Seguidores

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

QUICK AND EASY VINTAGE HAIRDO: TWISTED PONYTAILS (ALLIE IN THE NOTEBOOK MOVIE)

Hi dolls!

Muitas de vocês pedem-me tutoriais de penteados vintage/retro. A verdade é que eu acabo sempre por usar o mesmo penteado: tiro os pincurls, dou uma passagem com a escova, e já está! Mas prometo colmatar essa minha falha, tanto comigo para com vocês ehehe Hoje trago um tutorial de um penteado SUPER simples SUPER fácil de recrear e perfeito para aqueles dias de preguiça para fazer pin-curls, ou aqueles bad hair days que toda a gente tem. Se gostam do filme The Notebook (adoroo!) e se se lembram da cena do gelado, é um penteado parecido ao que a actriz Rachel McAdams está a usar, a que eu chamo de twisted ponytails :p Claro que tive de adaptar o penteado dela ao comprimento do meu cabelo.
É muito fácil, e não precisam de ter feito previamente os pin-curls, neste caso eu já os tinha feito, mas aconselho apenas a fazerem na franja, para que fique com forma (liguem o modelador, e em 5min têm um caracol na franja!)
Este penteado pode ser feito em cabelos curtos (perto dos ombros) ou mais compridos. É muito jovial e sumarento, não acham? :)





1- Dividam o cabelo em dois 


2 - Assim que dividido, prendam uma das partes do cabelo para facilitar o trabalho na outra parte do cabelo solta 



3 - Esta parte só mesmo vendo as imagens é que se percebe. Mas basicamente agarro em mexas do cabelo e vou enrolando e pegando em mais mexas até criar uma espécie de rolo para trás. Quando chegamos ao fim do cabelo é só amarrar com o elástico, e se for necessário prender com alguns ganchos.
Como tenho muito cabelo e grosso passo a parte de ripar o cabelo, mas se têm um cabelo fino e muito lisinho aconselho a riparem um bocado as mexas para que elas se envolvam no rolo, e para que durem mais tempo no sítio durante o dia!



4 - Tirar o pin-curl da franja e pentea-la a gosto. podem fazer uma espécie de victory roll, ou podem enrolar a franja exactamente como a Allie usa no filme. Não fiz assim porque ainda tenho a franja curta, e já sei que ao longo do dia tende a sair do rolo, se não for bem presa e é uma chatice.



5 - Escolher uns ganchinhos fofos para tapar os elásticos





E já está!
Não vos disse que era simples? 

Agora que o meu cabelo começa a crescer (não se esqueçam que em Maio ele estava-me pelo maxilar!!) vou inventar muito mais com ele! 

Os penteados vintage nunca saem de moda, são intemporais, perfeitos para festas, casamentos, e ficam bem a toda a gente. O que há para não gostar? ;)

Querem mais tutoriais simples deste género? 

xxx

8 comentários:

  1. cuteeee!!!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Lindo! Muito Lolitesco ahah Mas epá eu tenho orelhas de abano, não acho que me favoreça, lamentavelmente... mas adorei o resultado final em ti!

    ResponderEliminar
  3. this is the cutest hair style ever! i just adore the little bows!

    lindsey louise

    hellomrrabbitblog.com

    ResponderEliminar
  4. Experimentei e estou viciada neste penteado :) Fiz agora um post para o blog em que falo nisso e tudo! Dá uma espreitadela. É tão bonito, obrigada pela dica :)

    Beijinho**

    ResponderEliminar
  5. penteado perfeito!

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails