Seguidores

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

DESAFIO: 1 MÊS SEM COMPRAS

Este é um post que tenho adiado e adiado e adiado... 

Primeiro, porque ainda estamos em época de saldos;
Segundo, porque tenho medo de não estar à altura do desafio a que me vou propor nas próximas linhas:

Como já venho a dizer há umas semanas, vou começar um detox de compras cosméticas. E o que consiste o detox? Fácil, no more shopping for me! Já vi várias bloggers a fazer isto, muitas durante 1 mês, 3 meses, 6 meses... Bem, eu cá gosto de conquistar pequenos objectivos devagar, e vou começar por um mês sem compras, ou seja, o mês de Fevereiro (assim depois dos saldos, onde tudo volta ao preço normal, torna tudo mais fácil e simples!) + estes últimos dias de Janeiro, vá. (1 mês e tal).
O objectivo disto? Obrigar-me a usar aquilo que tenho (que é mais que suficiente), e re-descobrir produtos antigos! E claro, poupar para gastar noutras coisas.
O único momento que me permito abrir a carteira para comprar algo cosmético é quando um produto acabar e tenho de repor. De momento, apenas vejo isso a acontecer com os correctores de olheiras, que estão quase a terminar, MAS, acho que duram ainda um mês na boa!



Prometo updates da situação (das tentações, e toda essa pressão psicológica a que me estou a submeter ahaha) 
Claro que conto com o vosso apoio e carinho! Enviem-me boas energias ehehe

(tenho coisas a chegar, por isso não se admirem de um post de ULTIMAS COMPRAS entretanto!) 

xxx

14 comentários:

  1. Consegues, pois! Se te sentires a ceder, diz coisas: já fiz "um ano sem compras" e foi muito menos difícil do que pareceria à partida. Claro que nos dois anos seguintes me vinguei como gente grande, como verificarás. :)))

    ResponderEliminar
  2. Ahaha eu acho que conseguia na boa, não compro assim tanta coisa, sou horrívelmente forreta :P e penso e penso e penso... primeiro que compre algo é um ano!
    Mas boa sorte! ahaha :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também não compro assim TANTA coisa (tirando nos saldos, mas é a melhor altura para se comprar right?), mas quero mesmo guardar uns troquitos para outras coisas :)

      Eliminar
  3. Se quiseres sponsor, é na boa.
    Eu não costumo comprar assim tanta coisa para mim...

    Boa sorte :)
    xoxo
    Dani
    A Strangeness in me Blog

    ResponderEliminar
  4. eu com a maquilhagem nunca fui muito splurger... tirando com uns quantos batonzinhos MAC e Lime Crime, tenho sempre a obsessão da gama de cores completa em todas as fórmulas e acabamentos... confesso que durante o tempo em que morei sozinha, não gastei nem sequer em roupa, porque dois terços do meu ordenado iam para a renda... e este ano também está a ser uma espécie de objectivo, não gastar em coisas que provavelmente nem vou valorizar assim que se encontrarem em minha posse. ou prometer-me a mim mesma não dar mais que 30 euros por um vestido, etc. é duro... mas sei que se não poupar agora, nunca conseguirei, por exemplo, viajar, ou investir em equipamento fotográfico bah :/ prioridades, é fodido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 30 euros por um vestido... ai ai meus ricos vinte anos, há pelo menos 15 anos que não dou esses valores por nada. Força, Inês, tu consegues, é uma questão de habituação mental. Lembro-me de a dada altura , antes de ser mãe, ter feito uma detox a mim mesma relativamente a livros, custou-me horrores, admito, mas forçou-me a reler os que tinha e tinha por aqui tanta coisa que tinha adorado e só lido uma vez!!
      http://afashionfauxpas.blogspot.pt

      Eliminar
    2. eu tambem tenho limites para certas peças, e é raro ultrapassar.. mas muitas comprinhas, mesmo que relativamente baratas, acabam sempre por estragar o orçamento geral :(

      Eliminar
  5. Eu também estou a entrar em detox, de mansinho. Em Janeiro ainda vieram umas coisas nos saldos, depois a ideia é reduzir a um máximo de três produtos por mês. E usar, usar o vasto stock acumulado :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa de x produtos por mês é uma optima ideia! mais flexivel do que esta.. secalhar ainda mudo eheh

      Eliminar
  6. Boa iniciativa :)

    http://coucoucaroline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lá boa é... agora se consigo já é outra história ihihih

      Eliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails