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segunda-feira, 4 de março de 2013

A primeira Popybox - Show n' tell!

Hi dolls!

De certeza que já conhecem a Popybox, foi anunciada aqui no blog com grande entusiasmo há uns bons meses atrás! Se não estão familiarizadas com o conceito, passo a explicar muito resumidamente: à semelhança de quase todos os outros países do mundo (só faltava mesmo Portugal!) existe este tipo de serviço a que chamamos beauty boxes, que consistem na entrega de 5 a 7 miniaturas e pelo menos um full size de produtos de beleza/makeup e outros relacionados mensalmente, mediamente o pagamento de um preço simbólico - falo entre as 10libras a 15libras, não mais do que isso, no caso britânico. No entanto os produtos mantém-se em segredo até chegarem a nossa casa!
Eu estava bastante entusiasmada que este tipo de serviços viesse para Portugal - até cheguei a assinar uma petição para se trazer a Glossybox para cá mas não deu em nada. Felizmente chegou a Popybox para colmatar esta falha no mundo da beleza portuguesa!
O preço mensal é de 12,50E (+ 4E de portes) e não é algo que sejamos obrigadas a comprar todos os meses, apenas compramos quando queremos, basta pagar antecipadamente.
A Popybox promete enviar-nos mensalmente 5 miniaturas de produtos das suas marcas parceiras, que neste momento conta com apenas 6 marcas - Sephora, Eucerin, Caudalie, Guerlain, Makeup Forever e Sebastian.
Chega de bla bla bla, bora ver o que a Popybox nos presenteou este mês?
(Só para que fique claro, esta caixa foi-me oferecida, não tive de pagar nada por ela por questões de parceria, o que não quer dizer que no próximo mês não a compre como todas vocês!)





A caixa é a coisa mais gira! Bastante dura e resistente, com o logo Popybox e um padrão giro nas costas da tampa. É 100% feita em Portugal! Os produtos vêm embrulhados num papel fino preto para não estragar a surpresa...



Cartãozinho da Popybox a dar as boas vindas e com informação dos produtos deste mês e o seu preço full size. E ainda postais informativos da Caudalie, Guerlain, Sebastian e um postal com oferta de Flash Makeup na Sephora



E finalmente os produtos! 7 miniaturas (não diziam que eram 5? deve ser o mimo extra por ser o primeiro mês...) nomeadamente (da esquerda para a direita)

Eucerin Óleo Natural Anti-Estrias (produto full size com 125ml custa 16,91E) - Recebemos 10ml 


Caudalie Serum Firmeza (produto full size com 30ml custa 49,50E) - Recebemos 7ml

Guerlain Mascara de pestanas Maxi Lash (produto full size com 8,5ml custa 33E) - Recebemos 1,5 ml


Makeup Forever Rouge Artist Natural cor N45 (produto full size com 3,5g custa 22,20E) - Recebemos 1,5g

Sebastian Professional Whipped Crème (produto full size com 150ml custa 24,65E) - Recebemos 27ml


Sebastian Professional Shampoo Trilliance (produto full size com 250ml custa 18,25E) - Recebemos 50ml

Sebastian Professional Condicionador Trilliance (produto full size com 250ml custa 21,60E) - Recebemos 50ml


Primeira reacção a abrir a caixa: "AAAAAAHHHHHhhhhhhhhh... uh." isto quando vi o tamanho do batom da MUFE. Isto porque, como é habitual nas outras beautyboxes all over the world, existe sempre um produto full size, e pela imagem divulgada da revista ACTIVA parecia ser o batom da MUFE, que não é. Todos os produtos enviados são miniaturas, nenhum full size. Diria que estão entre o tamanho de uma amostra e de travel size.

A minha opinião nos produtos: acho uma boa selecção de tipos de produtos, dois de makeup, um de cuidados corporais, e facial, e 3 de cabelo. Na minha opinião os meus preferidos são os de makeup e de cuidados de rosto, pois são o tipo de produtos que mais compro.

Devo dizer que este mês TODAS receberão o mesmo! Sei que preenchemos um questionário bastante pessoal, mas este mês todas receberão o mesmo. Talvez nos próximos meses seja algo mais personalizado, mas nem a própria Popybox o sabe, pois este é um projecto muito novinho no nosso país. De qualquer das formas teve imenso sucesso nesta primeira edição, pois todos os exemplares esgotaram!

O preço. A caixa custa 12,50E + 4E de portes. Acho o preço da caixa justo, o chato são mesmo os portes, mas isso tem a ver com o nosso serviço de correios. Está dentro do normal para os preços praticados noutros países. No entanto, como já disse, costumam trazer pelo menos um produto full size, e era algo que gostava mesmo que incluíssem em próximas caixas, acho que assim vale mais o dinheiro que se gasta.

Como disse algumas vezes nas redes sociais, este conceito de beauty boxes não são para toda a gente, no sentido em que nem toda a gente gosta de pagar por algo que não sabe concretamente o que vai receber. Quanto a mim, posso dizer que queria bastante que este serviço viesse para Portugal, logo, estou feliz e quero adquirir as restantes caixas que saírem, isto se, realmente me continuarem a agradar.

 Se receberem algo que não vão usar, podem sempre vender ou trocar com outras meninas, ou até oferecer. As caixas Popybox são também excelentes prendas surpresa para alguém especial. E porque não um mimo para nós próprias mensalmente? É isto que me fascina tanto nas beauty boxes! Se estão desconfiadas, experimentem um mês, podem adorar ou podem odiar e nunca mais comprar.

Já alguém recebeu a sua Popybox? O que acharam? Gostam do conceito ou preferem gastar 16,50E em produtos que vocês próprias escolham? 

xxx

17 comentários:

  1. é uma pena este primeiro mês ser tudo igual deveríamos ter sido avisadas e não ter levado com a resposta que eu levei 'surpresa'

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    Respostas
    1. eu sinceramente acho que as caixas, a serem personalizadas, só o serão realmente depois da marca se estabelecer realmente! na minha opinião, e isto sou eu a magicar, acho que o proximo mês será igual para todas na mesma!

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    2. A Ipsy Bag, quando ainda era My Glam Bag, também obrigava as inscritas a preencher um questionário e até hoje não há ninguém que tenha recebido uma caixa diferente.
      Pelo que estou a ver até agora, não estou nada satisfeita com a PopyBox, principalmente pela falta de competência a responder às questões que lhe são colocadas.
      Para mim não acho que esta caixa valha os 16,50€. Esperemos pelas próximas.
      Beijo***

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    3. A Ipsy bag é personalizada, pelo menos na última caixa o quarteto de sombras variou de pessoa para pessoa. Se foi ao acaso ou dependendo do questionário é que já não sei. De qualquer maneira, a caixa só é personalizada dependendo dos produtos. Neste caso a maioria dos produtos é do agrado de qualquer tipo de pele/cabelo/gostos, tirando talvez o creme o óleo anti-estrias que a mim me vai dar muitooo jeito. Quando encomendei a caixa estudei bem aquela imagem que saiu antecipadamente, e se sair uma imagem dessas todos os meses e os produtos me continuarem a agradar, vou continuar a comprar, mas acho que os portes poderiam perfeitamente ser minimizados, e haver um produto mais para o full-size. Sem ser isso, ainda bem que temos um serviço destes em Portugal, finalmente!

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    4. O quarteto de sombras variou porque foi ao acaso. Já quando deram vernizes foi a mesma história.

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  2. finalmente mais informações sobre a misteriosa caixa! :D
    eu encomendei-a e espero ansiosamente pela sua chegada esta semana. mas agora que sei que os produtos serão iguais para todas, estou um pouco decepcionada... isto porque o conceito deles é enviarem produtos de acordo com o perfil de cada cliente (por alguma coisa preenchemos o questionário) e ao recebermos os mesmos produtos que as outras, tira o encanto...
    mas pronto, continuo curiosa para experimentar tudo o que aí vem, e para o próximo mês logo se verá :)
    beijinhos!
    eighteen and a life

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  3. Lamento, mas eu só conto 6 produtos, porque a máscara é definitivamente uma amostra. Concordo que devria ter um full size. Encomendei a minha, mas tira um pouco a expectativa ao ver o que vou receber. Enfim, é o que temos. 7 ou 8 meses para 6 marcas...

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  4. Para primeira não está mal. Mas vamos ver as próximas. Pelo menos queria ver variação nas marcas, se forem sempre as mesmas, não vale a pena.

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  5. Também encomendei a minha caixa mas também ando decepcionada... Achei uma estupidez de todo o tamanho demorarem MESES a lançar a caixa (podiam muito bem ter aberto o Facebook em Dezembro ou no inicio do ano 2013) achei outra estupidez não darem a informação de preço e ficarmos a saber por terceiros (ACTIVA), achei uma estupidez darem a ideia de caixa personalizada e afinal é tudo igual... No entanto tenho esperanças =) Ao ver o sucesso que foi esta primeira edição que esgotou em menos de 24h, tenho a certeza que há marcas que estavam com reticências em juntar-se à Popy e deixaram de estar. Acredito plenamente que a partir de agora vai ser sempre a crescer, só não sei é se vou fazer parte desse crescimento enquanto compradora :S
    Muah!

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  6. Acho caro. Para os meus rendimentos, 16,50€ por meia duzia de amostras, por favor, brincamos ou quê? Não dou. E depois o acenarem com a cenoura ao burro de que temos de responder ao questionário para criar um perfil e consoante esse perfil são-nos enviadas as caixas personalizadas, afinal não é nada disso que acontece. Mas isto é o tipico exemplo do negócio normal português: muito marketing, muito encher chouriço, muito mistério á volta de para criar antecipação e desejo no consumidor, e depois trabalhar no que dá trabalho: conseguir arranjar as parecerias suficientes para dar de facto um bom producto, personalizado, ao consumidor, isso tá quieto ó Marques que dá muito trabalhinho. Há formas de se conseguir esses apoios por parte das marcas, mas requerem investimento prévio, e infelizmente não dão lucro imediato. Ora todos nós sabemos que o o gestor médio português não aceita nada que não dê lucro imediato, não investe a médio ou longo prazo, e depois é isto que temos. O conceito destas beauty boxes é muito bom, mas assenta prioritáriamente na ideia da exclusividade, da personalização, do recebermos em mãos algo que é criado consoante o nosso perfil de consumidor, feito para nós, portanto. Se afinal está tudo a levar com o mesmo, opá, para mim o produto já não traz nenhuma vantagem... mas isto sou eu que sou do contra e mal disposta.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

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    Respostas
    1. concordo cntg!! estive a fazer contas e se nao fosse o produto da caudalie que mesmo em full size é pequeno e caro e o batom da MUFE a caixa valia mais 1 euro do que pagamos por ela!! Ou seja os 2 produtos extra foi o que fizeram a caixa valer os 16€... enfim como blogger compraria a caixa para poder experimentar os produtos e fazer review sobre eles... mas com esse tamanho dá para fazer uma review boa e parcial? Não eu não acho que dê, portanto dos meus poucos rendimentos para comprar maquilhagem não vou gastar mais de metade para comprar uma caixa inutil para mim como blogger, que so iria servir para fazer um post de abertura de caixa!! Fiquei decepcionada até com as pessoas que moderam a pagina do facebook por não nos darem respostas. Enfim e não me venham falar que o preço dos portes é culpa do serviço de entrega!! Se a empresa se interessa-se minimamente entraria em acordo num valor por serem várias caixas e com varias empresas... Dizem tb que esgotou em menos de 24h.... pode ser que sim... mas sabem quantas caixas havia?? :P
      Vamos lá ver o que vem nas seguintes caixinhas.

      Bjokas
      www.allforglamour.blogspot.pt

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  7. Adorei essa caixa! os produtos com qualidade! adoraria provar!!!!!!

    bjos

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  8. Pelos comentários de todas vós e pela visualização da caixa fiquei dececionada.

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  9. Confesso que não sou adepta destas ideias de poppy box, beauty box e sei lá mais quantas box que existem neste mundo. E não sou adepta por uma razão muito simples. Se quero amostras vou às lojas, falo com as vendedoras, demonstro o meu interesse num determinado produto e digo que quero testá-lo antes de adquiri-lo. Às vezes calha haver daquilo que quero outras não. A meu ver a única vantagem destas caixas é quando estas trazem um produto full size, e mesmo assim não estou muito disposta a pagar por um produto que nem eu sei qual é. Se quero investir, invisto naquilo que gosto e não porque eles olham para o meu perfil e dizem é este o produto. Aliás já noutros países como no Brasil, houve quem reclamasse pelas 1500 amostras que inclusivé traziam escritas nas embalagens grátis. Ora a desculpa dos donos do negócio das caixinhas por lá foi a de que as pessoas pagavam pelo serviço deles e não pelos produtos. Ora se eu quiser um serviço personalizado e não entender patavina de produtos de beleza, recorro a blogs, a sites, a revistas e novamente às vendedoras das lojas. E não pago nada por isto. Para mim isto das caixinhas é tudo uma grande ideia de quem sabe como fazer dinheiro. Tomem lá umas amostras, que poderiam conseguir exercitando as vossas pernocas até ás lojas, e passem pra cá o money.

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