Seguidores

domingo, 25 de agosto de 2013

Getting healthy + overnights

Hi dolls!
Como algumas de vocês sabem, comecei uma dieta ontem. Odeio a palavra dieta, pois parece-me algo momentaneo, prefiro o termo ser saudável, ou algo do género.
Como algumas de vocês também sabem, talvez quem me segue há mais tempo, há dois anos comecei um estilo de vida saudável, com ida ao ginásio diariamente, alimentação sem açucares etc e em 1 ano perdi 16kg. Só para terem uma noção, e por mais vergonha que tenha do peso a que cheguei há dois anos atrás, o meu máximo de peso foi de 88kg. Foi nessa altura que decidi que estava na hora de mudar. Cheguei aos 72kg, mas há quase um ano atrás aconteceram demasiadas coisas na minha vida que me deixaram em baixo, e foi difícil recuperar a parte psicológica, que, como sabem, afecta tudo o resto, inclusive afectou a minha vontade de me mexer e fazer exercício. Nesse período ia muito pouco ao ginásio, comia mal e a más horas, e tinha uma vida de muitos excessos, inclusivé no alcool. Felizmente esse período já lá vai. Entretanto desisti do ginásio porque me queria inscrever no Lindy Hop, coisa que adorei e quero voltar a inscrever-me este ano (a escola de dança está de férias), no entanto só tenho aula uma vez por semana! Acho muito pouco, e por isso decidi que todos os dias irei fazer caminhadas, e puxar mais ao fim de semana.
Dos 72kg que cheguei há dois anos atrás, engordei 4kg até hoje, o que não é nada mau! Significa que o meu exercicio fisico compensou, e não foi uma dieta rápida onde se perdem imensos kilos, mas passado uns meses ganha-se tudo, e eu NÃO QUERO NEM VOU voltar a ter 88kg. No way Jose!

Ontem andei a ver vários blogs de receitas e dicas saudáveis, e deparei-me com uma coisa bastante interessante: os overnights! Mas se quiserem saber mais sobre eles checkem o blog Oui Oui Saudavel, vale mesmo a pena, é um blog cheio de dicas e receitas saudáveis. ;)
Ontem fiz o meu primeiro overnight. Sempre ouvi dizer que a refeição mais importante do dia é o pequeno almoço, mas eu nunca fui uma pessoa de pequenos-almoços. Ou porque acordo tarde e sem fome, ou porque acordo cedo, sem fome, e vou a correr para o work/faculdade, e nunca tenho tempo nem vontade de comer em casa, e sinceramente, também não sei bem o que comer! Também são como eu? Então acho que os overnights são uma óptima sugestão de pequeno almoço, saborosa, nutritiva e o melhor: portáteis. Isto porque a partir de amanhã vou já começar a leva-los para o work para tomar o meu pequeno almoço lá! O blog Oui Oui Saudavel  tem várias receitas de overnights, segui algumas sugestões e fiz o meu primeiro:



Camadas de baixo para cima:

- Metade de uma banana esmagada;
- Metade de um iogurte bifidus de morango com sementes de chia;
- Uma colher de sopa de cereais kelogs;
- A outra metade da banana cortada às rodelas;
- O resto do iogurte bifidus de morango com sementes de chia;
- Uma colher de sopa de cereais kelogs;
- 4 amoras pequenas

Basicamente estou a comer uma banana, um iogurte com sementes de chia, duas colheres de cereais kelogs e 4 amoras, tudo num boião de 450g (no blog Oui Oui Saudável usam-se boiões de 500 ou 700g - para já vou continuar com este tamanho, mas se vir que tenho fome, aumento para os 700g). Ainda no mesmo blog, a autora usa sempre iogurte grego magro, mas o iogurte grego tem muita gordura (mesmo que tenha sido reduzida), por isso prefiro usar um iogurte magro regular, ou um bifidus. Os cereais Kelogs que estou a usar também serão substituidos mais tarde (eram os que tinha a mão ontem!), mas existem cereais com muito menos açucar que se pode usar :)

Já alguém provou? Estes overnights podem ter mil e uma combinações, e aposto que cada uma mais deliciosa que a outra :) Mal posso esperar para fazer mais!

xxx

8 comentários:

  1. O importante é que de certeza que vais sentir melhor contigo mesma, mais saudável.
    E de certeza que vais inventar umas receitas todas catitas para nós ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. infelizmente não sou muito de cozinhar, mas espero inventar umas coisas ;) obrigado! x

      Eliminar
  2. Boa sorte :)

    Um bjnho e obrigada pelo carinho!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado pelo comentário! o teu blog é uma inspiração :) parabéns! x

      Eliminar
  3. Tem graça que de te ver nas fotos dava-te entre os 67kg e os 70kg, deves ser bem alta para me pareceres tão afinada, é que básicamente pesas o mesmo que eu e pareces uns quantos kg mais magra que eu ehehehh.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. meço 1,67! :p sou pequena! acho que alguns angulos das fotos ajudam eheh x

      Eliminar
  4. Já experimentei os overnights e adoro!! Agora não tenho feito pela preguicite das férias ;)
    Beijinhos*

    http://merasfutilidades.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu rendi-me aos overnigths ontem :) já fiz dois e vou continuar a fazer :)
    Kiss

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails