Seguidores

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

DIY X-MAS GIFT #3


Este ano estou a tentar ser menos consumista nesta altura do natal, e quero partilhar com vocês algumas ideias de prendas feitas por vocês por menos de 1euro (ou até menos!)
Já vos ensinei a fazer uma bolsinha de maquilhagem #2 e sabonetes cheirosos em forma de coração #1
Hoje trago-vos uma ideia original, em que podemos envolver toda a família a fazê-la: saquinhos cheirosos de alecrim!
Uma das minhas plantas favoritas é o alecrim. O cheiro remete-me para a infância, quando ia para a serra brincar, e encontra-se em todo o lado, até na grande cidade. Apanha-lo é grátis, mas não exagerem pelo bem da natureza, que é de todos.
Para fazer esta prenda basta apanhar um raminho de alecrim na rua, deixa-lo secar por umas semanas, parti-lo aos bocadinhos e mete-los em saquinhos (fiz os saquinhos com retalhos de tecidos, e não costurei, apenas atei com um lacinho). O saquinho é a coisa mais fácil de fácil, não requer costuras, apenas cortem um quadrado com +- 10cm, e depois basta ata-lo nas extremidades et voila!
Para além de ser uma prenda cheirosa, é bastante útil, pois podemos colocar os saquinhos nas gavetas da roupa ou no roupeiro para dar um cheirinho extra a natureza! 


Mais fácil que isto não há, certo?

;)

xxx

1 comentário:

  1. Bom, eu amo de paixão alecrim, e uso e abuso dele - desde infusões por causa da sinusite, a squetas de cheiro para o roupeiro, mas principalmente para temperar, acho que deve ser o tempero mais usado cá em casa, eheheh. Agora fiquei cheia de fome só de ver a imagem!!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails