Seguidores

sexta-feira, 8 de março de 2013

Pós compactos e soltos


Não sei quanto a vocês, mas eu não vivo sem aplicar pó depois da base ou corrector. Ajudam realmente a selar e também a controlar oleosidades indesejadas. Existem vários tipos de pós, compactos, soltos, matificantes, brilhantes, etc etc. Na minha pequena colecção de pós faciais tenho essencialmente matificantes e pós com efeito natural. Querem conhecê-los?

ELF Studio Pressed Powder (cerca de 5E) - Pó com boa cobertura e efeito quase seda. O problema é que não o consigo usar muitas vezes em mim, pois a cor, apesar de ser a mais clara, é demasiado amarelada, nada nada natural. Uso-o em trabalhos fotográficos de vez em quando, quando se adequa à pele da modelo.  Tem um efeito mate mas não em demasia.

ESSENCE Mattifying Compact Powder (cerca de 3E) - Um dos meus favoritos, sem dúvida! Matifica a pele, e tem uma textura bastante macia. Apesar de ser matificante, sinto que é até bastante pigmentado. Não tem um efeito duradouro, pelo que temos de o re-utilizar durante o dia para disfarçar a oleosidade. Já vou na quarta embalagem!

Fred Farrugia Pressed Powder (descontinuado em Portugal) - Pouco pigmentado, mas efeito natural. Não é o meu favorito, e raramente o uso. Dá para desenrascar.

Catrice Skin Finish Compact Powder (cerca de 4E) - Como podem ver gosto bastante deste pó! Dá um ar super natural, matificando ligeiramente a pele, não tem grande poder de cobertura, mas também não é isso que procuro num pó. A cor translucida 01 é a cor mais clara, e fica perfeita para mim.

O'Boticário Pó Compacto Intense (11,99E) - Costumo queixar-me que nunca há a minha cor nos produtos de rosto desta marca, e este pó é dos poucos que me servem. O que adoro neste pó é que deixa a pele com um toque a seda! A pigmentação é boa, e uso muitas vezes sem base.

PB Cosmetics pó solto (3E) - Já usei algumas vezes e ainda não tenho uma opinião 100% dele, mas posso dizer que as cores disponiveis são muito artificiais. Tenho na cor mais clara e é bastante amarelada e escura. É um pó bastante fino e sedoso, tem uma grande cobertura, mas não gosto do efeito que deixa na pele. Afirma ser matificante, mas deixa um efeito bastante fake. Confesso que prefiro pós compactos, porque sou um desastre a manusear coisas que voam facilmente!

MAC Blot Powder (cerca de 20E) - Sem duvida um dos melhores pós que já usei! Matifica deixando um ar natural, apesar de não ter grande cobertura. Deixa a pele matificada durante muitas horas.

Já usaram algum destes pós? Qual o vosso favorito? Gosto sempre de experimentar novos produtos, e sinto que ainda não encontrei o 'tal' pó facial. 

xxx

7 comentários:

  1. Olá linda!
    Olha tb tinha esse da Elf, e digo-te mesmo: tenho a mesma opinião que tu! Amarelado demais...nada natural mesmo ;) e eu tb sou o tom 1..sou branquelas lol como tu! Já o dei, não o conseguia usar..
    Depois, da essence fiquei traumatizada com um da linha pure skin, jurei para nunca mais..
    Olha, o que eu adoro, mas mesmo de paixao é o da marca Sephora. eles estiveram em saldos a 5 euros e eu aproveitei logo ehehe e tb tenho no skulpting disk deles, mas como é muito grande para andar na necessaire utilizo mais o que comprei nos saldos. ;) Tem um cheiro mta bom btw!
    Bem, beijinhos******

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já usei um da sephora, e gostei :) é daqueles que parece que cheira a pó de talco? ehehe xx

      Eliminar
    2. Yup, é esse mesmo Inês!! :) Gosto bue ^_^
      Beijinhos*****

      Eliminar
  2. Eu ando curiosa por experimentar esse da MAC mas como na minha zona na ha a marca ainda nao tive oportunidade... Mas tal como tu ainda nao encontrei um pó que me enchesse as medidas! Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Sou fã de pós compactos confessa e mais a mais gosto daquele ar empoado mesmo, daquele ar que se nota -s sem ser em exagero, atenção - que a pessoa empoou o rosto, mesmo á old times. Uso o mesmo que tu da Catrice, antes usava o da Essence mas nunca há o tom 01, tive de comprar uma vez da Catrice e gostei.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Eu tb sempre passo um pó. No rosto tenho usado o rimmel stay matte e estou amando! destes que vc comentou já usei o blot e gosto dele tb! para o corretivo eu uso uma da bare minerals, ótimo!

    bjosss

    ResponderEliminar
  5. Já usei o do Boticário (comprei por 4€ em saldos e fiquei agradavelmente surpreendida); partilho a tua opinião quanto ao Fred... Atualmente estou fã do da Estee Lauder: muito fino e invisivel. Bjs
    http://entreameianoiteeastres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails