Seguidores

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

BEDTIME SKINCARE ROUTINE

Hoje é dia de double post (que bom!)
Já afirmei várias vezes que a minha rotina de limpeza e hidratação do rosto varia bastante. Posso gostar muito de um creme, mas rapidamente compro outro que o substitui. Estes saldos foram óptimos (e ainda tenho mais comprinhas de skincare para chegar) e o que comprei acabou por vir substituir parte da rotina antiga, principalmente, na parte da hidratação nocturna da pele.
Sempre fui muito cuidadosa com a minha pele, nunca saio de casa sem protector solar, apanho pouco sol, e faço questão de seguir todos os passos rigorosos para uma limpeza profunda da pele, assim como hidratação, todos os dias. 
Sinto que cada ano que passa me vejo a apostar em marcas mais caras (a maioria das vezes compradas com desconto yay), e melhores (o caro nem sempre é melhor, atenção).
Sinto também que a minha pele tem mudado um bocadinho, requer mais hidratação, já não está tão oleosa, o que faz com que tenha de apostar em produtos diferentes de há 3 anos atrás.
Por isso hoje venho mostrar-vos os meus produtos correntes de limpeza e hidratação antes de ir para a cama! De manhã é sempre aquela correria de sair de casa, e à noite é quando me dou ao luxo de perder mais tempo comigo, e com a minha pele.



Limpeza


Faço questão de limpar a pele sempre antes de me deitar, tenha ou não usado maquilhagem durante o dia. A maquilhagem não é apenas o nosso problema: a poluição e todos os químicos e coisas más que andam aí pelo ar. Por isso não dispenso uma boa limpeza!

Liz Earle Cleanse & Polish Hot Cloth Cleanser - já falei deste produto aqui Já o uso há bastante tempo, e neste tempo frio tem sido um grande amigo da minha pele! Limpa em profundidade, tem um cheiro magnifico, e deixa a pele macia e hidratada. Não o uso todos os dias porque nem sempre a minha pele precisa de algo tão hidratante nesta fase.

Bourjois Água Micelar - Favorito do momento (há vários meses já), é o que uso quando não uso o Cleanse & Polish da Liz Earle. Desde que comecei a usar águas micelares que dispensei totalmente as toalhitas desmaquilhantes, que me causavam borbulhas e ressequíam a pele. Basta uns discos de algodão para remover toda a maquilhagem e estou pronta para um boost de hidratação dos próximos produtos.


Hidratação



Alguns produtos novos, outros nem tanto.

Artemis Skin Architects Cellular Rich Night Care - Uma das melhores compras nos saldos da Douglas, em menos de 2 semanas já tomou o meu coraçãozinho mole. Eu acho que sou atraída instantaneamente para tudo que diga 'night rich cream' "serum" etc etc! Consiste num cremezinho com um cheirinho bom, com uma consistência média, que se espalha muito bem e deixa a pele glowy até ser absorvido. Sei que acordo no dia a seguir com uma pele como nova, lisa, macia, e nutrida, longe de dry patches (que é do que mais sofro neste tempo). 

Rexaline Hydra Force Concentrated hyper-hydrating anti-wrinkle serum - Outra compra magnifica nos saldos na Sephora. Infelizmente ou já vinha meio gasto, ou isto gasta-se num instante! Vou ter saudades quando acabar. Irrita-me um bocado o factor 'anti-wrinkle' demorar a aparecer (ou nunca ser notado) mas acho que é assim um bocadinho com todos os cremes que apregoam tal efeito. De qualquer das formas é um serum super hidratante e que deixa uma sensação de lifting à pele. Não o uso todos os dias, vou alternando com o creme da Artemis.

OBoticário Active 30+ Olhos - Enquanto não terminar este creme de olhos não compro nenhum, e isto bem que tem demorado a acabar chiça. Quer dizer, hidrata a zona, mas não sinto nada de extraordinário. Quero aventurar-me no mundo dos cremes de olhos, mas só quando isto terminar. 

Zindaclin Gel - Produto aconselhado pelo dermatologista para fazer desaparecer magicamente as borbulhas. Uso-o sempre antes de me ir deitar em cima de possíveis borbulhitas que apareçam (é cada vez mais raro, thank god), e no dia seguinte acordo sem nada! Magia!

Quero apostar cada vez mais em skincare de qualidade. A nossa pele é única, e há que tratar bem dela, porque a idade não perdoa. :)
Não me posso queixar da minha, os problemas que teve/tem são fáceis de resolver, e afirmo com todas as letras: a minha pele nunca esteve tão boa (faz já uns bons meses!)

Já usaram algum destes produtos? Aconselham-me algum creme de olhos especifico?

xxx

4 comentários:

  1. por acaso, de há tempos para cá, limpo muito mas mesmo muito bem a face, hidrato-a e besunto-me antes de ir dormir, de manhã não tenho tanto cuidado pois ela já está bem limpinha... só faço o básico mesmo.

    esse creme da artemis, ai ai.. fiquei mesmo curiosa desde que o mencionaste no post dos saldos

    xoxo
    Dani
    A Strangeness in me Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou a adorar o creme mesmo!
      tratar da pele é do mais importante, mais importante até do que uma boa makeup ;) x

      Eliminar
  2. Adorei este post
    Beijinho

    uglyfashionexperience.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu já usei o zindaclin, receitado pela minha dermatologista e acordava todos os dias cheia de borbulhas :/ .. tive que parar e melhorei bastante. Ainda bem que em ti tem outro efeito :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails