Seguidores

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Review: Primer Facial Alta Definição Make B


Hi dolls! Trago-vos review de um dos produtos sem os quais já não consigo viver. Tanto é que tenho 3 iguais  na gaveta! Falo-vos do Primer Facial Alta Definição da linha Make B do Boticário (13,99E por 30ml)

 

Primeiro que tudo, para que serve um primer?
Um primer utiliza-se antes do uso da base (seja ela liquida ou em outras formulas), mas atenção que não dispensa o uso do creme hidratante! Portanto, recapitulando, utiliza-se depois do creme hidratante, e antes da base, got it?
O que os primers prometem é preparar a pele para a base, deixando uma pele macia, tornando mais fácil o deslizar da base e a sua absorção pela pele. Promove também maior duração dessa mesma base durante o dia. Alguns primers ajudam a diminuir o tamanho dos poros, o que por sua vez ajuda na prevenção ou diminuição de oleosidade durante o dia, e alguns até iluminam a pele (Este primer faz isso tudo. Continuem a ler)

Segundo, isso é mesmo importante? 
Quando me comecei a maquilhar, no inicio dos inícios  não via grande utilidade nestes primers ou pós, mas a verdade é que  melhoram bastante a aparência da pele, mesmo utilizando base, e fazem com que a nossa maquilhagem facial se mantenha fresh durante muitas horas, e para mim isso é ouro.

Nesta minha jornada no mundo das pinturas, apenas ainda tive oportunidade de utilizar 3 marcas no que toca a primers:
Avon Magix primer - yeye, not bad, mas passado umas horas deixa-me a pele bastante oleosa
Sephora Anti-Shine primer - bad bad, deixa a pele com grumos (isto tem silicone que se farta!), não ajuda na aplicação da base, até a dificulta bastante, deixando-a com um ar cakey, e deixa-me a pele oleosa.
E por fim o Primer Facial da Make B. 

 O que a marca diz:

 Pelos vistos este primer contém coisas muito boas, é ele o Lumiskin, que aparentemente são micro esferas de disfarce óptico que reflectem a luz, é o ácido linoléico, vitamina B5, proteina de Seda, etc etc. Não sou nenhuma especialista, mas damn, isto é mesmo bom!
Primeiro, a aplicação é do mais fácil que já vi, basta uma gotinha que desliza suavemente na pele, e aí deve ser onde entram os elementos da proteína de Seda, porque realmente a formula parece SEDA! A pele fica instantaneamente mais macia ao toque, e, pelo menos para mim, com uma sensação de hidratação e leveza.
O cheiro é óptimo, bastante suave, e mantém-se na pele até aplicarmos a base, depois disso desaparece.
Não noto logo um disfarce efectivo dos poros, mas a verdade é que quando coloco a base eles tornam-se invisíveis. Tendo uma pele mista, é complicado arranjar produtos que se apliquem às duas condições, pois a zona seca é bastante seca (principalmente agora no Inverno), e a zona oleosa, bastante oleosa. Com este primer encontro um bom balanço entre estas duas zonas, pois na zona seca sinto um conforto enorme, e hidratação, e a zona oleosa ao longo do dia torna-se tímida, ou seja, até me esqueço que ela existe, pois oleosidade nem vê-la (e quando aparece é às mijinhas).
A durabilidade da base e de todo o look é também algo com que me preocupo bastante, se é coisa que não faço quando saio à noite, é olhar-me ao espelho de 10 em 10min a ver se tudo continua no sitio, porque simplesmente não preciso. Sei que tudo estará no sítio como deve estar.
Devo também dizer que uso sempre este primer em quem maquilho e nunca presenciei reacções alergicas. 

Por algum motivo está no 1º lugar do TOP de vendas da marca!

Já usaram? Têm curiosidade em usar? Gostaram? Eu adoro e não consigo viver sem isto. My holy grail!

xxx

7 comentários:

  1. Estou com imeeeensa curiosidade! Sabes se este primer é não comedogénico?
    Se o for, está na minha lista! ;)

    Beijoca*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa informação não vem na embalagem, e já não tenho a caixa para te dizer! de qualquer das formas, digo-te que noto a minha pele limpa (sem pontos negros), e saudavel depois de andar horas e horas com isto na cara! x

      Eliminar
    2. Isso é bom! Eu tenho pele com tendência acneica por isso é que pergunto, tenho que ter extra cuidado com todos os produtos que uso.
      Vou investigar isso então, obrigada! ;)

      Eliminar
  2. Já usei esse primer e gostei muito. :) *

    ResponderEliminar
  3. Amo e adoro e já tá no fim, poupo para ocasiões especiais porque a makeup dura imenso sem a pele ficar oleosa, mas não me faz nada aos poros, sinto apenas a pele mais lisa :)

    BEijinho

    ResponderEliminar
  4. Também já usei...confesso que me cativou mais no inicio. O que não gosto mesmo é do cheiro dele.

    ResponderEliminar
  5. Eh, fiquei muito interessada! Até hoje o único primer que funciona comigo é o matificante da KIKO, mas não o uso sempre, porque às vezes faz-me uma ou duas borbulhitas.

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails