Seguidores

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Review: Leite Desmaquilhante Luminosidade Corine de Farme

Hi dolls!
Há uns meses ganhei um sorteio da querida Ester do Drawing Dreaming e recebi em casa um novo produto da Corine de Farme, o Leite Desmaquilhante Luminosidade (custa 5,99E nos supermercados por 200ml)
Confesso que a Corine de Farme é das poucas marcas de supermercado que me inspira alguma confiança, e já usei alguns produtos, nomeadamente da linha de bébe (cujo o cheiro adoro!).
A marca lançou há uns meses a linha homéo-beauté-végétale da qual faz parte este produto. 
Estes últimos meses o meu toucador tem tido vários desmaquilhantes diferentes, desde leites, a águas micelares, incluindo também os óleos - estes últimos muito mais eficazes na remoção da maquilhagem.
Confesso que dos 3, prefiro os oleos e as águas micelares aos leites desmaquilhantes, pois sinto que são mais eficazes. Mas vamos à review:


O produto consiste num leite mais espesso com um cheiro característico da marca o qual não consigo descrever, mas para as mais preocupadas: é leve e não deixa um rasto de cheiro depois de aplicado.
Na composição vemos chá-branco, lichia, e oleo de sementes de arandes vermelhas, óptimos anti-oxidantes, e ainda glicerina vegetal (depois de uma conversa com a Sara - que é quem percebe destas coisas - não existe glicerina vegetal, pois a glicerina vem do petróleo, logo não é animal nem vegetal, é mineral), que deixa uma sensação de hidratação prolongada. Os produtos da Corine de Farme não contém parabenos ou corantes, e é hipoalergénico.
O produto é indicado para peles normais, mas com a minha experiência diria que pode ser aplicado em peles mistas/oleosas e até peles secas.

Uso-o com um disco de algodão seco, mas não uso diariamente como desmaquilhante total, pois os leites desmaquilhantes, toalhitas, e até águas micelares não tiram por COMPLETO a maquilhagem que se entranha na pele, posto isto, uso-o em situações pontuais, ou para limpar a pele antes de ir dormir depois de um dia não maquilhada, ou para limpar algum erro de maquilhagem, ou ainda como 'segundo' desmaquilhante, basicamente para tirar algum resto que fique - neste caso é sempre pouco, mas prefiro verificar duas vezes!

A formula é gentil e suave, e deixa uma sensação de leve hidratação e conforto. Dá ainda uma luminosidade muito subtil à pele, própria de uma pele hidratada. Gosto de o usar quando ando com a pele mais seca ou então em viagem, quando não posso levar todos os meus séruns e hidratantes faciais e quero manter a pele confortável.
De momento tenho tantos desmaquilhantes que acho que este acabou por me passar um bocadinho ao lado.

Já usaram?

xxx

2 comentários:

  1. Usei muita coisa da Corine de Farme mas no meu puto quando ele era bébé, e sinceramente adorava os produtos. Já estive tentada por alguns da gama de adultos, mas não o leite desmaquilhante.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no outro dia um ou dois produtos desta gama estavam em saldo no LIDL, mas resisti! não sei se fiz bem ou mal :p

      Eliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails