Seguidores

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Benefit testa em animais?


Ok, então é assim. Estou confusa como o raio. Há cerca de um ano passei numa Sephora e perguntei se a marca Benefit testava em animais, a qual me foi respondido com um grande sermão de que 'ah e tal isso não é bem assim, testar em animais tal e coiso', resumindo, a rapariga não percebia nada do que estava a dizer. Hoje passei de novo na Sephora, à qual uma senhora muito simpática me atendeu, fiz-lhe umas perguntas sobre um cartão presente que me ofereceram, e depois perguntei "A Benefit testa em animais?' à qual me respondeu que não, e que fazia parte do grupo Dior, que também não testava.
Basta uma rápida pesquisa na internet para ver que a Dior testa e a Benefit também. Ora, quem anda a enganar quem? Alguém que me elucide que já não vejo bem.
Eu queria mesmo experimentar a marca, mas enquanto não tirar esta dúvida nem lhe toco. Questões de consciência - cada um tem a sua.

11 comentários:

  1. Olá!

    Vou voltar a dizer o que disse num blog aqui há dias. Todos os produtos cosméticos são testados em animais. Quando o produto final não é testado, são testados os ingredientes. O que acontece é que por vezes as marcas "que não testam em animais" cedem os seus produtos a outras empresas que pedem aos laboratórios para testar os ditos produtos. Assim não é a marca que testa os produtos, mas sim a empresa intermédia :X É tudo um jogo de marketing.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Ana Rita, não acredito que seja assim tão linear a questão. existe uma lista da PETA onde constam as marcas que testam e não testam, e acredito na lista, porque a PETA não iria criar algo fictício e sem fundamento, não é? digo eu... :s é um tema confuso e lamacento! **

    ResponderEliminar
  3. Segundo a Peta,se não estou em erro a Benefit não testa em animais.Quanto sei é apenas as fragâncias Dior que são testas em animais e não os produtos cosméticos.Infelizmente as fontes são muitos e todas dizem coisas diferentes sobre as mais diversas marcas.Já tive o mesmo problema com O Boticário,mas ao que parece deixaram de testar em animais em 2001,se não estou em erro.Mas tudo é difícil de saber ou certo se é ou não é.

    ResponderEliminar
  4. what?????????????????? testa em animais??? :O
    também gostaria de experimentar e não toco -.-
    ainda bem que falaste nisso!

    Kiss

    ResponderEliminar
  5. existe uma nova legislação que proibe as marcas de testar em animais, supostamente entrará em vigor em 2013 mais coisa menos coisa.

    quanto à pergunta em si não te sei responder mas quanto ao coment da Ana Rita isso não é verdade, poderia ser verdade ha uns anos atrás mas felizmente hoje em dia já existem mil formas de ver como um produto vai reagir na pele sem ser preciso testar em animais, é mais caro e por isso infelizmente nem todas as marcas o fazem, mas é como disseste a peta tem uma lista e podemos sim confiar nela, tanto que recentemente a peta tirou a avon da lista dos que nao testam em animais porque descobriu que na china a avon testa em animais, a empresa desculpou-se com o bla bla de que são as regras do pais e n pode fazer nada, mas a peta nao achou piada à brincadeira e neste momento a avon está na lista das que testam em animais.

    ResponderEliminar
  6. eu li que sim, num site relacionado com a PETA... de qualquer forma, os preços da benefit nao me convencem nem por nada!!

    xx

    ResponderEliminar
  7. Acho que uma vendedora não te ia dizer que certa marca testa em animais, mas pelo que sei, sim, a Benefit testa em animais. A verdade é que muitas marcas dizem que o produto final não é testado em animais, o que é verdade, mas certos componentes desse produto já foram testados em animais, por isso nunca há certezas, infelizmente...

    ResponderEliminar
  8. olá,

    eu concordo com o que a ana rita disse, é impossível ter todas as garantias porque há muitas coisas que são feitas por terceiros.
    mas enfim, sobre esse assunto esta é outra fonte possível: http://www.beautypedia.com/AnimalTesting.aspx
    segundo a qual a benefit não testa em animais

    *
    ana

    ResponderEliminar
  9. http://www.benefitcosmetics.com/help/faq#faq-7

    Eles no site dizem que não.(:

    ResponderEliminar
  10. Aí gente, fico impressionado com a ignorância alheia ao afirmar que empresas terceiras fazem testes. O que acontece eh o seguinte: para uma empresa ser cruelty free, ela é seus fornecedores passam por espécies de auditoria, onde eh analisado minuciosamente as condições de testes, para que seja provado que não há teste em animais tanto do produto final, quanto de cada um de seus componentes. O que a Ana Rita falou, simplesmente não tem fundamento. Existem contratos e selos que os fornecedores precisam ter para garantir o fornecimento dos ingredientes à essas empresas que são cruelty free...

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails