Seguidores

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Review: Sabonete Pedra Pomes & Sabonete Leite de Cabra Ach Brito aka Como a minha pele melhorou em 3 semanas!

Hi dolls!

Sempre recebi elogios à minha pele. A verdade é que ela está bem longe de ser perfeita (aproveito para vos dizer que NUNCA uso photoshop nas fotos. se em alguma foto a pele parece mais lisa é porque tiro fotos com uma máquina fotográfica velhinha velhinha, e por isso perde definição!), mas desde que comecei a usar estes dois sabonetes da marca portuguesa centenária Ach Brito que ela está muito muito melhor aos meus olhos!
Curiosas? ;)


Um dia passeava no Jumbo nas minhas compras básicas e quando dei por mim estava frente a uma prateleira de sabonetes. Sempre adorei os sabonetes antigos, principalmente pelas embalagens, sempre muito coloridas e retro. Não é que estivesse descontente com a minha rotina diária de limpeza e hidratação da pele, onde já vos falei daqui aqui, mas como blogger gosto de estar sempre a experimentar coisas novas. No meio de tanto sabonete reparei nos sabonetes da Ach Brito, de uma gama de sabonetes para tratar diferentes problemas de pele, trouxe comigo o Sabonete de Leite de Cabra, óptimo para limpeza e hidratação, e o Sabonete Pedra Pomes, para exfoliar. Ambos custaram cerca de 1,90Eur no Jumbo.
Devo dizer que a embalagem é a coisa mais bonita de sempre! Não as consigo deitar para o lixo, e por isso estão expostas na minha casa de banho como decoração ihihih

Antes de vos dar a minha opinião nestes dois sabonetes, e o quão têm sido benéficos para o melhoramento da minha pele tenho de vos dizer, para quem não sabe, que a minha pele é mista, muito seca na zona das boxexas, e oleosa na zona T, e é raro ter borbulhas (aparecem quando como doces, por exemplo).



Começando pela ordem de uso:

Sabonete Pedra Pomes - É um sabonete rijo, próprio para exfoliação da pele mais difícil, como pés, braços, e calosidades, etc. Tem um grande poder desengordurante, e é óptimo para remover peles mortas assim como sujidade mais profunda da pele (como os pontos negros). É feito a partir de óleo de coco e pedra pomes em pó, e tem uma fragrância amadeirada, não muito forte. Não se assustem por eu andar a usar isto na cara, na verdade, nunca tive um exfoliante tão bom e tão barato que me libertasse de todos os pontos negros, até os mais difíceis, principalmente os do nariz e queixo! Como é um sabonete é fácil chegar a estes pontos. Este sabonete é mesmo muito forte a exfoliar, no entanto pode ser controlado consoante a força e pressão que exercerem. Não o aconselharia a peles sensiveis, mas tem sido um must have no que toca à minha zona T, que tem estado impecável, livre de pontos negros, e livre de oleosidade, e perfeito para a minha zona seca, que já não tem peles secas penduradas. Se acharem demasiado abrasivo podem sempre exfoliar com os dedos com um bocado de sabonete nas mãos. Sinto a pele super macia desde que uso este sabonete 1 vez por semana na cara. Curiosamente, nunca o experimentei nos pés ou braços, mas acredito que seja igualmente eficaz!

Sabonete Leite de Cabra - Como já tinha o exfoliante na mão, o melhor era mesmo trazer outro sabonete com poderes mais hidratantes! Não sabia nada sobre este sabonete, mas tinha uma noção de que o leite de cabra é algo super poderoso e usado há centenas de anos para hidratação. Este sabonete é 100% vegetal, e tem um cheiro bastante agradável a leite de avelã. O leite de cabra é rico em ácido láctico, o que faz com que deixe a pele super saudável, lisa e hidratada. Devolve também a elasticidade e luminosidade à pele. Quando o comprei esperava usa-lo apenas de manhã antes de me maquilhar, para lavar a pele, mas a verdade é que este sabonete também serve para remover TODA a maquilhagem! Foi uma surpresa bastante feliz! Remove toda a maquilhagem facilmente, e é fácil de remover com água. Maquilhagem à prova de água é mais difícil mas não impossível! Portanto, tenho usado este sabonete sempre antes de me deitar, para remover a maquilhagem do dia, e ir para a cama com uma pele limpinha, lisinha e feliz. Não dispenso o meu hidratante, pois sinto que apenas o sabonete não é eficaz em hidratar à medida que preciso, mas também não podíamos pedir que fizesse tudo, certo? ;)

Resumindo, a minha pele ESTÁ MELHOR QUE NUNCA em 3 semanas de uso destes sabonetes + o meu creme hidratante maravilhoso Cuide-se Bem Nutritivo Nocturno do O'boticário. Sinto-a bastante equilibrada, como nunca teve.
Sempre usei cremes caros, de marcas como a Clarins etc, mas a verdade é que não precisamos de gastar muito $ nos nossos cuidados de pele, desde que ela se dê bem com os produtos! Parece que a minha só gosta de coisas baratas, e eu agradeço ehehe



Já experimentaram algum sabonete da marca? Há tanto por onde escolher, e de certeza que haverá algum para o vosso tipo de pele/problema :)

xxx

12 comentários:

  1. Preciso do de pedra pomes, o meu exfoliante acabou-se. O de cabra tb me soa muito bem ehehehh.
    htp://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. eu já experimentei o de amêndoa e, além de ter um cheirinho maravilhoso, deixa a pele super fofinha! já para não falar das embalagens lindíssimas, não é?
    -
    Ester @ Drawing Dreaming

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho super cuidado com este tipo de coisas porque tenho dermatite atópica. Quando tiver oportunidade de visitar uma loja Ach Brito, acho que irei ver se há algo dedicado ao meu problema.
    Mas digo que só as imagens dão vontade de comprar tudo... e por no armário também não é nada má ideia :3

    Beijinhos xx
    http://beautifulnessbyhelendeadly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estes sabonetes podem não ser para toda a gente, ou para todos os problemas de pele! x

      Eliminar
  4. já falei destes sabonetes na minha rubrica "Achado Económico"" porque realmente são muito bons e baratos, do tipo de produto que convém ter sempre em casa! :)
    ultimamente tenho usado o de pedra-pomes e, apesar de me assustar um pouco com a sua rijeza, também tem feito maravilhas à minha pele, tanto do rosto como do corpo! estou curiosa para experimentar os restantes :)
    beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
  5. Uso o pedra pomes em tudo, cara, corpo, pés. Faz-me maravilhas! Nos braços em cima tenho pelinhos fininhos, pequeninos e encaracolados que encravavam e infetavam e era uma chatice! Banho sempre com este e nunca mais tive problemas!

    ResponderEliminar
  6. Eu uso o Pedra pomes mas nunca tinha usado no rosto, agora fiquei curiosa com o de Leite de Cabra, beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Já usei maioria e devo dizer que estes são óptimos. Os sabonetes técnicos da Confiança também são muito bons, e usei o de Enxofre para situação de caspa. Numa lavagem de cabelo com esse sabonete notei logo a diferença..

    Destes, adoro o de Aloé Vera. Deixa a minha pele muito macia e muito equilibrada. Uso pedra pomes duas vezes por semana e isso ajuda. O de Leite de Cabra já usei, mas tenho pele oleosa por isso deixo a hidratação mais profunda um pouco de lado.

    ResponderEliminar
  8. Vocês estão me deixando curiosa, pois amo tudo que é novidade e diferente. Gostaria de saber se aqui no Brasil tem alguma loja onde eu possa comprar. Por favor me deem noticias. Maria José

    ResponderEliminar
  9. Conheço esta marca ha muitos anos!
    E ha um tempo a esta parte começo a ver una prateleira de um supermercado uma variedade de sabonetes desta marca que me deixou bem feliz!
    Usava o grande da marca, para o meu banho. Comprei alguns!
    Alfazema, limão...rosa...alcatrão...pedra pomes e leite de cabra. Este último comecei logo a usar estava curiosa!... O de alcatrão é para o neu cabelo e é ótimo! Pedra pomes eu uso para esfoliação nis pés. Os outros como sou louca por coisas cheirosas estão nas gavetas de roupas como minha mãe fazia. Claro que vou renovando o stok.
    Irresistível!
    Beijos a todas ! Bons banhos e boa Páscoa

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails