Seguidores

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Tips & Tricks: Como usar um corrector que já não esteja nas melhores condições!


Hi dolls!

Um dos meus youtubers favoritos postou um video interessante  onde usa como base corrector + hidratante.


Como sabem, a minha base favorita de SEMPE é a Revlon Colorstay, é daquelas coisas que continuo a comprar e não será tão cedo que mudarei de marca. Acontece que o meu ultimo frasco acabou há um mês, antes de acabar encomendei outros dois frascos de um site britânico  que nunca chegaram (mas devolveram-me o dinheiro!). Nesse tempo de espera não tinha a minha base favorita. Mas curiosamente habituei-me a não tê-la comigo e a não a usar diariamente. A minha pele está numa das suas melhores fases: está hidratada, reluzente e limpa (querem saber o que tenho andado a usar!?), e sinto que fica perfeita para o dia a dia apenas tapando a descoloração que tenho nas pálpebras e olheiras, e mais nada! Aprendi a viver sem base diariamente e tenho-me safado bem. De qualquer das formas, quando há um evento especial ou uma saída à noite gosto de ir com uma cara mais polida (quem não gosta?), e daí surgiu a ideia de começar a usar alguns produtos que não uso há bastante tempo, e é aqui que entra o maravilhoso tip do video que deixei em cima. Eu nunca usaria corrector de olheiras (mesmo misturado com creme hidratante) como base, acho que é um gasto de $, pois, regra geral, são produtos caros e que vêm em pouca quantidade, em comparação com as bases. Mas, e se usarmos um corrector de olheiras, que já não esteja nas suas melhores condições, como base? É exactamente isso que faço há alguns meses! Tenho vários correctores, mas o que tenho há mais tempo é o Cover Up da MAC, que já se encontra algo espesso, próprio de 1 ou 2 anos de uso. Já não está bom para tapar olheiras, porque é difícil de espalhar, mas está perfeito para ser misturado com hidratante e servir de base, e digo-vos que dá um efeito maravilhoso e tapa as imperfeições!
Como diz no video, usem um hidratante mais rico se quiserem um efeito mais brilhante ou usem um hidratante matificante se quiserem um efeito mate. Nesta altura de inverno uso um hidratante rico (mas não em demasia) e no verão quero experimentar o mate! A minha pele fica fantástica, sem aquele ar mais un-natural das bases.
 Já experimentaram? É uma bela forma de usar um produto que provavelmente iria para o lixo ;) 





xxx


3 comentários:

  1. good, sweet old trick :) no verão uso base misturada com hidratante para ficar mais homogéneo mas mais fresquinho e natural, love it!

    Põe mas é o TAG, pá! ^-^

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails