Seguidores

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Review: Kiko Make Up Fixer V.S. ELF Mist & Set

V.S.

Hi dolls! Hoje trago-vos uma review comparada, de um dos produtos indispensáveis na minha rotina de maquilhagem: spray finalizador. O que fazem este tipo de sprays? Basicamente ajudam a manter a maquilhagem por mais tempo. Quando me comecei a aventurar no mundo da maquilhagem, achava este tipo de produtos um desperdício de dinheiro, não via utilidade no seu uso, mas hoje em dia não consigo viver sem eles.
Apenas usei duas marcas, e são elas que estão em review aqui hoje: o Make Up Fixer da Kiko (7,90E), e o Mist & Set da ELF (4,50E)
O primeiro que alguma vez usei foi o Mist & Set da ELF, e gosto tanto deste produto que já gastei umas 5 embalagens diferentes. A embalagem é de 59g, pode parecer pouco, mas ainda dura bastante. Contém chá verde, cucumber, e vitamina A, C e E, e não contém álcool  Não consigo descrever o cheiro do produto, mas não acho que seja um cheiro incomodo, e nem fica entranhado na pele. O que sinto imediatamente após usar este spray é uma frescura imensa, no Verão sabe mesmo bem usa-lo! Como não tem álcool  demora cerca de 2min a secar, mas podemos sempre usar um secador ou abanar com qualquer coisa. Vejo realmente que a maquilhagem dura horas e horas sem borrar ou desaparecer, e para aqueles que me perguntam tantas vezes como é que faço para manter o batom no sítio tanto tempo, bem, é apenas um dos truques :p Sinto também que quando o uso, a maquilhagem fica com um aspecto mais polido. Há noites que chego a casa cansadissima e não tiro a maquilhagem com preguiça, e acordo no dia a seguir pronta para sair de novo, pois a maquilhagem continua no sítio. Outro dos pontos fortes deste produto é o facto de não secar a pele, e deixa-la com uma sensação de hidratação ao longo do dia, e acalmar a vermelhidão que às vezes me aparece na zona das bochechas.
Este produto pode também ser usado várias vezes ao dia para refrescar, mas eu por norma apenas o uso antes de sair de casa.

Por mais que adore este produto, não gosto de ficar presa a uma marca, e gosto sempre de experimentar, por isso decidi comprar o Make Up Fixer da Kiko (trás 75 ml). É mais caro, e nem por isso acho que seja melhor que o da ELF, alias, fica muito atrás. Contém alcool, o que faz com que seque imediatamente, e contém camomila, calmante para a pele. Segura a maquilhagem, mas sinto que não segura tantas horas como  o Mist & Set da ELF, passado umas 6h já sinto a maquilhagem a 'derreter', e sinto alguma oleosidade na minha zona T. Não gosto também do facto de conter álcool, sinto que deixa a minha pele seca e a repuxar, e não dá uma sensação de frescura.
Resumindo, acho que vou continuar a comprar o mais barato, o da ELF! É barato, fresco, segura a maquilhagem durante horas e horas, sensação de hidratação e calmante da pele, e ar + polido, o que se pode pedir mais por 4,50E? :)

Costumam usar sprays fixantes? Se sim, quais? Gostava de experimentar outras marcas!
xxx


5 comentários:

  1. Já tinha lido sobre... mas nunca usei.
    Fiquei ainda mais curiosa e interessada! Vamos lá ver :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Confesso que nunca usei mas é um produto que queria experimentar...uso apenas primer quando quero garantir uma maior durabilidade da maquilhagem e por isso sempre adiei a compra do spray...

    ResponderEliminar
  3. Eu já usei o Fix + da Mac e não resultou nada, deve ser uma incompatibilidade kármica porque toda a gente adora os produtos da Mac e eu detesto-os porque nenhum me cai bem na pele...
    Enfim, mudei para o De-slick da Urban Decay e, sim senhor, é fantástico mas a verdade é que o Mist&Set da Elf não lhe fica muito atrás e, como custa uma fração do preço, o meu voto também vai para o Mist&Set.

    ResponderEliminar
  4. eu costumo usar água termal e adoro o efeito :) já agora, cucumber é pepino, e se o cheiro for parecido com o tinted moisturizer da linha studio o cheiro é muito intenso a pepino com travo a produtos de limpeza da casa xD

    http://www.thediariesofmissbad.pt/

    ResponderEliminar
  5. Ok...é mesmo disso que estou a precisar! Preciso algo que "segure" a maquilhagem durante pelo menos 16h a trabalhar...achas que o da ELF aguenta tanto tempo? Pelo menos 8h já seria bom:)

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails