Seguidores

domingo, 22 de maio de 2016

SEWING MAKES ME HAPPY: OFF THE SHOULDER TOPS


Hi dolls!
Enquanto espero que o Verão venha entretenho-me a sonhar com vestidos, sandálias... e tops com os ombros à mostra! Adoro-os e nunca são de mais num armário de Verão. E são super simples de fazer! Numa sexta-feira à noite (daquelas que não apetece sair) fiz em uma hora estes dois tops com tecido viscose que tinha (já conhecem o azulinho com as palmeiras daqui e daqui). É nestes momento que uma máquina de costura overlock dava imenso jeito pois faria as costuras mais perfeitas por dentro mas oh well.
Não tenho costurado nada nas últimas semanas porque tenho andado concentrada nas encomendas da Madame Turbante e no ginásio, mas sabe tão bem voltar a costurar para mim *

Ruffle off the shoulder top

Sempre gostei muito deste género de top gypsy, com um folho com elástico a mostrar os ombros. Numa ida rápida ao FreePort entrei na Lefties e vi este, que acabei por comprar, apesar de ser um vestido fiz-lhe a bainha para ser um top mais curto. Daqui tirei o molde para este e saiu perfeito! Apetece ter um de cada cor - e é provável que isso aconteça lol. É super casual, confortável e fresquinho. Give it a try!! 
(podem ver um molde idêntico aqui, podem fazer em versão vestido mais comprido ou top mais curtinho)



Estou um bocado viciada neste padrão confesso!

One shoulder top

Esteeee top já o andava para fazer há imensas semanas, mas ainda não tinha encontrado o tecido perfeito, isto porque apaixonei-me por este que a Samantha usou num dos filmes do Sexo e a Cidade (ya eu tiro fotos aos filmes quando vejo algo que gosto lol). 


Entretanto encontrei este padrão às riscas com um ar muito fresco e achei que era o tecido perfeito!
Acontece que quando o estava a fazer e, no meio de experimentar, achei que ficava mais engraçado dando um nó nos ombros do que usar a argola que prendia uma ponta à outra no top da Samantha! Acabou por ficar com o nózinho e acho que ficou mais amoroso. Também é daqueles que apetece ter um de cada cor!




Podem experimentar este molde mas basicamente podem pegar num top ou t-shirt vossa e tirem o molde a partir dela, tendo só que fazer um corte na diagonal do braço ao ombro do braço contrário como mostra no molde. Para fazer o efeito de laço basta terminar o ombro numa espécie de V ou U, como preferirem. Isto assim muito resumidamente e da forma mais simples de explicar :P 

Comprei mais umas gangas para fazer outras pedal pushers mas não sei quando é que me vai dar vontade de fazer. :P

(Sei que prometi molde das sandálias que fiz há umas semanas (estas estas) está quase!)

Boas costuras!

xxx

4 comentários:

  1. adorooooo o padrão do primeiro, e o top ficou muito lindo.
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Para quando um workshop de costura?? Sou leitora assídua do blog, adoro tudo e acho que um workshop de costura com os os básicos era muito fixe dado por ti!

    Beijinhos

    Inês Fernandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se me sentiria à vontade para dar um workshop de costura... prefiro continuar com o que sei a 100%: maquilhagem ;)

      Eliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails