Seguidores

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Review: Bourjois Healthy Mix Foundation

Hi dolls!

Hoje trago-vos review da base líquida Healthy Mix da Bourjois!
Comprei-a o ano passado em saldo por 10euros na Sephora, e há algum tempo que andava para a experimentar. Usei-a no verão e no inverno, e hoje venho dar-vos a minha opinião sobre ela ;)


Esta base vende-se por +- 19euros na Sephora. Acho que a marca mudou a embalagem recentemente, e agora vem numa embalagem de vidro, em vez de ser em plástico, como a que eu tenho.
O tom que tenho é o nº 52, e é o tom mais claro que se vende em Portugal, ou pelo menos foi o mais claro que encontrei. Infelizmente é ligeiramente mais escura que o meu tom de pele durante o inverno, mas no verão serve que nem uma luva! 
Há muito tempo que ouvia falar bem desta base, e apesar de adorar a minha Revlon Colorstay, como blogger, gosto de ir experimentando novas bases, e quando a apanhei em saldo nem pensei duas vezes!

É uma base enriquecida com várias vitaminas e minerais de frutas, como o melão, que ajuda na hidratação, maçã com função anti-oxidante, gengibre para dar energia etc. Infelizmente não tem SPF!!!! Por isso uso-a sempre por cima de um protector solar, seja no inverno ou no verão! 
A formula é líquida e espalha-se muito facilmente e a little goes a long way! Mal se sente na pele, é super leve, e tem um ligeiro (ligeiro mesmo) cheiro, que a mim não me incomoda, mas também não dura mais de 2min depois de aplicada.
A marca afirma durar 16h, mas não consigo concordar. Pelo menos, não dura 16h por si só. Como é uma base hidratante precisa de algo para a fazer agarrar à pele, como um primer, ou pó para cela-la. Sem tais produtos ela não dura mais de umas 6h.
A cobertura é média, dando um aspecto uniforme à pele. Como não preciso de cobertura total, costumo usar pouquinho pouquinho desta base para dar um aspecto natural à pele.
O que mais gosto desta base é o acabamento que ela dá à pele. Ando numa de peles radiantes e apetitosas (ihihih) sem nada que se pareça a oleosidade. É exactamente o acabamento desta base, dando uma pele radiante, jovem e cheia de energia, sem ser demasiado obvia! Posto isto, aconselho esta base a peles secas ou a peles mistas (com algum cuidado na zona T). A minha pele é mista e tenho adorado o conforto que esta base me confere durante o dia. Na zona T é mais complicado, mas nada que primer e pó não resolvam. Sinto-me mais confortável a usa-la no inverno, quando a pele anda mais seca, no entanto, no verão apenas precisa de alguns cuidados extra.

Em suma, gosto muito desta base e voltarei a compra-la! 

Já usaram? Fiquei curiosa para experimentar o corrector de olheiras da linha, quem já o usou aconselha?

xxx

6 comentários:

  1. Eu adoro esta base :-)
    Recomendo também o corretor. O meu drama são sempre os corretores, vejo-me grega para encontrar um com a consistência, durabilidade e cor corretas. Já experimentei de tudo e chego sempre à conclusão que o corretor Healthy Mix é o melhor. Adoro-o!

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar muito bem desta sim, tenho de ir experimentar a ver como me dou.

    ResponderEliminar
  3. Ando cada vez mais tentada para experimentar =)

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Comprei-a recentemente na Asos por 9€ e qq coisa (lá há a cor 51). Tb tenho a pele mista, mas nesta altura do ano quis experimentar uma base mais hidratante e estou a adorá-la! O corrector não conheço, mas o pó tenho-o e tb é mto bom :)

    ResponderEliminar
  6. Tenho o corrector da mesma linha e gosto bastante! Tem boa cobertura e não é demasiado espesso, antes pelo contrário. Há tempos comprei um da kiko só para variar, mas é demasiado espesso e acumula nas rugas dos olhos.

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails