Seguidores

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Review: Base Intense Anti brilho O'Boticário

Hi dolls! Hoje trago-vos review de um produto dO'Boticário, a Base da linha Intense mate (8,99E) A colecção Intense mate foi daquelas colecções que eu REZEI para que viessem o mais rápido possível para Portugal. Os batons seduziam-me (já sabem que adoro batons mate), e a base mate também era uma favorita, pois há bastante tempo que queria experimentar um acabamento sem brilho na pele. Há cerca de dois meses que ando em experimentações com este produto e hoje trago-vos a minha opinião.






A embalagem é prática, com uma bisnaguinha, e trás 25 ml. O primeiro ponto negativo desta base é sem dúvida a falta de cores que disponibiliza, mas isso é um problema geral das bases desta marca, cuja cor mais clara das várias gamas de bases é sempre demasiado amarelada. A cor que usei foi a mais clara, Mate 1, que é ligeiramente mais clara que a cor Bege Nude 10 da Base Liquida Make B (a mais clara da gama), mas mesmo assim, demasiado amarelada para o meu tipo de pele (sorry, I'm pale as a ghost! - acredito que muita gente sofra do mesmo)
A aplicação na pele é bastante difícil, pois a formula é bastante grossa e seca rapidamente, tornando-se algo pastosa de se aplicar na pele após alguns segundos ao ar. O que aconselho é que hidratem a pele com creme e logo de seguida coloquem esta base, e rápido. A aplicação sai mais facilitada se for com as mãos (o calor natural ajuda a base a espalhar-se na pele) mas mesmo assim têm de ser rápidas!
O acabamento é mate aveludado, e eu gosto bastante deste acabamento! Dá vontade de andar sempre a mexer na cara tal é o macio! A cobertura é leve, e dificilmente se consegue construir uma cobertura média, pois uma segunda camada em cima da já posta ficará com aspecto cakey (bolo)
Controla a oleosidade q.b e tem uma duração igual.
É sem dúvida uma base para peles mais oleosas, ou mistas pois peles secas dificilmente conseguem uma aparência natural/not cakey com esta base. 

Infelizmente não é um favorito, como achei que fosse ficar. Paciência!

Já experimentaram? O que acharam?

xxx



1 comentário:

  1. Olá linda!
    Eu tenho essa base e não gosto nada mas mesmo nada dela. Super dificil de espalhar, como tu dizes, - só consigo mesmo aplicá-la se misturar com creme hidratante e tem um cheiro a azeite terrivel :S comprei-a nos saldos a 5 euros, mas nem isso vale!! :(
    Beijinhos grandes*********

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails