Seguidores

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Quatro meses depois da remoção do meu sinal facial - Testemunho

Hi dolls!


Pois é, como já devem ter reparado em algumas fotos já não tenho o meu sinal na cara! E 4 meses depois acho tempo suficiente para vos contar como foi esta experiência. Na internet não existem muitos testemunhos sobre como é a remoção de um sinal, por isso espero que seja útil a alguém que esteja na mesma situação :)
Como expliquei neste post removi o sinal apenas e exclusivamente por razões estéticas. Se é coisa que sempre me perseguiu foi o sinal que tinha na cara, nunca tive maus comentários de ninguém nem nada que se pareça (aliás, até eram sempre muito positivos!), mas dentro de mim nunca me senti à vontade com ele por algum motivo (o que é estranho, porque é um sinal que gosto de ver nas outras pessoas!). O sinal começou pequeno, mas com o meu crescimento foi crescendo também sendo já um sinal com algum relevo, mas não ultrapassava os 3mm. Nunca tive grandes sonhos na vida, mas lembro-me de ter menos de 10 anos e pensar 'se me dessem a escolher e se pudesse mudar alguma coisa em mim, seria este sinal.' Foi, portanto, a decisão mais esperada de sempre para mim. Aos 22 decidi então que estava na altura de o remover. 
A minha mãe rapidamente encontrou uma clínica estética que fazia remoções de sinais a laser ou com cirurgia. Dia 14 de Agosto dirigi-me à consulta com o dermatologista da clínica onde este me expôs as duas opções que haviam para o remover:
1 - remoção a laser na hora (180E)
2 - remoção com cirurgia com marcação (cerca de 250E)

Existem grandes diferenças nestes dois tipos de procedimentos, tanto nos custos, como nos resultados! E nem todos os sinais podem ser removidos a laser, mas no caso do meu, dava.
O dermatologista alertou-me para o facto de a remoção a laser ser mais rápida e pouco evasiva em comparação com a cirurgia, o que no meu intimo sempre achei a melhor opção. No entanto alertou-me também para o facto de, possívelmente, restos do sinal voltarem, mas que não seria do mesmo tamanho nem cor. 
Quanto à cirurgia, para além de mais cara e mais evasiva, teria de lá voltar para remover pontos e podia ficar com marca da incisão, e convenhamos, que este local particular da face não fica muito bonito uma cicatriz.
Rapidamente medi os prós e contras e decidi-me pela remoção a laser. 
O procedimento foi bastante rápido! A pior parte foi mesmo a anestesia, principalmente porque é uma zona sensivel, mas lá se fez. A parte do laser até foi engraçada, a única coisa que sentia era uma sensação suave de queimadura (indolor!) e um cheiro a pele queimada de fugir! Mas em menos de 3min o sinal estava removido. 
Os cuidados pós-laser são simples: NADA DE SOL DURANTE 1/2 MESES! E se formos obrigados a apanhar sol temos de proteger a área do sinal com protector solar máximo. Portanto, se estão a pensar fazer algo do género e gostam do sol é melhor que façam no Inverno!
Outro dos cuidados é desinfectar, desinfectar e desinfectar. Duas vezes ao dia com betadine. 
Mostro-vos as várias fazes de cicatrização do meu sinal:
(IMAGENS POUCO BONITAS)



(clica na imagem para ver maior)

1 - Foto tirada mal saí do consultório. O sinal está com uma textura mole, pois deve-se ao facto do seu tecido ter sido queimado a laser. O creme branco é o protector solar.

2 - Foto tirada no dia a seguir com a área limpa. O redondo à volta é a marca da queimadura do laser, e por dentro está o tecido do sinal queimado.

3 - Três dias depois. Começa a formar-se uma crosta. 

4 - Cinco dias depois. Crosta formada. O dermatologista disse-me para não deixar formar crosta, o que é realmente difícil numa ferida aberta, e disse-me se formasse para a arrancar, não sei o porquê, mas lá arranquei e fui arrancando sempre que começava a formar.

5 - 2 semanas depois. Já não há vestígios do tecido do antigo sinal (porque fui arrancando). Apenas uma pequena crosta.

6 - 3 semanas. Sem crosta e com um ligeiro buraquinho normal. Nesta fase a área estava muito vermelha, mas sem vestígios do sinal.

7 - 2 meses depois. Pensava que o sinal não voltaria mas voltou uma pequena manchinha! Era um risco. Mas não me faz confusão porque é mesmo pequeno e tapa-se com a maquilhagem sempre que eu quiser.


Resumindo, estou bastante contente com o resultado, principalmente porque foi algo que esperei durante muito tempo! Até acho que pareço mais nova, mas isso sou eu! :p

Espero que tenha ajudado alguém na mesma situação!

xxx

9 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhh
    Obrigada lindona***
    O post foi perfeito para mim... parece que estavas a ouvir a minha consciencia... tenho um sinal que odeio de morte no pescoço... já ando a juntar dinheiro para o remover.... e agora fiquei muito esclarecida e ainda mais convicta da minha decisão*
    Um beijinho enorme!!!
    http://carinamuitoafrente.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem que foi um post util! atenção que para quem tiver algum seguro de saúde será muito mais barato do que o que paguei! beijinhos, boa sorte!

      Eliminar
  2. Olá
    Tirei 2 sinais do meu pé com cirurgia e ainda estou com os pontos e a usar canadianas.
    O processo na introdução da anestesia é que realmente, como dizes me custou mais. Uma seringa a espetar no centro da palma do pé não é lá muito agradável.
    15 dias com pontos. Já os vou tirar amanhã.
    Foi a minha experiência.
    Bj
    Lazerfeminino
    http://lazerfeminino.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem que optei por não tirar com cirurgia, deixar uma marca no meio da cara não é muito bonito :( obrigado por partilhares! x

      Eliminar
  3. Olá!

    Sempre achei que se alguém não é feliz com algo do seu corpo, deve mudar, se tiver possibilidade de o fazer.
    Infelizmente já tirei dois sinais e ainda deverei tirar mais dois, mas não tive opção, teve mesmo de ser por cirurgia, porque iam para biópsia... Realmente não foram em locais muito visíveis... E ainda bem, porque fiquei com marquita! Mas o que importa é que está tudo ok ;D

    Beijinho e obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em sitios pouco visiveis nao é grande problema, mas em sitios visiveis é chato! o bom é só porque o sinal nao volta.. eu fiquei com uma marquita pequena, nao me faz confusao, ainda bem! beijinhos x

      Eliminar
  4. Peco desculpa, no comentario anterior carreguei publicar sem querer, desde ja parabens pela sua cirurgia, ficou muito bem, tire me so uma duvida, esse preco que lhe deram é para cada sinal? É que tenho uns 5 que gostava de tirar e assim fica carissimo:s

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o preço foi apenas para um sinal sim! mas aconselho a procurar várias clinicas e vários preços. se tiver seguro de saúde ficará mais barato também, x

      Eliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails