Seguidores

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vamos devolver a dignidade ao batom castanho!


Hi dolls!

Não que seja propriamente uma tendência deste novo ano, mas esteve perto de o ser em 2012. Eu como me estou a marimbar para tendências, gosto de usar o que me dá prazer, e o batom castanho tem sido uma delas. BATOM CASTANHO INÊS? Sim! Não desesperem já. Batom castanho JÁ não significa castanho feio dos anos 90. Alias, o problema não está bem na cor do batom, mas sim no que se usava com ele.
Existem vários tons de castanho, e várias formas de usar um batom castanho sem parecer uma actriz dos anos 90, que acho que esse é o medo geral da população a esta cor.
Castanhos arroxeados, cor vinho, cor pele, alaranjados, e até avermelhados, são cores diferentes e arrojadas, que nem toda a gente tem coragem de usar, mas deixem-se de medos, porque maquilhagem significa também OUSAR ;)

DO'S

- Eu não acho que hajam cores que fiquem melhor ou pior numa pessoa. Acho que se a pessoa se sente bem com determinada cor (mesmo que a ciência do senso comum afirme que não) tem mais é que a usar, e não ter de viver presa com certas convenções, posto isto, o segredo está em EXPERIMENTAR vários tons até decidirmos qual mais gostamos. Na colagem que fiz em baixo tentei demonstrar como loiras, morenas, negras e ruivas rockam um batom castanho;
- OLHOS NEUTROS - castanhos, dourados, tons pele, bronze, são tons que ficam melhor com um batom castanho, como podemos verificar nas imagens em baixo. Se não quiserem usar nada nos olhos também serve. O segredo é não sobrecarregar os olhos e o resto da cara, pois o batom castanho por si só já é bastante pesado, mas muito edgy.
- quanto às boxexas, CONTORNO LEVE E MATE, pois algo muito brilhante entrará em conflito com os lábios.
- Usem-nos mate, brilhante, cremoso, seco, glossy ou apenas como stain!




DONT'S

- lipgloss brilhante dourado. tão anos 90 que nem posso. deixem o GLOSS DOURADO para outras cores!
- LIPLINER MAIS ESCURO que a cor do batom, BIG DON'T!
- OLHOS PESADOS - pretos, cinzentos... estas cores devem ser usadas em pequenos detalhes, como por exemplo um cateye e não como uma sombra sólida por toda a pálpebra. 




1 - Batom Perfeito Make B cor EXPRESSO (9,99E)
2 - Batom Intense Mate cor 130 (4,99E)
3 - Creamy lip liner KIKO (cerca de 2E - acho que este produto está a ser descontinuado das lojas KIKO, aproveitem agora nos saldos! vale mesmo a pena, são óptimos!)
4 - NYX Roundlipstick na cor URANUS (cerca de 2E)
5 - MAC lipstick na cor Paramount (18E)
6- ELF Mineral lipstick na cor Bare Brown (cerca de 6E)


Convenci alguém ou nem por isso?

xxx


20 comentários:

  1. tens razão, talvez o batom castanho não seja assim tão mau :)
    no entanto a única tonalidade que me vejo a usar é o mais bege, mais discreto

    ResponderEliminar
  2. Por acaso tenho um, não o uso regularmente por ser suuuper seco e não tenho paciencia para a maintenance q é preciso ! ahah é o ELF Studio Matte Lip Colour na cor Praline (se não me engano), secos até dizer chega, mas se gostas de castanhos, dá uma vista de olhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem que avisas, porque há algum tempo que queria experimentar esses mate da ELF! x

      Eliminar
  3. Eu tenho um castanho da Peggy Sage que adoro. Acho que é uma alternativa interessante ao "nude" se bem usado! Mas realmente o fantasma dos anos 90 paira sobre essa cor, LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é inevitável. cristinas aguilleras, britneys e etc estragaram esta cor :( LOL

      Eliminar
  4. Acho que me estás a convencer. Para ocasiões à noite e para o Inverno/Outono acho que é perfeito!!
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  5. é a cor q a minha mae mais usava, e eu ate achava piada.. ~:P

    ResponderEliminar
  6. Adoro batom castanho, aliás, eu atingi a idade adulta nos anos 90, por isso como podes imaginar usei, abusei e abimbalhei com batom castanho. Desde o tom mais a atirar para o bege ao castanho alaranjado, passando - e parando, e durando e morrendo vários anos - no castanho muito escuro quase preto - sou tãoooooo black metal, ai meu deus, tão satânica que eu sou - fui fiel ao batom castanho durante os anos 90. Tenho 2, hoje em dia, de uma marca inglesa que a minha irmã me traz de Londres, e uso de vez em quando, muitooooo de vez em quando, se me lembro de pôr batom para fotografar algum look, porque batom no dia a dia com um puto bochechudo só do cieiro, se não fico com o miúdo todo lambuzado ahahah. Mas adoro batom castanho.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Como sabes pelo meu post, também ando a tentar voltar usá-los :p
    No ano passado usei imenso o castanho escuro, mas ainda estou em baby steps com os tons mais médios :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e gostei muito do teu post ;) vamos meter toda a gente a usar castanho!

      Eliminar
  8. Eu uso desde sempre e de cabelo ruivo ainda usava mais! Fica tão bonito. Hás-de espreitar um que não está aí na lista, o Hydralip Chocolate d'O Boticário :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adorei a sugestão, no meu caso gosto de me ver com batons avermelhados com tom de castanho ou então os tons mais nude, os castanhos mais fortes já experimentei e não gosto de me ver. Mas é um daqueles tons que quase ninguém usa. beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, acho que só experimentando é que vemos se gostamos ou não :) x

      Eliminar
  10. eu com os castanhos tenho cuidado porque - lá está! - tem de ser o tom certo. Normalmente, fica um desastre em mim mas recentemente encontrei um que quando usei pensei: nem fica mal :) lol

    bjo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu adoro ver castanhos em mulheres com pele mais escura, mas não é qq castanho, lá está ;:) x

      Eliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails