grosso. Os 100ml desta tinta + o oxidante ainda sobrou bastante no final das pinturas. Por isso, se têm o cabelo comprido uma embalagem destas chegará para o cabelo. Ainda me lembro quando tinha o cabelo quase pelo rabo tinha de usar duas embalagem, loucura!

O processo de mistura da tinta e do oxidante (volume 30%) é igual a todos os outros. Vesti as luvas, peguei no pincel e comecei a pintar a raiz. Quando já ia a meio, comecei a sentir umas comichões estranhas e intensas. Quem está habituado a pintar o cabelo sabe que é normal dar uma comichãozinha, mas eu não estava preparada para o que viera a seguir!
Aguentei até acabar de pintar o cabelo. Normalmente eu deixo a descansar durante 30min para a cor entrar bem nos fios, e de seguida vou tomar o meu duche normal.
Mal acabei de pintar as comichões tornaram-se insuportáveis! Acreditem, insuportáveis. Cocei, cocei, e não parava. Coçava à direita, dava comichão à esquerda, coçava à esquerda, dava comichão na nuca...
Como já disse, sempre tive habituada a que as tintas dessem alguma comichão mas não assim, e tão intensas. Conclusão, não aguentei os 30min, deixei a tinta apenas 15min no cabelo e tive de ir a correr (SIM LITERALMENTE CORRER) para a banheira!
Mal a água começou a limpar a tinta senti um alivio enorme. Senti também o cabelo tipo palha, coisa que nunca senti quando uso a minha tinta da RUSK. Tive de usar a minha mascara favorita da Davines, a Nourishing Vegetarian Miracle Conditioner, no final para dar um extra de hidratação, que o cabelo bem estava a precisar após esta agressão química do catano!
Tenho que dizer que esta tinta contém amoníaco. O meu couro cabeludo tem alturas em que anda mais sensível e a mistura da agressão química (amoniaco) gerou um grande episódio de mau estar. 

Eis o resultado depois de seco:



Como podem ver a raiz encontra-se com um tom mais escuro da cor total do cabelo. Está com falta de brilho (coisa que a minha tinta da RUSK dava para dar e vender durante umas boas semanas!), mas apesar disso gosto do resultado da cor em si no imediatamente. No entanto, consigo já prever que se vai desvanecer daqui a umas lavagens... Mas darei noticias. 

Posso já dizer que não voltarei a comprar. O episódio da comichão valeu por uma vez. O resultado não é nem perto do que eu estava habituada, e são essas as razões que me levam a não comprar mais esta tinta.

Minha rica RUSK por 9euritos! 

xxx

19 comentários:

  1. O que é barato sai caro! :P água fria na cabeça depois da agressão amoniacal é das melhores sensações everrr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desta vez saiu caro. de qualquer das formas, mesmo se não me tivesse acontecido o episódio de comichão não voltaria a comprar :)

      Eliminar
  2. ups... deu barraca, coitada de ti cheia de comichoes XD

    ResponderEliminar
  3. Jazuz!!! Isso aconteceu-me uma vez com uma tinta da SYoss, pensei que morria de tanta comichão, a dado momento já era mais ardor que comichão. Mas será mesmo do amoníaco? Eu usei recentemente uma tinta com amoniaco e não senti isso...
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, nao sei se terá sido so do amoniaco, como disse,é normal eu sentir comichão sempre que pinto, mas não desta forma. o meu couro cabeludo anda sensivel, pode ter sido tudo misturado! x

      Eliminar
  4. Desconforto à parte, é o problema dos ruivos. Por acaso, quando decidi ficar ruiva, também achei que essas tintas eram particularmente irritantes. Contudo, a tinta preta é a que uso desde sempre, sem problemas. Deve haver algo agressivo na composição das tintas ruivas deles :\

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu lembro-me de quando pintava o cabelo de preto também me dava uma certa comichão, mas passava logo! mas desta vez foi demais mesmo :/

      Eliminar
  5. isso no meu ver e uma reação alergica, mas na propria caixa avisa pare se fazer o teste para ver se sao alergicas ou nao. pq todas as tintas sao feitas de maneiras diferentes e cada cabeça e diferente.

    uma pergunta usares o oxidante 30 nao deixa o cabelo mto seco e tipo pastilhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu já tinha usado uma tinta desta marca há um ano +-, e não me fez isto. acho que se fosse uma reacção alergica, depois de tirar o produto, ficaria com o couro cabeludo irritado durante algum tempo, não? não sei..
      eu uso sempre o oxidante 30, e posso dizer que o que faz o cabelo seco tem sido as diferentes tintas que usei até agora! por exemplo, com a tinta da RUSK fico com o cabelo macio, mas com outras mais baratas têm-me deixado o cabelo tipo palha, daí usar uma mascara intensa depois de pintar e lavar o cabelo :)

      Eliminar
  6. Eu não voltei a pintar o cabelo em casa, desde que num episódio estranho em que o meu cabelo, com base loira, agora com muitas brancas, deu lhe para ficar com reflexos ruivos!!! Após uma péssima experiência para tapar a cor horrorosa que me atacou, fiz madeixas "Copacabana"!! Resultado: num dos melhores cabeleireiros de Lisboa, fiquei às riscas vermelhas e pretas!
    Seguimento do episódio, eu, de cabelo molhado, a olhar com cara de caso, para uma descoloração logo a seguir às catastróficas madeixas, 4h de cabeleireiro, e um BA( beach attack) sério.
    Não satisfeita, lá fui para o Algarve, com mais reflexos ruivos que nunca, na volta, obviamente, e farta da cor e de cabeleireiros, (também tenho o cabelo super grosso, e na altura, comprido), pintei em casa, com a cor da Lóreal, castanho violino, com um Twist fantástico- não se vê o cabelo atrás, ou seja a tinta pegou em cima na raiz, mas não pegou no resto do cabelo.
    Os bonecos do Madagáscar, ao pé de mim, estavam num bom dia de cabelo.
    Um ano depois, o cabelo cortado pelas orelhas, agora já comprido, ainda me estou a recuperar lentamente do devaneio de alterar a cor de cabelo, sem pensar bem no assunto. Não aconselho a ninguém, muito menos o que paguei até agora, em cremes, máscaras, madeixas e tratamentos e ainda não voltou totalmente ao normal!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é que foi uma aventura Maria! coitada de ti. felizmente nunca tive problemas desses, e sempre pintei o cabelo em casa. alias, das vezes que pintei no cabeleireiro saiu sempre uma porcaria!

      Eliminar
  7. a unica vez que senti comichoes horriveis foi num cabeleireiro mixuruca, de resto em casa nunca tenho tido mtas más experiencias.
    mas o que interessa é : como raiooooo é que tens as sobrancelhas tao perfeitas? GOD i need tips! :P

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Xii, tiveste mesmo azar... Mas sempre aguentaste os 30 mins com a tinta no cabelo? É que realmente mal pegou na raiz...
    Nunca reagi mal a essa tinta, mas tb acho que nunca tive qualquer reacção alérgica no couro cabeludo com tinta nenhuma, daí não sou o melhor exemplo.
    Por via das dúvidas, também punha o oxidante de lado...

    ResponderEliminar
  9. oxi as 30 vol... queres o que??? ganda lolllll

    ResponderEliminar
  10. primeiro vao para uma formaçao, depois falem mal, nao sabem trabalhar... e nao havia necessidade de um oxi a 30 vol... lol vai tirar um curso e dps fala...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quiridinha, o vol 30 foi aconselhado por uma das empregadas. além disso, sempre usei vol 30 e nunca me aconteceu esta reacção, portanto, tirar um curso ou não tirar iria dar ao mesmo.
      boa viagem

      Eliminar
    2. As empregadas não são cabeleireiras muito menos sabem colorimetria.
      1º a reacção alérgica pode dar com qualquer marca, seja ela loreal, seja wella seja schwarzkopf.
      2º vocês não têm formação nenhuma em fazer trabalhos técnicos, e acredita que não basta saber que um 6.35 vai dar um louco escuro dourado acaju, vai muito alem de ser só saber ler o que diz na caixa e aplicar.
      Não é por acaso que um curso demora mais de um ano e aprende-se desde colometrica, quimica, doenças, etc etc
      como se diz na giria, voces fazem uns biscates no cabelo....
      é como o vizinho que faz biscates e depois é preciso uma obra ou uma ajuda de picheleiro e vai ele armado em esperto e só faz borrada.
      tudo na vida é preciso bases, formação... e isso ve-se aqui, no que toca a cabelos é só gente ignorante. porque um bom profissional lê o que vocês escrevem e só se ri

      Eliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails