Seguidores

terça-feira, 22 de julho de 2014

Review: YSL Touche Eclat

Hi dolls!
Há algum tempo que vos prometi uma review deste menino, que ao primeiro uso se tornou um dos meus produtos favoritos de sempre, daqueles que usamos e notamos uma diferença ENORME e que vale cada cêntimo! Estou a falar do mais que famoso Touche Eclat da YSL, não é nenhuma novidade, não faltam reviews dele aí nas internetes, mas vocês mostraram interesse em saber a minha opinião, e aqui vai!
Mas afinal o que é que esta caneta dourada tem de especial? Muita coisa! Basicamente isto é um iluminador subtil, sem brilhos/glitter, uma espécie de iluminador que vem de dentro e irradia a nossa pele. Não é um corrector, daqueles que tapam até as olheiras mais difíceis, não é suposto ser uma base, mas eu uso-o destas duas formas. Porquê? Porque funciona comigo desta forma. Não tenho olheiras marcadas, não tenho grandes imperfeições no rosto, e o Touche Eclat dá apenas uma corzinha, equilibra o tom da pele, e dá uma luminosidade subtil que faz TODA a diferença.
Nem todos os dias o uso assim, há dias que uso apenas para iluminar após base+corrector nos sitios chave, como osso da bochecha e sobrancelha, cana do nariz etc, outros dias uso-o apenas como corrector (não reage a flashadas ficando a zona mais branca), outras vezes gosto de o usar para retocar certas zonas do rosto ao longo do dia, outros dias uso-o como a foto em baixo mostra! Eu compreendo que usa-lo desta forma é gastar imenso produto de uma vez, mas como já disse, funciona na perfeição desta forma, e adoro o resultado! Além disso é perfeito para maquilhagens rápidas, simples, e até para viajar, pois é uma caneta que pouco espaço ocupa. Estou tentada em comprar a versão base líquida do Touche Eclat, mas receio que não haja o meu tom. 


Touche Eclat aplicado no centro do rosto e olheiras 


Sem Touche Eclat - Com Touche Eclat

A formula é em creme, muito leve, e espalha-se muito facilmente. Já tinha tido contacto com outras canetas deste género, nomeadamente uma da Catrice que odiei, e o Flash Iluminador do Boticário, que cheguei a comprar umas 3x. Depois de experimentar o Touche Eclat não quis outra coisa. O tom que comprei (o nº 1) é um tom muito mais adequado ao meu tom de pele, e é também por isso, que o uso sem problemas ou medo na zona periocular, pois sei que não vai criar uma grande diferença de tom. 
Esta é a forma que funciona para mim, mas pode, e é normal que assim seja, não funcionar com vocês. Em geral adoro o resultado de pele luminosa, saudável, viva e quase-perfeita! Para pessoas com olheiras muito marcadas ou imperfeições na pele, este método não vai funcionar, pois o Touche Eclat não foi feito para ser usado como base ou corrector (pois não foi feito para ter cobertura), mas comigo funciona muito bem, dada à leveza do produto, e ao facto do tom nº 1 ser muito idêntico ao meu tom de pele natural. 


O resultado? Uma pele radiante natural, uma espécie de lift instantâneo sem sinais de fadiga. 
Ando viciada em peles saudáveis, com brilho, com vida, e o Touche Eclat tem sido uma das muitas soluções diárias para tal, principalmente quando estou com pressa e quero algo rápido. 
O Touche Eclat custa cerca de 35Euros nas perfumarias, mas, até há pouco tempo, estava a 24Euros em promoção na Douglas do Freeport com vários nºs 1 disponíveis (meninas clarinhas!). Já comprei backup e acho que não resisto em comprar outro.

Já usaram o Touche Eclat? E a versão em base líquida? Queria mesmo experimentar, mas o tom mais claro parece-me escuro para mim.

xxx

6 comentários:

  1. Sou fã do Touch Eclat!
    E adoro o teu blog, como já te disse.... Tens mesmo de dar uma olhadela no Taupe da MAC! É a tua cara, não consegui deixar de pensar nisso... :)

    ResponderEliminar
  2. Tantos Touche Éclat que eu gastei como corrector de olheiras, tantos... isto agora já só vai lá com coisas mais fortes, mas como iluminador super natural nada bate o TE, isso é certo!

    ResponderEliminar
  3. Não tenho forma de investir num produto desses, mas lá que dá um resultadão, oh se dá. No entanto tenho umas olheiras brutais e bastantes imperfeições na pele, de modo que imagino que em mim só resultaria como iluminador básico, mesmo...
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para ti resultaria como iluminador subtil! eu acho que faz uma grande diferença, usado seja de que forma for! é daqueles produtos que vale cada cêntimo! ;)

      Eliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails