Seguidores

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

EM 2014 VOU...



2014 está aí novinho em folha. Não faço grandes resoluções (I'm not a resolution person) o que aqui faço são coisas que sei que vou concretizar, porque seguem já uma linha do que tenho vindo a fazer.
Portanto, EM 2014 VOU.....

;)


... Costurar mais!


Eu costuro todos os dias... coisas para os outros! ehehe As encomendas da Madame Turbante não param (e ainda bem!) mas sinto falta de fazer coisas para mim! Este ano aventurei-me e fiz uma blusa e uma saia, mas quero experimentar mais e mais! Não tenho qualquer formação em costura, mas sempre tive uma facilidade para perceber como se constroem coisas em geral, e isso é uma ajuda no que toca a costurar e a fazer a nossa própria roupa. Adoro costurar, apanhei o gosto das minhas duas avós, que eram costureiras! Quando estou com a máquina de costura sinto-me calma e criativa, é, sem dúvida, um escape.


... Poupar mais!

Eu sou uma pessoa muito poupada, mas nem sempre fui assim. Também nunca fui de gastar fortunas em coisas desnecessárias, falo mais em termos de gerir certas coisas: gerir a casa, gerir a dispensa, as contas, e depois disso tudo ainda conseguir ter dinheiro para fazer o que gosto.
E poupar passa por não comprar maquilhagem. Eu não ache que compre assim tanta (já comprei mais), hoje em dia deixo mais as coisas acabarem e depois reponho ou compro uma marca nova para experimentar. De qualquer das formas vou preparar-me para uns bons meses de DETOX sem compras (mas só depois dos saldos por favor.)


... Viajar mais!


(a minha viagem a Marrocos em 2010)

Coisas que gosto como viajar. Este ano não viajei para fora, coisa que senti muitas muitas saudades. Mas em 2014 já tenho uma viagem marcada, e será a Londres, pela segunda vez. Desta vez quero ficar 1 semana, e levar muuuuito $ para compras, coisa que da primeira vez não fiz (e também não estava assim tão INTO makeup)
Também quero viajar mais dentro de Portugal. Isso é daquelas coisas que ainda vou fazendo com regularidade, e gosto muito! Há tanta coisa por conhecer que nem fazemos ideia :)

... Acabar a Tese!

Acreditem que de todos os desejos, este está a ser o mais difícil. Estou cheia de dúvidas na minha cabeça, e sinto-me culpada por só aparecerem agora. Deviam ter aparecido quando eu tinha 18 anos, não agora. Mas a vida é mesmo assim e cabe a nós saber lidar com as mudanças. Prometi a mim mesma que ia terminar a Tese (só não sei se dentro ou fora do prazer, 20 de Fevereiro), e depois logo se vê.

... Cozinhar mais!

Também é algo que faço todos os dias. Para quem sempre disse que 'odeio cozinhar' até me safo muito bem na cozinha! O ano que vem vou aventurar-me AINDA mais na cozinha e fazer coisas deliciosas! E só tenho de agradecer aos programas de cozinha que são a única coisa que vejo na televisão.

... Ver a minha saúde!

Tenho fobia a hospitais. É verdade. Odeio ir a hospitais, odeio médicos, e tudo aquilo que representam (que é tratar de doenças, e doenças é algo que ninguém quer ter). Talvez porque quando era miuda ia muito ao hospital porque estava sempre SEMPRE com amigdalite, coisa que só melhorou há 2 anos, depois de ter tomado uma vacina em comprimidos. Entretanto recebi o Tozé e fiz-lhe alergia severa, mas nunca fui ao médico ver esse problema. Há alturas em que me doí o pé esquerdo (precisamente agora) e custa-me andar, e também nunca fui ver. Às vezes dão-me pontadas no coração, e nunca fui ver. Entre outras coisas. Talvez com a idade esteja a ficar um bocado hipocondríaca. Depois há que referir que o nosso SNS é uma bela bosta que até dá medo só de pensar em lá ir, mas recuso-me a ir ao privado, se pago impostos é para alguma coisa, e sinto-me no direito de usufruir de uma coisa que é de todos.

... Maquilhar mais!



Alguns dos meus trabalhos de 2013. Ainda faltam sair alguns, estejam atentos :)

2013 foi óptimo em termos de trabalho de maquilhagem! Mas em 2014 quero mais e mais! Para além de sessões fotográficas de moda, adoro contactar com o público, e este ano tive o prazer de trabalhar novamente com OBoticário no concurso Pin-Up no Tattoo Rock Festival, e também tive o prazer de representar a REVLON na primeira Feira Vintage na FIL! 


Se gostam do meu trabalho não hesitem em contactar-me, adoro trabalhar, sou bastante criativa e prestável em set :) Photoshoots, moda, beleza, cartões de visita, noivas, festas, dia, noite, tudo!

... Blogar mais!

Acho que até me tenho portado bem no que toca a blogar! É algo que me dá tanto prazer, toda a preparação dos posts, do contacto com vocês, para mim é super gratificante! Obrigado por me acompanharem ;)


... Sorrir mais!




Sempre ;)

2014, bora lá!

xxx

5 comentários:

  1. Eu nomeei este ano o "go for it year!"
    Tem um ano muito feliz.

    Dani
    http://astrangenessinme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. gosto muito da tua lista, e concordo muitooooooo numa coisa - ver da minha saude! tb sou tal e qual assim lol

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito, especialmente da última ;)

    http://coucoucaroline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Bloga mais, sim, que eu adoro vir ao teu blog. Essa das dúvidas por causa da tese... nunca nos chegam aos 18 anos, não é? Mas no stress, acho que vais encontrar fácilmente o teu caminho e aquilo que realmente te preenche.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Este ano quero aprender a costurar ;) Bom Ano para ti. Beijinho

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails