Seguidores

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

My new retro pillows!

Hi dolls!

Para variar um bocadinho hoje o post não é sobre maquilhagem!
Quem me segue no instagram deve ter reparado que nos últimos dias me dediquei a um novo projecto: costurar duas almofadas, pela primeira vez na vida! A minha avó deve estar muito orgulhosa, era costureira, e após falecer, eu mudei-me para esta casa, onde ela e o meu avó viveram desde sempre. :)
Sei que muitas de vocês têm casa própria/ou estão em vias de, e por isso a decoração é o mais importante, e ocupa muitos dos nossos pensamentos, e também do nosso tempo. Para não falar do dinheiro que voa. 
Tenho-me dedicado cada vez mais à minha casa. Quero que fique perfeita ao meu gosto, mas é algo que demora sempre algum tempo, pois nem sempre encontramos aquele item especial que tanto procuramos, e isso aconteceu-me precisamente no que toca às almofadas para o sofá da sala. 
Por mais almofadas que visse, nenhum padrão captava a minha atenção ou gosto. Gosto de padrões vintage, geométricos e coloridos, muito ao estilo dos anos 50. Como sou muito DIY, decidi que ia costurar umas almofadas. Mas continuava a faltar o tecido giro que eu tanto queria. Até que me lembrei de ver a secção de tecidos do IKEA! E não é que encontrei o que procurava?
Comprei 1,30metros deste tecido (o metro custa apenas 4,99Eur) + esponja para almofadas e em 1 hora fiz duas almofadas na minha mini máquina de costura! As duas almofadas ficaram por menos de 7Eur, o que para duas almofadas é muito barato, e o melhor é que duvido que alguém tenha umas iguais às minhas ehehe :) Com o tecido que sobrou vou fazer umas bolsinhas!



O padrão é super giro, muito anos 50, e combina com as cores da minha sala que vai desde o verde floresta, ao creme e ao taupe!


O meu sofá agradece!



Claro que sem um guia não iria conseguir fazer estas almofadas, por isso fiz uma pesquisa rápida no youtube por um tutorial simples. Espero que vos seja útil se decidirem fazer também :)

xxx

12 comentários:

  1. Ficaram super giras. Adorei o sofá vintage :)

    ResponderEliminar
  2. Ficaram muito bem, sim senhora!!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Ficaram bastante bem... mas o sofá é que me deixou KO ;)

    ResponderEliminar
  4. Que fixe, também me ando a iniciar na costura, quero muiiitoo aprender :D ando com a pancada de aprender a fazer roupa ehehe, até comprei a burda xD mas a minha máquina tb é mini e deve ser uma porcaria xD mas veremos :p se gostar mto logo se investe numa maior, se não ligar não vale a pena já investir :p pq eu às vezes tenho pancadas que dps deixo a meio lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu adorava aprender a costurar roupa! acho que daqui a uns tempos me vou meter nisso iihih boa sorte! x

      Eliminar
    2. Conheces a revista burda? Compra para agora iniciares :) penso que assim seja mais fácil porque tens lá os moldes e explicação.
      Vê-lá que a minha pancada começou quando pensei em fazer um vestido que adoro e era da minha mãe em outros padrões. É que o vestido é lindo, mas é muito antigo, já não se encontram cortes daqueles, que ficam bem em toda a gente. A minha mãe era muito magra e ficava-lhe bem, eu sou bem mais gorda do que ela era lol (não tenho excesso de peso, mas estou no limite do peso saudável, mas já iniciei a dieta porque a minha saúde é importante :p) e a mim também me fica bem. E eu tinha dificuldade em encontrar vestidos com que me gostasse de ver, os mais justos viam-se os contornos todos do corpo (desde barriga a celulite) e os mais largos por vezes eram meio transparentes.

      Bem aproveita agr as férias para essa experiência :p beijinhos

      Eliminar
  5. Que lindas que ficaram babe =D

    Beijinho <3

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails