Seguidores

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

ÉVORA

Hi dolls!
Finalmente tive algum tempo para vos mostrar algumas fotos da minha escapadinha a Évora! Devo dizer que soube pela VIDA sair da rotina e fazer algo diferente e em cima da hora. Na época baixa encontram-se verdadeiras pechinchas em hostels e hoteis, pelo que com este solinho é uma óptima altura para conhecer os cantos à casa! Apenas tinha estado em Évora umas horas num casamento e não deu para ver nada. Desta vez andámos um dia inteiro pela cidade, tirámos milhentas fotos e divertimo-nos à grande! A caminho de casa ainda passámos por Monsaraz e algumas aldeias perto do Alqueva. O silêncio é ouro, a paisagem é de cortar a respiração, posso mesmo dizer que vivia ali no meio de um monte longe de toda a gente sem problemas (desde que tivesse acesso à internet claro ahaha).
Muito ficou para ver, mas espero voltar em breve :)


O famoso Templo de Diana (que por causa das coisas agora é mais Templo Romano)! Lembro-me de passar por aqui há muitos anos atrás e achar que era mesmo grande!




Sempre agarrada ao telemóvel. sorrynotsorry


Umas ruínas no jardim central! Esta área estava cheia de pavões a apanhar sol :)





A capela dos ossos! Eu sei eu sei, toda a gente já lá foi, mas eu nunca tinha ido! Nem pela escola nem por nada. Fazia uma ideia muito mais macabra e sombria da coisa... ou secalhar já estou vacinada contra os ossos e não me mete confusão.



Claro que tive de fazer o roteiro de todos os cromeleques e antas do concelho. Na foto: cromeleque dos Almendres. Visitámos ainda o menir dos Almendres lá ao lado, a anta Grande do Zambujeiro e a rocha dos Namorados em Reguengos!


A manhã seguinte deu ainda para passear perto do hostel, na praça mais famosa de Évora, a praça do Giraldo.





A caminho de Monsaraz.


I'M FREEEEEEE (sabe bem!)





Monsaraz é simplesmente lindo! 


Quero mais fins de semana destes. Agora é escolher o próximo sitio. O que aconselham no Alentejo? Uma ajudinha? :)

xxx

14 comentários:

  1. Também estou a planear uma escapadela até la, sabes de algum sitio porreiro? beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ficámos no Old Evora Hostel, que de momento está com uma promoção 12euros por pessoa num quarto de casal :) O pequeno almoço é super completo e fica no centro de Évora! Recomendo 5*

      Eliminar
  2. Percorre o litoral alentejano se puderes. Lindo lindo lindo! Pára em Porto Côvo para comer um gelado de uma loja que tem um buffet de gelados e toppings :p

    Estudei em Évora 4 anos e foram dos melhores anos da minha vida <3

    Beijinhos
    Rita
    www.beauty-magpie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agora vivo no litoral alentejano e adoro! tenho de perder uns fins de semana a explorar mais a costa, tipo Odemira e por aí :) *

      Eliminar
  3. Que fotos vossas magníficas, na minha cidade! Espero que tenhas achado linda linda, porque o é, realmente. É mágica! Tem muitos recantos, se cá voltares teria tooooodo o gosto em indicar-te algumas maravilhas escondidas numa cidade apaixonante.
    E Monsaraz? Fantástico não é? A paz que transmite? Hmm.
    Por aqui quase todos os locais te transmitem uma paz de alma fenomenal. Volta, onde for, ao alentejo. Irás desfrutar de todo o lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, adorei mesmo! quero voltar mais vezes pois em dois dias não deu para ver tudo o que queria! *

      Eliminar
  4. Fogo não vou a Évora há séculoooos!!! Vai á Vidigueira, e se gostas de vinhos tenta visitar a adega Cortes de Cima que tem SÓ os melhores vinhos de Portugal eheheheh.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só oiço falar da Vidigueira, mas é por causa de uma concentração motard qualquer lol aposto que mais tarde ou mais cedo vou lá parar ehehe

      Eliminar
  5. Nunca fui a Monsaraz nem a Évora, acreditas?... Shame on me... Adorei as fotos e o teu outfit, claro está.

    ResponderEliminar
  6. Olá Inês. Que fotografias fantásticas! Amo o teu visual com o cardigan, bow scarf, saia e os óculos fantásticos da Bimba! Muito o que tenho vestido ultimamente também ;-)

    Tenho saudades de passear pelo Alentejo e recordo com saudades alguns locais que mostraste aqui. Um dos sítios que gostaria de ir novamente, é Mértola - aqui fica uma sugestão! :)

    Beijinhos xx
    Beta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado honey! eu e o inverno não nos damos muito bem em termos de estilo, sou a gaja mais friorenta que existe e conciliar frio com estilo é difícil ehehe
      também nunca fui a Mértola! já está na lista ;) *

      Eliminar
  7. nunca fuiiiiiiiiiii e queria ir ate mais pela capela tb!!
    és tao gira pah, cheia de estilo <33

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails