Seguidores

sábado, 27 de novembro de 2010

A Inês foi a uma aula de maquilhagem da MAC!

Olá dolls! Como sabem fui a uma aula de maquilhagem na MAC do Dolce Vita Tejo (a minha loja MAC favorita, como já estão fartas de saber), e foi a minha prenda de anos adientada de mim-para-mim :p (faço anos dia 14 de Dezembro, mas não é de todo motivo para celebrar, 21 anos errrr). Sempre tive muita curiosidade em experimentar este serviço, e estava com grandes expectativas, no entanto nunca na net tinha lido nenhuma experiência e por isso não sabia muito bem como iria ser, e se iria aprender algo novo, pois não sou propriamente alguém que nunca usou maquilhagem na vida.

Cheguei às 20h em ponto, e a maquilhadora Fátima lá estava para me receber com um enorme sorriso já habitual, pois sempre que vou à MAC é ela que se encontra na loja, e trocamos sempre dois dedos de conversa super divertidos!Sentei-me à frente dos grandes espelhos da loja, super bem iluminados, e começámos a aula.

Começámos tudo do principio: retirar a maquilhagem que eu trazia, e passámos para a hidratação da pele, que é um dos passos mais importante. Começámos pelo creme de olhos Fast Response Eye Cream, que contém cafeina e ajuda às olheiras escuras desparecerem, e bem que precisava, tenho andado super cansada e com insonias há duas semanas! Para a cara usámos o creme hidratante Studio Moisture Fix SPF 15.

Passando para a maquilhagem propriamente dita, a maquilhadora usou uma das bases da MAC que eu nunca tinha usado, a Mineralize Foundation SPF 15, uma base em mousse, que se espalha muito facilmente no rosto, mas que não dá demasiada cobertura, por isso é optima para peles com poucas imperfeições, que pelos vistos é a minha ahaha de seguida tive oportunidade de experimentar o novo concealer da linha Pro Longwear, uma formula super leve mas com alguma capacidade de cobertura, e que dura horas e horas! Para assentar a base não tenho a certeza de que pó usámos, mas penso que foi o Mineralize Skinfinish Natural.
Passámos para a parte mais divertida: os olhos! A maquilhadora sabe os meus gostos, uma maquilhagem muito limpa e simples, mas desafiou-me a fazer algo super diferente do que estava habituada, e eu lá alinhei. Usámos a paleta Leopard Luxe Eyeshadow Quad da colecção Fabulous Felines, que tem umas cores lindas, um dourado, um castanho escuro brilhante, um alaranjado claro, e uma cor que não consigo descrever, entre o preto o verde escuro o castanho escuro e depois cheio de brilhantes de varias cores, simplesmente divinal! Foi essa cor que usámos na palpebra, aliado a um lapis com um verde escuro muito brilhante, mas com reflexos de cinzento/preto, epá, brutal mesmo! Para highligh usámos o dourado debaixo do olho e no osso da sobrancelha. Para dramatizar o look, usámos o castanho no cantinho, para dar mais profundidade. Isto tudo num olho super rasgado, muito felino, como puderão ver na foto em baixo! Há que dizer que, a maquilhadora faz a maquilhagem de um lado, explica, e depois somos nós a fazer do outro lado! É um desafio e pêras, confesso que me senti nervosa, mas qualquer duvida, era só perguntar! :)
Passámos para o bronzer, e aqui eu estava super apreesiva, pois como sabem, não sou nada fã de bronzers, nem no Verão e muito menos no Inverno, mas a maquilhadora lá me convenceu a experimentar, e ensinou-me como colocar o bronzer de uma forma natural, sem dar aquele ar super fake de pele bronzeada, e acabou apenas por criar "sombras" na minha cara, que lhe deu mais dimensão.
Quase para terminar, o blush. A MAC tem tantos blushes e de cores tão diferentes, que optámos por um coral, e nada melhor que experimentar o novo blush da colecção Venomous Villains, Bite of an Apple, um coral rosado matte, que eu adorei e acabei por comprar!
Para terminar, usámos o batom matte Ruby Woo, que eu já ia com ideia de comprar, e assim experimentei e adorei!

Foto do estaminé, cheia de produtos bonitos!

Eu e a maquilhadora. Vejam só aqueles olhos felinos!


As compras! Recebi um saquinho da nova colecção A Tartan Tale, e ainda tive oportunidade de a ver (só ia para as lojas hoje) e está magnifica! Dão optimas prendas de natal, para qualquer amiga ou irmã, ou porque não para nós?
Comprei: Batom em Ruby Woo (17e), blush Bite Of and Apple (20e) e concealer Cover Up em NC20 (21E)

Agora, o meu veredicto final:

Adorei. não tenho palavras para descrever o quão util e divertida foi esta sessão, tão divertida que daqui a duas semanas voltarei com a minha tia, para mais uma aula, desta vez com companhia!
Este tipo de aula é optima para alguém que nunca tenha usado maquilhagem: mostram todos os passos, desde o inicio, a hidratação, até ao fim, e explica-se tudo tim tim por tim tim, e ninguém se sente com receio de fazer uma pergunta, por mais parva e basica que nos pareça. Para além de ensinarem para que servem os produtos, ensinam tecnicas para os aplicar, daí achar que é também uma optima aula para alguém que use maquilhagem regularmente, e que já não é propriamente uma iniciante, mas que quer sempre aprender mais, e estar a par das tendências.
A aula 'custa' 60E, e 'custa' porque não pagam os 60E e vão de mãos a abanar para casa... na verdade, os 60E serão revertidos em compras na loja, ou seja, os produtos que viram na aula e gostaram podem relamente compra-los, e assim a aula fica paga! Encarem isto como uma ida às compras, e que por acaso ainda vos deram uma aula de maquilhagem, de cerca de 1h30min, não é brutal?
É uma optima prenda de anos, para nós, ou para qualquer nossa amiga, ou familiar, ou até uma prenda de natal, que aí se aproxima, mas não se esqueçam que estas aulas precisam sempre de marcação prévia e para isso deixo-vos aqui os contactos de TODAS as lojas MAC do país e os seus nº de tlm, para onde devem telefonar e marcar a vossa aula:

Impressionadas? Eu também! E muito contente :)
xoXo*

5 comentários:

  1. Que giraaa!

    Adorei a make, ficou bem felina ... tal como eu gosto.
    :P

    Também tenho que ir a uma aula de maquiagem da MAC, para além de ainda não ter nada desta marca e consequentemente não conhecer os seus produtos(Shame on me!), estou sempre pronta a aprender mais sobre técnicas, tendências etc...
    Gostei imenso da ideia
    :)

    Obrigada pela dica Inês.

    Ah! O saco é super giro e as comprinhas muito boas(concerteza)!

    Muahhh***

    ResponderEliminar
  2. Já somos duas a não se recordar do nome da MUA, mas sem duvida que essa é mesmo a mais simpatica de todas!
    (A loirita tem um pontitos a menos lol)
    Eu hoje recebi a mensagem a avisar da chegada da nova colecção, mas nao era dia de Dolce Vita heheheh

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. parece mesmo fixe!
    qual é a diferença entre aulas de make up e só make up?

    bjs,
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Olá querida, noutro dia fui também à MAC do Dolce Vita Tejo com o meu namorado, para pedir uma amostra da nova base e a maquilhadora foi super simpática, aliás, foi essa menina mesmo e também me colocou esse blush, LINDÍSSIMO!! E depois aindei por lá a ver e falou-se na aula de make up e entretanto estava a ver os batons e dei com o meu namorado e a maquilhadora a falarem muito baixinho e quando me cheguei ao pé deles mandaram-me embora LOOL fiquei de pulga atrás da orelha, devia tar a saber preços ou qualquer coisa :P eheheh mas isto tudo para dizer que ela chama-se Fátima e é simplesmente encantadora !!!!!! Super simpática e prestável, adorei !! O dolce vita fica-me muito fora de mão mas se fizer alguma aula será lá e com a Fátima eheh.

    Beijinhos e ficaste muito bonita

    ResponderEliminar
  5. Também quero! Tem é de convencer-se a mamã :D para que ela dê o dinheirinho

    Beijinho

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails