Seguidores

sexta-feira, 6 de maio de 2016

LOW CARB AND SUGAR FREE DIET: TWO MONTH UPDATE

Hi dolls!
Já passaram dois meses desde que decidi deixar de comer tantos hidratos de carbono e tudo o que seja açúcares! Nunca pensei conseguir fazê-lo mas hoje digo-vos com mais convicção ainda: nunca mais vou voltar a comer como comia há alguns meses atrás! E também vos digo que nunca tive tanto prazer em comer como tenho agora :) Os pratos são sempre mais coloridos, divertidos e saborosos. E puxo muito mais pela imaginação para cozinhar!
Neste último mês houveram coisas que deixei de comer (que comia inicialmente) como os iogurtes, e houveram outras que tentei comer menos, como as tortilhas de milho (comia em média 4 por dia, agora como 2). Bolos, massas folhadas e essas porcarias nunca mais fizeram parte da minha alimentação.

A maioria das pessoas que entra neste regime alimentar larga a fruta por completo mas isso é algo que nunca vou conseguir fazer. Estou a ter resultados super positivos, por isso não vejo o porquê de deixar de comer fruta que tanto gosto!
Para além da alimentação, no que toca ao exercício físico, comecei por ir apenas duas vezes à natação mas há um mês para cá que tenho feito, pelo menos, meia hora de exercício de segunda a sexta (e às vezes ao domingo). Segunda vou à natação, terça ao gym, quarta faço algo em casa ou na rua, quinta gym e sexta natação. Meia hora por dia é o suficiente e não custa nada :)


Foto https://www.instagram.com/rawveganblonde/

O que já aconteceu em dois meses (para além do que já descrevi no post do primeiro mês):

- A cintura começou com 84cm, no primeiro mês passou para 79cm e agora está nos 77cm;

- Mas onde noto maior diferença é mesmo nas ancas! Não tirei medidas mas nota-se principalmente nas calças;

- A barriga será sempre a eterna madrasta que custa mais a ir embora, mas noto menos inchaço;

- Tenho ido imensaaaaas vezes à casa de banho fazer xixi! Sempre fiz muita retenção de líquidos e vejo que em dois meses desapareceu. Deverá ser uma combinação de exercício físico com alimentação e o facto de beber mais água (mas podia beber mais..);

- Ir jantar fora ou passar o fim de semana fora sabe-se-lá-a-comer-a-onde deixa-me sempre stressada (e nem é pelas tentações que praí andam, é mesmo porque me apetece comer bem e saudável e torna-se mais difícil). Às vezes calha ir ao MacDonalds, porque estamos de viagem, e acabo por pedir uma sopa, wrap e uma água, ou num restaurante opto sempre por um bife ou peixe e salada ou legumes a acompanhar.

- Apenas tive vontade de comer coisas doces uma vez e acabei por fazer muffins de banana. Até hoje não voltou a acontecer!;

Tenho documentado a minha perda de peso com fotografias desde dia 4 de Março e olhar para elas faz-me sentir bem! Com a sensação de que o esforço vale a pena e faz a diferença. Depois de tantas dietas e vontade de perder peso desde a adolescência, finalmente encontrei o que funciona para mim!
Vou continuar a trazer-vos algumas receitas e updates!

Mais posts sobre a minha alimentação:





1 comentário:

  1. eu bebo tanta água que agora - tb é da idade, eu sei - acordo a meio da noite aflitinha! Não considero que bolos ou massa folhada sejam porcarias, se forem confeccionados em casa com cuidado e atenção, eu continuarei a comer uma fatia ou outra de bolo caseiro aos fins de semana, e iogurtes também, tal como os restantes lacticinios, claro que tenho moderação nas quantidades! Mas uma coisa que tenho notado muito é que nas últimas semanas ando super cansada e sem energia nenhuma, ainda não entendi o que é, se calhar foi por deixar de comer massas e arroz por completo, mas lá está, as refeições que confeccionava não me apetecia acompanhar com outra coisa que não legumes!! Não me sabiam bem a não ser com legumes - ok, ando com o vicio dos espargos, admito ahahahah!! Também noto muito na roupa, em mim nunca é logo nas ancas, é na cintura e nas mamas, aliás neste momento preciso urgentemente de comprar um par de calças pretas básicas porque estão todas a cair, aquelas que tenho!!
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails