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segunda-feira, 13 de junho de 2016

LOW CARB AND SUGAR FREE DIET: THREE MONTH UPDATE (BEFORE N AFTER PICS)

Hi dolls!
Pois é, faz agora 3 meses que decidi mudar os meus hábitos alimentares! Parece que já foi há mais tempo, mas em 3 meses muita coisa mudou. Podem ver o relato do meu primeiro mês e segundo mês

Em geral tenho seguido com o plano alimentar, no entanto este mês tive alguns fins de semana fora o que fez com que saísse da rotina durante uns dias. Mentalmente pesa bastante, as tentações são maiores quando estamos fora de casa ou fora até às tantas da manhã e acabamos por comer uma coisa ou outra que não devíamos. É normal após tanto esforço ficarmos a chorar por duas fatias de bolo que comemos. Mas a vida continua e o exercício não se faz sozinho! Para a próxima tenho de planear melhor os meus fins de semana e levar uma marmita com snacks mais saudáveis e formas de enganar a fome para não cair facilmente em tentações. De qualquer das formas reparei que esses dias errantes não estragaram todo o meu trabalho até hoje e isso deixa-me mais descansada (e com um sentimento de culpa mais pequenino).



O que já aconteceu em três meses:

- Toda a minha roupa está larga! Passei de t-shirts L para tamanho M, passei de calças 44 para calças 42;

-A barriga continua a ser a parte mais difícil mas vê-se melhorias (também tenho feito mais exercícios de abdominais);

- O exercício físico passou a ser de 1 hora de segunda a sexta (fazendo as contas, no último mês não treinei durante 6 dias úteis);

- Passei a sentir certos ossinhos que nunca tinha sentido no meu corpo!;

- Arranjei uma balança mas passado dois dias caiu-lhe um espelho em cima e partiu-se. Talvez tenha sido um sinal de que devia cagar para a balança e deixar as coisas fluírem com o seu tempo. E é o que vou fazer;

- Comprei uma bola de fitness grande para fazer exercícios em casa! É perfeita para aqueles dias que não apetece ir ao ginásio e meia horita de exercício basta; 

-Passei a usar a app My Fitness Pal, que serve para apontar tudo o que comemos durante o dia, incluindo o exercício físico e dá-nos uma visão das calorias que consumimos e que gastamos durante o dia. De momento estou num plano para consumir menos de 1300 calorias por dia e em geral acabo por nunca consumir tantas, ficando-me pelas 1000 calorias por dia. Esta app ajudou-me bastante a ter uma noção do que comia e das calorias de cada alimento. Quanto às carbs, o que eu pensava que consumia pouco antes de usar a app, afinal andava a consumir em média 100g de hidratos por dia e é algo que quero mudar no próximo mês (claro que esta contagem é um bocado a cima). Uma dieta low carb hardcore não permite mais de 30g de carbs por dia mas não quero ir tão longe, gostava de baixar até às 70/80g;

- Confesso que não fiz grande esforço para beber mais água. É algo que quero e preciso mudar! No ginásio bebo uma água de litro e meio mas durante o resto do dia nunca me dá sede, daí ser bastante difícil;

- Desde o primeiro dia que tenho documentado a minha evolução física ao espelho e três meses depois nota-se bem o progresso já alcançado. Prometo update fotográfico quando fizer 6 meses!


(sem photoshop, óbvio!)

A zona da anca é onde se nota a grande diferença! Já não fico com umas 'abas' de lado lol A barriga e cintura também diminuíram. Já se notam os ossinhos da clavícula. Retenção de líquidos é inexistente! Tudo isto em apenas três meses!! Estou super feliz e é tudo para continuar. E se conseguir inspirar alguém a mudar, já valeu a pena. ;)

Entrando no quarto mês gostava de modificar algumas coisas em relacção à alimentação, nomeadamente adicionando mais gordura. Gordura saudável! Há muitos anos que deixei de comer manteigas, natas, bacon pois sempre ouvimos dizer que gordura é mau para nós, mas não é bem verdade. Eat fat to burn fat!

xxx

7 comentários:

  1. Já eu chego a beber 3 litros de água por dia, ando sempre cheia de sede nos meses mais quentes, já nos meses frios é um verdadeiro pincel manter o ritmo de água ahahahh, mas vou bebendo tisanas, principalmente de gengibre e limão que passo os Invernos meio constipada. A mim o que me lixa mesmo é agora o puto estar em férias, e lá se vão as possibilidades de fazer exercicio afincadamente - experimentem ter um filho como o meu e irem-se fechar no quarto a dar nos pesos e no stepper... not really good! Mas há-de se fazer, de alguma maneira. Nota-se imensa diferença no corpo TODO, Inês, estás espectacular, adoro.
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

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    1. adoro gengibre e limao yummss! tenho de me dar ao trabalho de fazer mais chás e coisas assim :) eu acho que, mais do que o exercicio, a alimentaçao é chave! podemos passar 3h no ginasio mas se depois chegamos a casa e comemos merda todos os dias não vai lá :p obrigado*

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  2. Respostas
    1. obrigado :)) ainda falta um longo caminho, mas cada vez mais perto do objectivo*

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  3. Muito bem!!! Nota-se mesmo muita diferença.
    Aqui em casa andamos mais ou menos assim. Mas este mês entrámos de férias e estragou tudo. Já noto a barriga super inchada de novo. É incrível como uma semana a comer hidratos aos montes, estraga a linha!
    Muitos parabéns!! É preciso muita força de vontade. Continua com essa força :D

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    1. pois, as férias estragam um bocado :x eu ando a stressar porque vou ficar sem piscinas em Agosto e espero não estragar tudo!
      carbs é logo tiro e queda! fico inchadissima também. comida boa é melhor :) obrigado*

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