Seguidores

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Review: Base Mineral em Pó Make B O'Boticário

Hi dolls!
Tenho vários produtos para review, produtos que uso há imenso tempo e que finalmente tenho uma opinião bem formada e forte do que penso deles, e do que eles realmente fazem ou não. É o caso da base mineral do Boticário da linha Make B Mineral na cor Bege Nude.
Este produto foi-me oferecido há mais de um ano pela marca.



O produto consiste numa base em pó mineral (trás 4,5g), e vem numa caixinha pequena/média, com um pincel pequeno, e um espelho. O pó sai através de um dispensador, as como podem ver pela foto, é sempre a bagunça e sujidade de sempre deste tipo de produtos :p Contém ainda protecção solar FPS 15
Inicialmente, quando recebi este produto rapidamente reparei que me ficava demasiado escuro. É a cor mais clara da linha, Bege Nude, mas tem uma cor demasiado laranja para o meu tom de pele, e para peles clarinhas em geral. 


Por isso, desde o inicio que ficou meio perdido nas minhas gavetas, até que um dia decidi leva-lo para uma sessão fotográfica, onde sabia que a modelo tinha um tom de pele ligeiramente mais escuro que o meu, e funcionou lindamente! 
Foi também a primeira vez que usei qualquer tipo de produto base mineral, e fiquei encantada, pois nunca iria imaginar que um produto em pó tivesse tanta cobertura como este tem. A melhor forma de explicar como deixa a pele é esta: parece photoshop. Isto dito por vários fotógrafos que dizem que mal tiveram de retocar a pele! Como apenas a usei em sessões fotográficas, notei que ela se aguenta muito bem sob ambientes de calor, e durante muitas horas.
Dá um efeito bastante polido à pele, e por isso acho-a uma base perfeita para sessões fotográficas. 

Na foto em baixo:
Lado esquerdo sem base - lado direito com base


Diria que tem uma cobertura alta, e deixa a pele bastante macia e suave ao toque. Não deixa a cara com um efeito 'empoeirado', pois mal se mete o produto parece que se funde com a pele.

Outro ponto positivo é que o mini pincel que vem com a embalagem é a coisa mais SUAVE que já vi! e é bom para se aplicar o pó, mas podem aplica-lo com outros princeis, como por exemplo, duo fiber ou um flat kabuki, ou até com um pincel de pó normal.
A linha mineral da marca vende também um primer mineral, mas infelizmente nunca o usei, no entanto esta base funciona por ela própria. 

Infelizmente, como nunca a usei em mim não vos sei dizer que aguenta a oleosidade como promete.

Para quem quer fugir das bases liquidas e experimentar algo novo e completamente diferente, aconselho esta base mineral, se a encontrarem no vosso tom de pele!


Já experimentaram? Fiquei curiosa para experimentar mais produtos minerais, sem duvida que tinha uma ideia errada deles, e superaram todas as expectativas! 
xxx


2 comentários:

  1. Eu uso e é das minhas bases preferidas, tanto para o calor como para o frio.

    Eu também não tenho a pele oleosa, mas sei por reviews que conjugada com um bom primer (e a marca tem um da mesma gama em pó), resultam bem.

    Já aproveitei a ultima promoção dos 25% em loja para comprar tanto a base como o primer eheh =D Estou pronta para mais uma dose!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho pena que não haja no meu tom de pele! mas uso sempre em sessões fotográficas e é perfeiçao! ;)

      Eliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails