Seguidores

sábado, 11 de junho de 2011

TAG: O que usas no cabelo

Há uns tempos uma leitora pediu-me para fazer um post sobre que produtos uso no meu cabelo, e hoje vi esta TAG no blog Dress To Impress e achei que era optima vir fazer!

Desde que tenho o cabelo curto (lembrem-me que já tive o cabelo pelo rabo, e nunca esteve nas melhores condições, fosse que fosse que produto usasse...) que nem amaciador uso. Alias, descobri que usar amaciador no meu cabelo deixa-o mais oleoso (ele é um cabelo normal) e que necessita de ser lavado de 2 em 2 dias. Se não usar amaciador ele aguenta 3 dias sem ser lavado, e por isso mesmo anda muito mais saudavel (apesar de eu quase sempre o lavar de 2 em 2 ou há alturas que o lavo de 1 em 1 dia por causa do ginásio).

1- Que tipo de cabelo tens? De momento é um cabelo normal, nem oleoso nem seco, e com as pontas saudaveis. (tenho o cabelo pelos ombros)

2- Qual o champô que usas? Nunca liguei a shampoos, por isso uso qualquer um que a minha mãe me compre. No entanto nos ultimos meses tenho usado um da Garnier, o Ultra Suave Manga e Flor de Tiaré, que diz ser para cabelos estragados, e deixa-me o cabelo muito suave e saudavel.

3- Que condicionador é que usas? Não uso. descobri que ao usar amaciador deixa-me o cabelo oleoso e menos saudavel.

4- Que máscara é que usas? Não uso.

5- Que cuidados tens, ou fazes com o cabelo? Para além de não usar amaciador, uso sempre nas pontas depois de sair do banho Schwarzkopf Bonacure Repair Rescue Sealed Ends, e estou a adorar. Uso também depois do banho, principalmente no Verão Kerastase Nectar Thermique que protege o cabelo do calor e também do meu ferro de enrolar o cabelo ou do secador, este produto deixa-me o cabelo super leve, e dificulta quando quero fazer pin curls, pois os caracois não agarram tão bem.

6- Usas algum protuto diáriamente? Qual? Não uso nada diariamente

7- Que produtos de style usas? Laca da Pantene cujo nome não me lembro ou mousse da Pantene.

8- O que usas para pentear o cabelo? Para fazer risco ao lado ou separar o cabelo com precisão uso um pente fino de plastico, para pentear o cabelo e pentear os caracois uso uma escova com dentes de plastico/borracha.

9- Que cuidados adicionais tens? Apenas os que vos disse em cima. Pinto o cabelo com uma tinta da marca Carlos Santos e descobri que é uma optima tinta, não me deixa o cabelo seco logo após a ter pintado, e a cor é linda. Graças a todos estes produtos tenho finalmente um cabelo saudavel. É importante tambem não lavar o cabelo todos os dias, pois a agua danifica o cabelo. Felizmente o meu cabelo consegue aguentar 3 dias sem ser lavado, o que ajuda imenso. Para quem tem o cabelo oleoso isso será mais fácil (bem sei, já passei por isso :/)

Façam esta TAG, quero ficar a conhecer o que usam no vosso cabelo e quem sabe descobrir algum produto milagroso! :)








Happy Hair!

12 comentários:

  1. Realmente, eu tenho o cabelo fino e não tem muito volume, por isso não aguenta mto tempo sem ser lavado... e já reparei que ainda menos se usar amaciador. Quando dou mergulhos na agua salgada :p ahah fica tão melhor, não sei porquê. Usar amaciador, se temos um cabelo que fica facilmente oleoso, é pior. True! *

    ResponderEliminar
  2. bem... tens uma sorte com o teu cabelo sabes!
    olha, o meu, nem é muito oleoso, nem seco... é comprido, chega ate ao meio das costas, encaracolado (esta nas duas primeiras fotos do meu blog). mas, infelizmente tenho imensos trabalhos com ele.
    1- tem de ser lavado TODOS os santos dias, no 1º dia é volumoso e limpinho e teka teka, mas chega o segundo, senão o lavo, não tem volume nenhum, e começa a ganhar caspa, é ridículo! não sei se é porque ta habituado a lavar todos os dias ou não.
    2- raio do cabelo, é fino (do termo 'chique' como o caraças, que não consegue aguentar com qualquer shampoo. se é garnier, ganha caspa, se é Nivea, ganha caspa, se é Herbal, ganha caspa... se uso um shampoo anti-caspa da farmácia, faço o tratamento todo direitinho, depois lavo com um normal, e volta a ganhar caspa!
    3- tenho que usar amaciador, porque senão uso, ele fica assim todo no ar, e não ficam caracóis definidos... o que não me agrada muito.

    entre outras coisas também, que se mencionasse, não sairia daqui hoje xD
    **

    ResponderEliminar
  3. olha tens um cabelo impecável digo-te mesmo.Quem me dera, aliás, eu sou grande descuidada com o cabelo, se calhar por isso é que o tenho as pontas e não só tão estragadas: apesar de ter cortado as pontas à relativamente pouco tempo.
    É seco como tudo, sinceramente já não sei que lhe fazer... :(
    **

    ResponderEliminar
  4. que sorte!
    o meu cabelo é oleoso e tenho de o laar todos os dias sem falta!

    Kiss

    ResponderEliminar
  5. Eu também tenho o cabelo oleoso e é um drama ter de o lavar todos os dias... Mas não o compreendo porque ou está oleoso ora está seco. Tenho as pontas a precisar de ser aparadas ASAP e a precisar de fazer um tratamento a sério.
    Usei a tinta da carlos santos durante dois anos.. agora a ultima que usei para experimentar foi a da garnier nutrisse, cheira tão bem.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Olá, fofinha!
    Como estás? Eu ando ausente mesmo.

    Bom, vou responder a esse questionário :P

    1- Que tipo de cabelo tens? Oleoso no couro cabeludo e seco nas pontas (ou seja, uma chatice!)

    2- Qual o champô que usas? De momento uso um da farmácia

    3- Que condicionador é que usas? Já experimentei vários. Já ñ gosto dos Pantene, mas adoro os da Herbal Essence (uso apenas nas pontas, mas pergunto-me se isso causará na mesma couro cabeludo oleoso)

    4- Que máscara é que usas? Não uso.

    5- Que cuidados tens, ou fazes com o cabelo? Bom, desconheço os cuidados a ter.

    6- Usas algum produto diáriamente? Qual? Não uso nada diariamente

    7- Que produtos de style usas? Espuma da Wella

    8- O que usas para pentear o cabelo? Sempre pente, penso q é melhor q escova.

    9- Que cuidados adicionais tens? Nenhuns. Deveria informar-me melhor sobre isso.
    Sei q se habituarmos o cabelo oleoso a lavar só 1 vez por semana, ele acaba por ficar menos oleoso, pois qt mais se lava mais oleoso fica. O meu cabelo aguenta imenso tempo agr. Como dantes lavava smp, era horrível.
    Quanto às pontas, ficaram secas c o tempo. Tlv deva aplicar creme, sem ser so amaciador.

    Bjinhos!

    ResponderEliminar
  7. estou impressionada com o facto de não usares condicionador nem amaciador e teres um cabelo tão fantástico :O isso depende mesmo do tipo de cabelo!

    bem, vou aproveitar a tag para falar do meu no meu blog, depois dá uma espreitadela ;)

    ResponderEliminar
  8. Tens realmente um cabelo muito bonito e bem tratado, mas deixa-me que faça um reparo. Todos os produtos que tu utilizas são de marcas que testam em animais. Essa história de cruelty free é muito gira mas não se aplica apenas à maquilhagem. Continuação de bons post's.

    ResponderEliminar
  9. sabes que a pantene está na lista de produtos q testam em animais !

    ResponderEliminar
  10. qual é a cor de cabelo com que costumas pintar? muito bom blog btw :)

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails