Seguidores

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Receitas saudaveis: cuscus com vegetais salteados


Hi dolls! Tenho andado bastante criativa na cozinha, e de vez em quando lembro-me de inventar uns pratos saborosos e pouco calóricos. Hoje estou a almoçar cuscus com vegetais salteados! É a coisa mais simples de se fazer, e é delicioso. Querem aprender? Continuem a ler.

1º - Fazer o cuscus é a coisa mais simples e rápida de sempre! Estou viciada. Basta meter a mesma quantidade de àgua a aquecer para a mesma quantidade de cuscus que se quer fazer (um copo de cuscus = um copo de agua a aquecer). Depois basta temperar a agua ao gosto. Eu como gosto do sabor do cuscus natural meto apenas sal. Deixar a àgua começar a ferver, desligar o lume e meter o cuscus na panela, e esperar que absorva a àgua e fique cozinhado. Fácil, não é?

2º - Os vegetais são ao gosto. Eu decidi usar pimento verde que dá um óptimo sabor aos cozinhados, couve rouxa que adoro, e pepino. Basta fazer um refugadozinho e meter os vegetais a saltear, et voi la.

Simples, delicioso e pouco calórico (atenção, o cuscus é calórico, por isso não convém comer um pratão! Optem por comer num prato pequeno, como eu)


xxx


3 comentários:

  1. Tem muito bom aspeto! E acreditas que nunca comi cuscuz? Para além de nem saber (agora já sei! thanks!) cozinhar é algo intimidador (é como arroz. nunca gostei de arroz porque nunca fica soltinho como só assim gosto..). E adoro o sabor que os pimentos dão a qualquer prato! Tenho que experimentar!


    Obrigada pela dica ;)


    Beijooo *


    www.mirabilismakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu gosto do sabor dele ao natural. por exemplo, a primeira x que comi cuscuz foi em marrocos e não gostei nada! por isso apenas o faço com agua e sal. fica pronto em 5min! o segredo para ficar soltinho é meter a mesma quantidade de agua para a mesma quantidade de cuscus a fazer :) experimenta, é optimo xx

      Eliminar
  2. ola. Gostava de saber se, qd referem que para a mesma quantidade de couscuz adiciona-se a mesma quantidade de agua, se se considera essa quantidade de couscuz seco ou ja demolhada.
    Obriada.

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails