Seguidores

domingo, 20 de janeiro de 2013

Retro IKEA

Hi dolls!
Depois de passar este fim de semana em casa e em lides domésticas quase forçadas, devido ao tempo que se fez sentir, deixou-me a pensar numa coisa. A nossa casa. Não sei se a maioria de vocês tem casa própria, ou vive com os pais, mas consigo afirmar, por mim, que ter o nosso espaço é a melhor sensação do mundo. Vivo longe do ninho da minha mãe há 5 anos, mas apenas há uns meses comecei a costumizar o meu espaço, isto porque nestes 5 anos vivi com amigas em casas alugadas (já mobiladas) ou vivi com o meu irmão numa casa de família (homens=porcos ahaha nem todos, vá). Vivo há alguns meses com o meu namorado e juntos temos montado a nossa casa aos poucos. 
Não sou fã de casas com aspecto IKEA (nada contra o IKEA, apenas não é a estética de decoração de casa que gosto), mas a verdade é que hoje em dia, e agravando o facto de não se ter grandes possibilidades económicas, todas as pessoas recorrem a esta loja, eu própria afirmo que vou lá cerca de uma vez por semana (nem que seja para comprar velas ahaha)
Nestas idas ao IKEA tenho reparado que tem imensas peças inspiradas na decoração clássica moderna (anos 50), com mesas e cadeiras com os famosos pé palito,  candeeiros, e até peças que remontam para tempos mais antigos, como as camas de ferro. 
Se gostavam de dar um toque retro na decoração da vossa casa, a preços pequenos, o IKEA é sem dúvida um ponto de partida! Deixo-vos algumas sugestões:


















xxx

5 comentários:

  1. Ah, eu AMO o Ikea, mas tb não tenho a minha casa decorada só com peças de lá. O meu estilo decorartivo sempre atirou mais para o brittish colonial, e como tal a maioria das peças são nessa onda, mas a minha caminha é do Ikea, e o relógio da cozinha é esse Dekad, que eu adoro. E andei a penar a querer comprar esse jarro, até me lembrar que na casa de férias da minha mãe havia um que for da minha avó e que era mesmo vintage, eheh, fui a correr busca-lo!!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também gosto, e faço lá muitas compras, principalmente no tipo de peças que mostrei, porque é ao meu gosto ;) gosto da versatilidade dos moveis (podemos usa-los pra outros fins, podemos pinta-los, decora-los de maneira diferente, etc) e dos preços!

      xx

      Eliminar
  2. Eu gosto muito do IKEA, gosto de lá ir passear! ahah =P Gostei muito das tuas escolhas. =)
    beijinho*

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ResponderEliminar
  3. Também não gostos de casas inteiras Ikea, mas uma peça ou outra gosto bastante :) E também adoro as velas!
    Bj S

    ResponderEliminar
  4. Ja morrei sozinha, mas voltei a morar com meus pais devido aos gastos com cursos e afins... é muito bom decorar a própria casa né, disto sinto muita saudade, e adorei os itens que você citou. Acho bem básicos, mas como uma mão de tinta colorida por exemplo, aquelas mesinhas podem se transformar em peças perfeitas... é só preciso criatividade (e um pouquinho de money sim hehe)... mas é bom decorar. Aqui onde moro não tem essa loja não. E os preços não são tão bons em mobiliário.

    Beijos.

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails