Seguidores

sexta-feira, 24 de maio de 2013

TIPS & TRICKS - Mil e uma maneiras de utilizar cotonetes na maquilhagem!



Hi dolls!
Há muito tempo que não escrevo aqui umas boas tips&tricks, hoje é o dia!
Cotonetes. O objecto mais menosprezado pela mulher comum, que faz a sua maquilhagem em casa e adora usar pinceis. Já fui assim mas rendi-me aos cotonetes depois de começar a maquilhar modelos, mas também depois de começar a ir passar fins de semana a casa dos sogros. Odeio fazer malas, e no caso da maquilhagem é sempre chato, e esqueço-me sempre de algo. Os cotonetes tem mil e uma formas de ser usado, é bastante útil, descartável, e descomplicado!


Onde e como os uso:

Óptimos para limpar  - basta humedecer com o desmaquilhante e remove qualquer imperfeição nas zonas mais difíceis de alcançar, como debaixo das pestanas inferiores, pormenores no eyeliner, etc etc

Óptimos para aplicar sombra - é verdade! uso-os muitas vezes para aplicar sombra na pálpebra e até para demarcar o côncavo, naquele estilo mais anos 60! é perfeito!

Óptimos para delinear a linha das pestanas - aplicar e esfumar de imediato, perfeito!

Óptimos para esfumar - outra grande utilidade. se não têm pincel para esfumar, experimentem um cotonete! é óptimo para quem se está a iniciar na maquilhagem e não tem orçamento para comprar mil e um pincéis.

Óptimos para aplicar mascara - das coisas mais difíceis para mim é mesmo aplicar mascara nas pestanas inferiores, seja em mim ou numa modelo. um truque fantástico? aplicar um bocadinho de nada de mascara na ponta do cotonete e passar levemente nas pestanas inferiores: para além de não borrar, dá um ar natural, sem grumos, e demasiado empastado!

Óptimos para remover excessos - meteste corrector a mais nas olheiras? basta passar ao de leve com um cotonete para remover o excesso, assim como serve para remover excesso de base.

São igualmente óptimos para aplicar pó em determinadas zonas, e até para aplicar batom.

Os cotonetes tornaram-se indispensáveis, e se pensam que é coisa de maquilhadora, estão muito enganadas, são óptimos para maquilhagem em nós próprias! Já experimentaram? Usam-nos para mais alguma coisa? Partilhem ;)


xxx


5 comentários:

  1. quando era miuda e ainda nao tinha pinceis eram os meus melhores amigos xD

    ResponderEliminar
  2. Que belas dicas! Ás vezes, as coisas mais simples tornam-se mais úteis que os mil e um pincéis que aqui tenho. Por exemplo, desde que descobri o "poder" dos aplicadores de esponja, que são dez por noventa cêntimos nos chineses, os pincéis de aplicar sombra foram postos de lado!
    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  3. Já os tinha experimentado com a sombra e gostei muito do resultado. Também os uso para remover imperfeições e para retirar excessos de maquilhagem. Vou tentar usá-los para colocar máscara, fiquei curiosa :)

    ***

    The Marvelous World of Narcissa

    ResponderEliminar
  4. Yep, uso cotonete e dedo. Não me ajeito com pincéis, até o blush eu ponho com os dedos.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. óptimas dicas! é um utensílio bem baratinho e multi-funções :)
    eighteen and a life

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails