Seguidores

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Review: MAC Fix+

Hi dolls!
Hoje na página do facebook do blog dei-vos a oportunidade de escolher que review queriam ler, a querida Sara Rodrigues disse que queria ver o Fix+ da MAC, e aqui vai ;)

O Fix+ vende-se nas lojas da MAC e custa 18euros por 100ml.

O que é o Fix+? Basicamente é água cheia de vitaminas e minerais.

Para que serve? Para muita coisa.
Deixem de ser preguiçosas e vamos lá ler a review completa :p


Começando pelo inicio. Houve um dia que entrei numa loja MAC, depois de mais de 11horas fora de casa, cansada, com a pele numa lástima, sem brilho, seca, a maquilhagem mais para lá do que para cá, e, por algum motivo, decidi pulverizar-me com o Fix+ (a MAC é daquelas lojas que vos deixa experimentar tudo sem problemas!). Foi aí que me apaixonei por este produto, ao primeiro uso: a minha pele ressequida e sem energia, em 2min passou a uma pele revitalizada, iluminada, viva, hidratada. Claro que tive de comprar aquilo naquele instante. Estava longe de saber os mil e um usos deste produto.
Desde então tem sido um dos meus melhores amigos.

Mas então, o que contém esta água? Contém extractos de pepino, camomila, camélia, chá verde, óleo de ricinio, cafeína e glicerina. E juntos, criam uma formula hidratante, energizante, e calmante. 

Este produto tem vários usos. Demasiados até! Pode ser usado no rosto nú antes do creme diário, de forma a ajudar o hidratante a ser absorvido pela pele, pode ser usado antes da base, pode ser misturado com a base, pode ser usado depois da base para finalizar, mas pode também ser usado em pigmentos compactos, soltos, glitter, and so on.
O nome Fix+ leva um bocado ao engano quem pensa que isto é um fixador de maquilhagem. Não é! A única coisa que faz no rosto é finalizar a makeup - no sentido em que retira aquele ar poeirento do uso do pó e deixa a pele mais aperfeiçoada num todo. A minha maquilhagem dura o mesmo durante o dia com ou sem o uso do Fix+, e a oleosidade aparece, com ou sem o uso do Fix+. 

Uso-o especialmente no rosto nú, quando acho que preciso de mais conforto na pele (diga-se hidratação instantânea e frescura) e para finalizar a makeup. Tem de ser aplicado a +- 3 palmos da cara, pois se usar-mos demasiado pode mesmo estragar a maquilhagem, especialmente a dos olhos, e deixa uma sensação plastificada e a colar, típica da glicerina. Por isso há que usa-lo com moderação para um glow natural na pele, frescura e conforto. Uso-o também na minha sombra Expresso da MAC para dar uma aplicação mais fácil e concentrada da cor nas sobrancelhas! 

Adoro andar com ele na mala para refrescar o rosto e dar-lhe um boost de energia, seja no Inverno ou no Verão (principalmente no Verão!). 

Adoro-o, e só tenho pena de não ser mesmo, também, um fixante. Lembra-me bastante o Mist&Set da ELF (este sim, fixante mas muito idêntico às funções do Fix+) e muito mais barato.


xxx

3 comentários:

  1. Estive com ele na mão, este fim-de-semana e não o trouxe. Erradamente pensei mesmo que era um fixador ou um "reactivador" da maquilhagem!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele é um 'reactivador' no sentido em que dá um boost de energia à pele, mas faz muitas outras coisas! menos fixar a makeup :p

      Eliminar
  2. Acho que vou buscar o meu ao armário para o usar desta maneira (também a mim me tinham dito inicialmente que era um fixador)

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails