Seguidores

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Em entrevista: My Golden Universe Blog

Há muito tempo que não entrevistava alguém aqui para o blog! Desta vez é uma colega blogger do outro lado do oceano, no Brasil! O que nos une, para além da língua, é o mesmo gosto pelo vintage, cinema e história em geral, por isso tinha de a entrevistar :) Ela também me entrevistou para o seu blog, e podem ver AQUI

Venham conhecer esta Clara Bow com sotaque ;)


1- Nome, Idade, Localidade Pais
Inajara B. Paulo, 25 anos, Vila Velha, Espírito Santo Brasil


2- Como surgiu o seu interesse pelo retro/vintage?
Surgiu por meio de um trabalho acadêmico, no qual tive que pesquisar sobre a cultura americana entre 1918 e 1941... Entrei em contato com alguns blogs lindos sobre a cultura vintage, como o Nos tempos da minha Avó e Pin ups do Brasil. Elas foram sempre tão gentis, que acabei me encontrando neste meio. Uma verdadeira apaixonada e entusiasta da cultura vintage. Hoje em dia sou super amiga delas e me juntei a este universo de blogueiras que se dedicam a divulgar e “ensinar” o nosso universo.


3 - Qual é a sua década favorita, e como você a tenta integrar no seu estilo diário?
Difícil escolher uma só. Uso elementos inspirados em várias épocas, como os anos 40 e 50, por exemplo. Mas, dentre todas as décadas, a que mais me encanta é a década de 20. Amo o estilo de vida Flapper e artistas do cinema mudo. Me inspiro muito nelas principalmente nas makes e nos acessórios de cabelo (já que não posso me vestir no estilo para vir ao trabalho). Gosto muito de usar lenços, boinas, flores... Isso sem contar no meu corte de cabelo, que é o Bobbed hair.


4-Quais seus filmes antigos favoritos? Que filmes antigos brasileiros você aconselha?
Meus filmes antigos favoritos são os filmes estrelados pela minha diva Clara Bow: Wings (1927), It (1927) e The Plastic Age (1925)... O Brasil tem vários filmes antigos bons, principalmente comédias como as do Grande Otelo e Mazzaropi... Mas recomendo MESMO são os filme de nossa eterna pin up, Carmen Miranda (que aliás é portuguesa!). Dela eu SUPER recomendo Minha secretária brasileira (1942) e O príncipe encantado (1948). Os filmes dela são muito divertidos.




5-Como é a cena vintage no seu país? É uma comunidade grande ou fechada?
O cenário vintage aqui no Brasil é algo que está em franca expansão! Até um ano atrás, não se via tantas fanpages e blogs relacionados ao tema como hoje em dia. Cada vez mais esse universo está arregimentando mais e mais adeptos por todas as partes, e isso é muito legal! Infelizmente, como em toda subcultura, ela tema alguns desafetos entre os personagens que são “pioneiros” aqui, mas ela é bem receptiva e a cada dia cresce mais e mais! E fico muito feliz por fazer parte da divulgação deste modo de vida


6- Quais os seus sites ou blog favoritos?
Meus sites e blogs favoritos são: Aqui no Brasil – Viva o Retrô, Nos tempos da minha avó, Pin ups do Brasil, Blackberry Boogie... E estrageiros: Madame turbante, American dutchess, Ecletcally vintage, The Fictionista... Enfim, se eu for listar todos, vai tomar o dia todo, porque curto muita coisa, sigo muitos blogs e fanpages...



7- O que mais te inspira em geral?
Acho que o que mais me inspira são fotos de mulheres comuns de antigamente. A elegância e glamour contido na simplicidade delas é memorável e digna de ser homenageada. Também nos filmes antigos, principalmente nos da Clara Bow, onde ela sempre fazia papéis de garotas de atitude, com visuais simples porém ousados, mesclando elementos do guarda-roupa masculino com peças femininas.





Bom se quiser conhecer mais sobre mim, é só seguir meu blog e também ver a Tag que eu e as meninas adeptas do universo vintage aqui no Brasil fizemos! (está convidada a responder, as meninas aqui iriam gostar muito!!!)

 http://www.youtube.com/watch?v=OCSfbi3MKvY









Visitem o blog dela! Está cheio de informação sobre cinema, história da moda, música entre outros temas :)

xxx


1 comentário:

  1. Muito prazer!
    Adorei o seu look.

    xoxo
    Dani
    A Strangeness in me Blog.

    Ps: por incrível que pareça nunca vi um filme da "nossa" Carmen.

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails