Seguidores

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Review comparada: ELF waterproof eyeliner V.S ESSENCE eyeliner pen

Hoje venho fazer uma review comparada entre dois produtos identicos de marcas diferentes: ELF waterproof eyeliner e ESSENCE eyeliner pen.
Todas conhecemos estas duas marcas, são, provavelmente, as melhores marcas mais baratas do mercado, onde o baixo preço não é sinónimo de mau produto.


Do lado direito temos o eyeliner da ELF (1.70E), e do lado esquerdo o eyeliner da ESSENCE (2.99E). O packaging é idêntico, em forma de caneta normal preta, com as letras estampadas. O eyeliner da ELF tem uma forma diferente meio afunilada e depois abre, e é mais pequeno que o da ESSENCE, no entanto, tem mais produto (0.06oz) enquanto que o da ESSENCE tem metade menos (0.03oz).

Em relação à ponta do eyeliner, são identicos! Não há diferenças a apontar. Na minha foto estão muito diferentes, e eu passo a explicar porquê: Quando recebi o eyeliner da ELF ele parecia-me meio seco, e a ponta da caneta não era perfeita, parecia mexida anteriormente, o que me deixou irritadissima. Após usar umas vezes, a caneta começou a falhar, e a ponta estava cada vez mais deformada, e num dia estava com tanta pressa para sair e só queria delinear o olhos, e não estava a sair bem por causa da ponta, irritei-me tanto que acabei por corta-la com a raiva LOL thats my history.
O facto da caneta da ELF vir meia seca e com defeito na ponta já é um menos para o produto, mas acredito que não seja assim para toda a gente. Quanto à caneta da ESSENCE, comprei-a e estava impecável, o que me deixou com imensa vontade de a experimentar mais a sério.


Quanto à pigmentação, a da ESSENCE é claramente mais pigmentada, mais suave, e mais fácil de aplicar, devido à formula super leve. A da ELF não é tão pigmentada como a da ESSENCE, e o facto de ter vindo meio seca esteja a afectar o seu desempenho, porque a acho dificil de aplicar, a formula pouco suave e não desliza tão bem.


Ao facto de serem à prova de àgua, apenas a da ELF afirma ser à prova de água, a da ESSENCE apenas diz ser longlasting, e disso já falarei lá à frente. Não acho que a da ELF seja 100% à prova de água, porque passando com o dedo humido a cor desvaneceu e ficou como se vê na foto. Experimentei o mesmo na da ESSENCE, e aconteceu o mesmo. Quanto à duração do produto, para meu espanto, a da ELF dura muito mais do que a da ESSENCE, aguenta um dia inteiro com a mesma intensidade de cor, enquanto que a da ESSENCE vai desvanecendo passado umas 4h de uso, e temos que re-aplicar. Nenhuma delas seca ao longo do dia, o que é optimo.

Resumindo:

ELF waterproof eyeliner

- pigmentado q.b
- não é totalmente à prova de água
- dura o dia todo
- não seca nem irrita a pele
- dificil aplicação devido à formula pouco suave

ESSENCE eyeliner pen

- boa pigmentação
- dura apenas cerca de 4h, sendo preciso re-aplicar para dar intensidade à cor
- não seca nem irrita a pele
- facil aplicação devido à formula suave

4 comentários:

  1. Hey
    Nice blog!
    I'm following you. Maybe you can follow me, too?

    I want to ask you something: please pass by my blog and look here: http://konadnails.blogspot.com/2010/08/manicure-contest-giveaway-update.html
    If you like this, please vote me!
    I really need your help :]
    Thanks a lot!

    xx

    ResponderEliminar
  2. Gostei deste post, estou a precisar comprar um mas ainda não me decidi totalmente ... ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Óptimo blog, gostei especialmente dos tutoriais e das reviews de maquilhagem :) Onde posso comprar maquilhagem da ELF?

    ResponderEliminar
  4. Olá NoviaDeFrankenstein! podes comprar ELF apartir do site deles aqui http://www.eyeslipsface.co.uk/getthelook.htm :)

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails