Seguidores

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM SITES DE DESCONTOS - Odisseias.com e Showroomprive.com

Quem não adora uma boa pechincha? Pois. Não admira que os sites de descontos tenham florescido nos últimos anos no nosso país. Nunca lhes tinha ligado muito, pois compras pela internet deixaram de fazer parte da minha rotina (estão a voltar, lentamente). Mas no outro dia resolvi dar uma volta pelo Showroomprive e vi uns brutais descontos em produtos skincare da Rodial (e claro, comprei). Embalada nessa força consumista, decidi ver os outros sites irmãos, neste caso o Odisseias.com, e vi umas botas de borracha muito giras e elegantes, daquelas que andava à procura há algum tempo mas que nunca tinha achado, a bom preço, claro. 


Apressei-me a fazer a compra, comprei umas iguais à foto em castanho nº 39. Quer dizer, parecia um grande negócio, afinal o preço original delas era de 40Euros, certo?

ERRADO.

Mal fiz a compra, deu-me um peso na consciência de não ter pesquisado o produto antes de comprar. É algo que faço sempre, seja com um batom, sapatos ou até um pacote de massa de uma marca desconhecida. No fundo, gosto de gastar o meu dinheiro bem, e gosto de saber o que estou a comprar.
Acontece que numa rápida pesquisa no google aparece-me este site espanhol, que, sem ter de vasculhar muito, parece uma versão espanhola de uma Seaside tuga. Curiosa para saber o preço original da dita cuja que tinha acabado de comprar, eis que............


Preço original sem desconto: 14,95E

Até me deu uma coisinha má.
A minha vontade foi de cancelar a compra e nunca mais abrir um site destes, mas, como eu cá acredito que vim ao mundo numa missão qualquer, nem que seja a de desmascarar sites enganosos, decidi dar uma vista de olhos noutros sites do género e eis que encontro outra pérola, desta vez daquelas mais à vista de quem está atento:


No site Showroomprive.pt (onde fiz a compra da Rodial, esta SIM com grandes descontos mas que só chegará a meio de Fevereiro), abri uma nova venda 'privada', desta vez da marca SANASE (nunca ouvi falar, até que a Sara do Makedown me advertiu que era uma marca que tinha cremes à venda no Lidl).
Ora, alguém pouco atento, pensa: 'ena pá um batom que custava 65E com + de 80% de desconto!! ganda compra pá, nem vou pensar duas vezes!!'
(posso só relembrar-vos que é uma marca que se vende no LIDL entre os 6 e 15Euros, e que nem a Chanel tem batons a esse preço?)
Conclusão: estão a comprar gato por lebre. 

Hoje fui levantar as tais galochas à loja da Odisseias no Saldanha. Tudo ok com a encomenda, é a cor que pedi no número que pedi, mas são botas que sempre custaram 14E (ou menos até), feitas na china, embrulhadas num papel plástico, sem caixa, sem nada. Nunca custaram 40E, e nunca terão a qualidade de umas botas desse valor.

Se voltarei a comprar destes sites? Sim. Mas para a próxima estarei mais atenta, e espero que este post vos remeta para este problema, que, a meu ver, É BASTANTE GRAVE. Ainda estou a ponderar avisar a DECO sobre isto. Inflacionar os preços desta forma é errado (e sinceramente, nem sei se não será CRIME).

Já compraram destes sites? Alguma vez vos calhou gato por lebre?
Exponham as vossas histórias sf!!!

xxx


21 comentários:

  1. é mesmo aquele caso de enlouquecer as mulheres. Vêm um suposto desconto tão grande que nem pensam 2x .
    Ha marcas que se aproveitam disso para subir os preços dias antes das promoções, mas esse site abusou -.-

    ResponderEliminar
  2. Já comprei no showrooprivé um vestido, mas porque gostei dele e estava a um preço acessível. Se estava a publicitar algo enganoso, não sei, mas acredito em tudo o que dizes.

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca comprei nestes sites, mas ainda bem que alertas para este tipo de situações enganosas. Temos mesmo que estar atentas...... :S

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  4. Faz queixa à DECO! As pessoas não podem ser enganadas assim!

    Eu por acaso nunca comprei nesses sites, simplesmente nunca calhou, mas agora também perdi a contade. Que abuso! Abençoado ebay, comprai umas botas desse género a 10 euros !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já expus a questão no fb, mas ainda não me disseram nada...

      Eliminar
  5. Não compro online e uma das razões prende-se precisamente com isto que acabaste de expôr - há muito a mania na middle management portuguesa de inflaccionar os preços de tal forma e depois pôr á venda pelo preço original, fazendo com que não haja de facto qq tipo de desconto... DECO contigo, mulher.
    http://afashionfauxpas.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não estou a dizer que não existem bons negócios - existem muitos, e muitos até nestes sites - mas a maioria sao enganosos, é uma vergonha!

      Eliminar
  6. Já comprei coisas no Showroomprivé mas sempre de marcas que conhecia. Desconfio por natureza de marcas que não conheço pois não sei nem a qualidade do produto, nem tenho maneira de saber o preço original. Também já uma vez comprei produtos no Clube Fashion mas fiquei um pouco insatisfeita pois a entrega demorou mais um mês que o previsto. A situação que referes merece ser exposta à DECO e/ou à ASAE: creio que as lojas são obrigadas a provar que o produto já esteve à venda ao preço dito "original".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu expus isto ao showroomprivé que me disse que o fornecedor é que dá os preços, ora neste caso, deu mal. vamos esperar por desenvolvimentos! :p

      Eliminar
  7. Sinceramente, jogam muito com as mulheres e com o facto de nós adorarmos saldos e uma suposta pechincha.
    Como tu dizes, é mesmo melhor pesquisar...

    xoxo
    Dani
    A Strangeness in me Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é crime inflacionar os preços desta forma... por isso andam a brincar com as pessoas erradas ehehe

      Eliminar
  8. Eu por acaso já fiz algumas compras nesses sites, mas packs de massagens, bilhetes para espectáculos e alojamento e sempre correu tudo bem. Já consegui verdadeiras pechinchas. Mas é claro que vou sempre pesquisar qual o preço médio destas coisas na internet, para ver se compensa. Mas gostei do post, é sempre bom alertar para estas coisas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem quie estás atenta! eu vou REDOBRAR a minha atenção :) x

      Eliminar
  9. Boa Tarde Inês!

    Muito bom seu post sobre os sites de descontos, aqui no Brasil ainda não experimentei.

    Passei aqui para conhecer seu blog.
    Prazer em conhecê-la sou a Cris, estou me iniciando na blogosfera vintage e retrô.
    Gostaria muito de contar com sua amizade.
    Também queria te pedir uma forcinha, para visitar meu blog e se cadastrar como seguidora, já estou me cadastrando no seu pois quero curtir suas postagens.
    Ficarei feliz por sua visita
    Beijokas, Cris.

    http://mixdacristina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. fdx, que granda abuso!!! eu realmente alguns ja tinha ficado de pe atras, tanto que deixei de abrir sequer os mails q recebo com promoçoes...ja nem ao clubefashion vou la.
    granda abrolhos!! LOL
    obrigado pelo post!!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Desde que vi esta reportagem (http://www.youtube.com/watch?v=LoVtsge8vA8) que fiquei de pé atrás.
    E por essa internet fora o que não faltam são histórias de terror quando se quer devolver alguma coisa.
    Mas pessoalmente não posso comentar. Já estive tentada a encomendar mas acabo sempre por desistir por achar que os potenciais problemas não compensam :-(
    E comprar gato por lebre não é comigo! Pode ser barato e da feira, aí tudo bem já sabemos com o que contamos, mas embustes são outra coisa!
    Beijinho, Rita

    ResponderEliminar
  12. Encontrei o seu blog por mero acaso e já estou a adorar! :) E acho que lhe devo prestar algum serviço público... No caso das botas podia devolvê-las... Não? Aconteceu-me uma situação semelhante no showroomprivé, encomendei umas botas que pareciam giríssimas e a um ótimo preço. Assim que as botas chegaram às minhas mãos, eram horríveis... Pior do que chinês! Desconfortáveis, o material deixava muito a desejar e vinham numa caixa que valha-me Deus. Pedi devolução na hora e 15 dias depois tinham o dinheiro devolvido para a minha conta (inclusive os portes de envio).
    No entanto, já tive boas experiência também, mas lá está, é mesmo preciso fazer uma pesquisa dos produtos q estamos a pensar comprar para ter a certeza que realmente é um ótimo preço.

    ResponderEliminar
  13. eis o que eu descobri,,,,quando uma marca entra em descontos e tenta despachar a sua estação para finalizar os excessos e começar uma nova estação, não que dizer que não se vai encontrar melhor preço noutro lado,,,isso é igual a nebulus em que vende por menos de 30 % em comparação com o showroom mas o atendimento e os returns são um pesadelo. na verdade se voçes foram aos sites dos produtos que estão inseridos no site da showroom, vocês vão ver que os preços são na verdade correctos, mas quando o mesmo produto vai a saldos em varios sites, o preço pode mudar drasticamente. eu já comprei no showroom mais vezes do que em geral a maioria das pessoas, e posso dizer isto: tem o melhor atendimento possivel ao cliente. se vier com defeito voçe manda para uma morada em portugal que a showroom paga aos ctt. se haver problemas a showroom responsabiliza-se por qualquer erro que seja da parte deles ou dos correios,,,e posso dizer que a roupa,sapatos e outros utensilios, são uma verdadeira pechinha em preços e qualidade. de volta para trás,só vai cerca de 5 % das minhas encomendas em que não me importo de pagar 3 ou 4 euros para voltarem para a showroom, sabendo que vou poupar cerca de 80 % a 90 % em certos produtos. comprar uns sapatos da versace que custam 400 euros por 50 euros, ou um casaco de ganga da pepe jeans por 39 euros em vez de 190 euros, ou umas botas de levis strauss for 40 euros em vez de 200 euros,,,acho que é muito bom,,,,como tudo existe roupa mais foleira, mas em geral muito boa qualidade por causa de ser branded.os produtos de beleza já não confio muito porque as proprias marcas não fizeram um marketing apropriado e por isso é dificil de saber alguma coisa acerca desses produtos.quando todo o produto vai de volta para a showroom, a showroom devolve o dinheiro incluindo o transporte para a sua casa, tal como manda a lei, muitos sites em portugal nem isso fazem.2 amigos meus ficaram viciadas nos artigos do showroom, é claro que existe falhas e nada é perfeito, mas uma coisa é certa, ir para as ruas cansar as pernas de loja para loja, estacionar ou transportes publicos e depois pagar com uma pequena redução de 30%, já não será o meu genero.só tenho a dizer bem deste site,,,enquanto se falarem do sports direct,,ai ´só posso dizer do pior que existe.

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails