Seguidores

quarta-feira, 12 de março de 2014

SPRING SUMMER VINTAGE INSPIRATION


Hi dolls!
Ando desaparecida, mas as mudanças ainda não estão concluídas. Acho que não descanso até ter tudo arrumado no sítio! Tenho tanta coisa nova para vos mostrar e falar, e tantos posts atrasados que espero para a semana ter tudo em ordem! 

Este tempinho bom que se faz sentir tem-me deixado bastante feliz e cheia de energia positiva! Mudar fez-me bem, e sinto-me a pessoa mais feliz do mundo neste momento. Sinto-me em paz. ;)

O bom tempo também exige nova inspiração! As revistas, catálogos, anúncios e filmes de época são um excelente escape para o passado, e é aí onde vou buscar a minha inspiração diariamente.
Por isso deixo-vos alguns recortes de catálogos de época: vestidinhos, sandálias, chapeus, e tudo aquilo a que associamos à primavera (plus alergias primaveris aqui para estes lados ehehe)


Dan River, 1945


Avisco Rayon 1948



Harper’s Bazaar May 1943 



Crown Fabrics 1944




Sears, 1940


Eaton's Spring Summer 1945

´

Florida Fashion, 1951


(a amar o topzinho!)

Kathy Hanson, 40's


Sears Spring Summer 1938


40's


Acho que o meu próximo projecto de costura será umas calcinhas de cintura subida ou um vestido! É só encontrar o tecido perfeito (que normalmente é o mais difícil!) 


Venha a primavera! Venha o sol! Venha a pernoca ao leu!

xxx



4 comentários:

  1. Nem falemos das alergias primaveris... se por um lado este solinho, os céus azulinhos e as primeiras flores me enchem de felcidade e vontadinha de passear, por outro lado o constante lacrimejar, o espirro, o corrimento nasal... aiai.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá Inês! Que bom ver estas imagens. Uma verdadeira inspiração! Já tenho em mente um vestido dos anos 40 para costurar no próximo mês. Só espero ter tempo, porque últimamente tem sido uma loucura. Não tenho tido tempo nenhum para mim e até para ler os meus blogs preferidos. Espero que esteja tudo a correr bem pelas tuas "novas" bandas! ;-)

    Beijinhos,
    Miss Beta

    ResponderEliminar
  3. floral patterns and stripes will look good for spring and summer fashion <3

    xx,
    felishmichelle.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Lovely vintage ^^


    恵美より ♥

    emi-doll.blogspot.jp

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails