Seguidores

domingo, 25 de março de 2012

Review: Pinceis angulares (ESSENCE v.s ELF v.s Catrice)

O que faz um bom pincel angular? Pergunto-me sempre o que será preciso para se ter um bom pincel angular, daqueles que tornam qualquer cat-eyeliner simples e eficaz de se fazer, mas por outro lado que seja multi-usos e que dê para ser usado para preencher as sobrancelhas, ser usado com concealer para tapar pequenas imperfeições... para mim isso é um bom pincel angular.
Conto com 5 pincéis angulares na minha colecção e posso dizer que são todos muito muito diferentes, e é sobre isso que vos venho falar hoje: review comparada dos pincéis angulares das marcas ESSENCE, ELF e Catrice, marcas baratas e disponíveis facilmente no mercado, acessíveis a qualquer carteira.
Adquiri estes produtos há bastante tempo, pelo que lhes dei bastante uso, e acho que é a altura indicada para lhes fazer uma review.

Pincel angular ESSENCE (1,90E)
Small angled brush ELF (4E)
Pincel angular duplo Catrice (2,90E~)

CLIQUEM NAS IMAGENS PARA AUMENTAR

O pincel da ESSENCE vem em algumas cores (pelo menos em roxo e azul), tenho 3, e nas primeiras lavagens pode soltar um pouco dessa tinta das cerdas. Outro dos problemas que verifiquei com este pincel foi que a parte de metal entre o cabo e as cerdas tende bastante a soltar-se do cabo (nada que um aperto não resolva, mas é sempre chato). As cerdas são sintéticas e bastante suaves na pele.
O pincel da ELF foi o primeiro pincel angular que comprei, e durante as primeiras utilizações estava tudo ok com ele. O problema foi quando o lavei pela 1/2ª vez, as cerdas começaram a alargar e nunca mais voltaram ao sítio, mas será mais explicito na foto em baixo.
O pincel da Catrice é um duplo pincel, e por menos de 3E levamos dois pinceis para casa, bom deal. As primeiras utilizações também não levantaram quaisquer problemas, no entanto depois da 1/2ª lavagem as cerdas começaram a cair do pincel angular, enquanto que o outro pincel de precisão começou a ficar com cerdas espetadas, como se pode ver na foto.



As foto a cima servem para ver a densidade das cerdas nos pinceis. Como podem ver o pincel da ESSENCE elas não são densas mas são o suficiente para criar um pincel sem falhas, criando assim um pincel fino com alguma precisão. O da ELF (já depois de algumas lavagens) alargou, e como podem ver na foto é bastante denso, o que impossibilita, por exemplo, um cat-eyeliner fino. Quanto ao da Catrice, é o menos denso de todos, criando algumas falhas de cerdas (como já tinha dado para ver na foto anterior), e a sua forma não é linear mas é meio ondulado, resultado de lavagens, o que impossibilita por exemplo um bom cat-eyeliner, pois não é preciso o suficiente.


De seguida mostro os resultados com todos os pinceis.
O da ESSENCE é o mais preciso, agarra bem o produto e produz linhas finas a ligeiramente mais grossas. O da ELF apenas produz linhas grossas. Na Catrice, começando pelo de precisão, agarra muito mal o produto, talvez devido à dispersão das cerdas, e cria linhas bastante grossas, mas não deixa de ser bom para delinear por exemplo. O angular da Catrice cria linhas finas a mais grossas mas é muito difícil conseguir uma linha direita com ele devido à sua irregularidade.

Veredicto final:
Pincel da ESSENCE - bom para tudo. é fino e denso o suficiente para desenhar um cat-eyeliner fino, com boa precisão. É também óptimo para preencher as sobrancelhas, uso-o todos os dias nessa tarefa. É também bom para concealer ou outros trabalhos de pormenor.

Pincel ELF - largo demais para um cat-eyeliner, mas ok para delinear, bom para preencher sobrancelhas, mas também para concealer.

Pincel Catrice - pouco denso e irregular, não é uma boa escolha para cat eyeliner, e a delinear pode tornar-se mais complicado devido à sua irregularidade. Ok para sobrancelhas e para concealer.

O meu preferido multi-usos? O da ESSENCE, claro! E é o mais barato dos 3. Bargain!

Qual o vosso pincel angular preferido? Queria experimentar outras marcas também! :)

xxx

4 comentários:

  1. O meu preferido é mesmo o da H&M, duplo também ;D

    http://thediariesofmissbad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olho sempre para eles na loja, mas nunca me despertaram muito interesse, vou experimentar ;) *

      Eliminar
  2. eu tou para comprar um à imenso tempo... mas agora depois da tua review acho que vou mesmo para o da Essence:)

    ResponderEliminar
  3. vim aqui ver esta review novamente, acho que finalmente me decidi, pelo preço vou experimentar o da essence sem dúvida :) beijinho

    Filipa Antunes

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails