Seguidores

terça-feira, 13 de maio de 2014

Review: ELLIS FAAS Compact Powder & Creamy Eyes E126 E124

Hoje temos dose dupla de posts aqui no blog *yay*
Hoje trago-vos review de 3 produtos da marca Ellis Faas: o Compact Powder (20E+10E) e os Creamy Eyes na cor E126 e E124 (28E) que comprei há uns meses pelo site da própria marca.
A Ellis Faas é uma marca holandesa, criada pela própria Ellis Faas, maquilhadora conceituada, que já trabalhou com inúmeras marcas, como a MAC, Clinique, L'oreal, entre outras, e que em 2007 decidiu criar a sua própria marca inspirada nas cores humanas - human colors.
A Ellis Faas tem, essencialmente produtos cremosos, de alta qualidade e duração. As embalagens são metalizadas em forma de bala, algo completamente único no mundo da maquilhagem! Adoro as embalagens, são super resistentes, e travel friendly! 


Então falemos primeiro do pó compacto:

Ellis Faas Compact Powder in S401 e Ellis Case - Falemos da embalagem, ou da falta dela. Na Ellis Faas o pó compacto compra-se na pan (sim, leram bem!), e se o quisermos colocar em alguma embalagem, temos de a comprar à parte. Achei descabido, ainda por cima para um pó que custa 20E numa pan. É um exagero. A embalagem trás um espelho e é bastante resistente, no entanto a pan prende-se a ela com um pequeno íman, o que não é suficiente e de vez em quando mexe-se. Seria mais inteligente que a própria embalagem tivesse um encaixe para a pan. Tirando tudo isto, falemos do pó compacto em si. É simplesmente um dos melhores pós compactos que já usei! Ao toque é a coisa mais macia e fina, ao patamar de um pó high end. Comprei-o na cor mais clara, o S401 e que tem um subtom amarelado.
Não é o pó mais pigmentado que já vi, mas ele aplica de forma muito natural e não dá um efeito empoeirado à pele, ficando macia ao toque. O acabamento é natural matificado mas sem exagerar, no entanto pode ser demasiado hidratante para peles muito oleosas, mas para a minha deu-se bastante bem. Adoro-o particularmente para fixar o corrector de olheiras, pois como é hidratante não deixa um aspecto pesado e com linhas marcadas. 
Tem uma duração de cerca de 6h, pelo que tem de ser re-aplicado depois disso, e não oxida durante o dia.

Ellis Faas Creamy Eyes in E126 e E124 - Tenho que começar por dizer que adoro sombras em creme. São fáceis de trabalhar e esfumam que nem uma maravilha (a maioria). As Creamy Eyes da Ellis Faas prometem uma textura aveludada, semi-mate e com uma formula super leve! Prometem e cumprem! A cor E126 é um castanho médio com brilhos micro dourados, e o E124 é um teal mais para o dark side com brilhos esverdeados/azulados. O que adoro neste produto é que são super pigmentados, mas se quisermos um look mais casual podemos apenas retirar um niquinho do produto e espalha-lo na pálpebra para dar uma pequena lavagem de cor, ou então, podemos usa-los em toda a sua força e conseguir um look super pigmentado e afirmado.
Elas esfumam como um sonho, e também assentam rapidamente, por isso têm de ser trabalhadas em pouco tempo. Como tenho as pálpebras oleosas necessito de usar um primer para que elas não acumulem no côncavo. A durabilidade é igualmente fantástica. Adoro aplica-las com o dedo e trabalha-las com o E25 da Sigma. O único senão é que trás apenas 2.5ml de produto por 28Eur! 


As cores não estão nada verdadeiras, mas é difícil fotografar swatches com esta lente :(

A marca não é barata, mas todo o hype é merecido. Adoro e espero em breve adquirir mais produtos deles! 

xxx

6 comentários:

  1. O packaging é maravilhoso e eu, consumista me confesso, era capaz de comprar só por esse motivo...

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso da Ellis Faas! Só é chato fazer a sombra em creme sair do aplicador, em especial de manhã quando temos pressa... Os batons também são muito bons, em especial os novos, os Hot Lips: eu tenho o vermelho e aquilo é simplesmente divinal, tem uma duração extraordinária sem secar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. simm, estou a amar os hot lips! alias, é o meu acabamento favorito!

      Eliminar
  3. Ainda não tenho nada da Ellis Faas e agora vou deixar passar o boom de blogues que recebem estas perolazinhas de borla sem que as donas sequer saibam apreciá-las (lá está, publicidade negativa para a Ellis Faas). Mas depois quero experimentar as sombras em creme e os batons!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, é mesmo um bocado chato, e mal da parte deles. mas a qualidade é top, não te vais arrepender ;) estou de olho na base, mas é way toooooo much! tenho ali uma amostrinha, só se for muito boa é que abro a carteira ehehe :)

      Eliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails