Seguidores

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Review: MUA Luxe Velvet Lip Lacquer

Hi dolls!
Hoje trago review de um produto que bastou usar uma vez para perceber que o odeio, e nunca vamos poder ser bons amigos, com muita pena minha!
Estou a falar do Luxe Velvet Lip Lacquer da MUA na cor Reckless.
Os Luxe Velvet Lip Lacquers são, basicamente, batons líquidos mate. Tais como os Cream Lip Stain da Sephora, e tantas outras marcas que já os fazem. Eu adoro este formato de batom, é rápido de usar, a maior parte das vezes dispenso o uso do lápis, e por norma são super hiper mega pigmentados. E mate!


Comprei o meu Luxe Velvet Lip Lacquer na MI Vintage Hairstylist por 9/10euros, mas podem facilmente adquiri-los na loja da MUA online por muito menos. A MUA é uma marca tipo ELF, barata e apelativa, com alguns produtos bons e outros nem por isso. Já andava a namorar estes batons mate desde que saíram, mas nunca me tinha dado para comprar. Tem cores lindíssimas e apetece mesmo tê-las todas, no entanto, a formula é a pior formula que alguma vez usei num batom mate líquido. Mas já lá vamos!
A embalagem é bastante resistente e composta, e o aplicador tem fibras pequenas, o que para mim, me dá uma aplicação mais precisa e fácil.
É super pigmentado, basta uma/duas camadas para uns lábios opacos cheios de cor. Mas vamos ao que eu não gosto:



A formula, a formula!
Mal acabamos de aplicar o produto nos lábios (depois de exfoliados e hidratados, convém), sentimos que o produto, que era líquido, começa a ficar peganhento durante uns bons 3 minutos até secar completamente. Durante estes 3 minutos temos de ter cuidado para não pressionar demasiado os lábios pois pode afectar a opacidade da cor. E depois de seco... é o horror. Uma sensação de desconforto e secura que só tende a piorar com o passar das horas, mas que ao fim de 4min de uso se sente logo. A sensação que tenho é de que sou uma Lili Caneças e que não consigo esticar a boca como uma pessoa normal, após uma operação gone wrong. But wait, there is MORE: como o produto seca tanto, começa a esfarelar ao longo do dia. A formula é, realmente, à prova de àgua e long lasting, mas é um horror aguentar isto 10min, quanto mais um dia inteiro. Ainda fiz a experiência de o usar com um lip balm por baixo, o que ajudou nos primeiros 10min, mas depois aquela sensação de desconforto volta, e mal dou por mim já quase não tenho batom, porque o lip balm faz com que o batom que mova e acabe por transferir e borrar. Na foto podem ver que o batom acentua a secura dos lábios.
Conheço quem adore isto, e jure que não seca os lábios, mas infelizmente comigo, não dá. Simplesmente não dá. Só me faz lembrar os Ultra Light Mat da KIKO que fazem o mesmo. 

É um produto barato, com cores giras e modernas, mas é pena que a formula seja tão má. Já alguma vez experimentaram? Sentiram o mesmo? Depois deste nem sei se tenho mais vontade de comprar produtos da marca...

xxx

2 comentários:

  1. Olá,
    Esse produto nunca comprei. Tinha muita vontade de experimentar, mas agora com a tua opinião já estou de pé atrás!
    No entanto, não podia deixar de comentar e de partilhar a minha opinião sobre as paletas da MUA! São ótimas! Tenho a dupe da naked 2 e amo de paixão!
    Experimenta!
    Também tenho um batom da linha regular e até gosto!
    Beijinhos
    http://umachavenadecharme.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fiquei de pé a trás com a marca, mas espero em breve encomendar algo do site para experimentar outras coisas :) x

      Eliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails