Seguidores

domingo, 18 de janeiro de 2015

ONE LOVELY BLOG AWARD


Não vou muito à bola com isto dos awards, mas este não podia deixar de fazer, pois foi-me passado pela querida Elisabete, do blog Miss Beta, um dos poucos blogs retro/vintage portugueses que restam (e que eu adoro!). 
O award consiste em responder a algumas perguntas sobre o meu blog e para quem se junta agora, ficar a conhecer melhor a história deste cantinho e a mim :)

1 – Porque decidiu criar um blogue e quando começou?


O Madame Turbante já conta com quase 5 anos de existência. Começou com o nome The Perfect Drug mas depois da criação da Madame Turbante achei que seria melhor mudar de nome. Criei-o, inicialmente, para falar exclusivamente de maquilhagem e cosmética em geral. Quando o criei pouco sabia sobre estes temas, mas no fundo sabia que queria aprender mais e dar a conhecer os meus gostos. Claro que em tantos anos por cá, cresci e no blog nota-se essa evolução. O vintage começou a fazer parte do meu dia a dia e hoje em dia isto é uma mistura de retro/vintage lifestyle e moda e cosmética. No fundo, são as minhas paixões. :)

2 – Quais os benefícios que o blogue te trazem?

Sem dúvida que é conhecer outras pessoas com os mesmos gostos que eu. E felizmente trouxe-me muitas amizades que estimarei até ao último dia.



3 – Qual é o post mais visto?

Boa pergunta! Deixem cá ver...
Foi os meus primeiros projectos de costura, não ficou perfeito MAS serviu para aprender muita coisa! Mal posso esperar para ganhar inspiração e me meter num projecto de costura a sério! Prometo contar tudo quando isso acontecer!

4 – Você usa as redes sociais?

Apenas uso instagram e facebook! Nunca percebi a cena do twitter. Para o blog apenas uso facebook

5 – Como o blogue tem evoluído?

O blog tem andado paradito no último ano. Andei atarefada com a minha tese (finalmente entregue!) e com o meu trabalho o que acabou por meter o blog um bocado de lado em 2014. Este ano não será fácil mas tenho mais disposição mental para me dedicar a este cantinho.



6 – Já viveu algum fato importante por causa do blogue?

Muitos mesmo! Tive o prazer de trabalhar com várias marcas de cosmética. A melhor coisa é mesmo poder partilhar o meu trabalho como maquilhadora e poder conhecer outras pessoas com os mesmos gostos.

7 – De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blogue?

Nos últimos tempos não tenho andado muito inspirada, mas em geral, adoro ver outros blogs com os mesmos gostos que eu! O instagram é também uma grande fonte de inspiração. Às vezes basta ver uma imagem e faz CLICK aqui no cérebro para criar uma coisa nova e diferente. 



8 – O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional este ano?

Sempre fui muito trabalhadora e esforçada e este ano consegui alcançar algo que sempre pensei que fosse impossível concluir, a tese. Eu sei que falo muito disso, mas foi realmente MUITO difícil para mim concentrar-me no trabalho que tinha de ser feito e passa-lo para o papel, isto porque tenho tido dois anos bastante atribulados. Felizmente as coisas começam a compor-se e saio desta experiência ainda mais forte do que já era ;)

9 – Qual é a sua frase favorita?





10 – Que conselho você daria para quem está a começar agora no mundo dos blogues?

1 - Serem vocês próprios, mesmo que com isso ganhem alguns inimigos online;
2 - Nunca blogarem por obrigação (é terrível).
3 - HAVE FUN!



xxx

4 comentários:

  1. Inês, que bom ler as respostas! Obrigada por teres aceite o desafio :)

    Um beijinho x
    Beta

    ResponderEliminar
  2. Muito bom ler um pouco mais de ti a nivel pessoal!! Soas-me sempre a uma pessoa interessante e alto astral, e muito genuína sem papas na lingua.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails