Seguidores

terça-feira, 26 de março de 2013

Em entrevista: Miss Jackie

Neste espaço privilegia-se as pequenas marcas, e hoje trago-vos a conhecer a Miss Jackie! A Miss Jackie é uma pequena marca de acessórios feitos à mão com muito amor e carinho. Malas, malinhas, bolsinhas e até almofadas com padrões coloridos e diferentes podem ser encontrados na página do facebook da marca.
A criadora por detrás da Miss Jackie, Carolina Ribeiro, já é minha conhecida e comadre de alguns anos, e tive a liberdade de lhe fazer algumas perguntas ;)



A Miss Jackie existe há pouco tempo, mas sei que tens andado sem mãos a medir com encomendas. Como surgiu a ideia de criares uma marca de malas e outros acessórios?

 Desde pequenina que sempre teimei em criar as roupas que vestia, acessórios, bolsas, trapos,etc.
Quando ainda não sabia costurar, desenhava os modelitos e pedia à minha avó para fazer, e quando chegou a altura decidi enveredar pelo ensino profissional e tirar um curso de Design de Moda, e aprendi a fazer roupa para mim. Depois de terminar o curso o meu objectivo era, e continua a ser, criar moda original e diferente a preços acessíveis (coisa rara em Portugal), porque acredito que uma peça de roupa para ser bonita e bem feita não tem necessariamente de ser um balúrdio.
Então decidi criar a Miss Jackie, que para já só tem malas e acessórios porque é uma coisa mais “fácil” de comprar na internet visto que não é preciso medidas especificas, mas futuramente pretendo expandir para todo o tipo de roupa!
Porquê Miss Jackie?



É uma história um bocado longa ahaha, há uns anos atrás, quando era miúda e andava ai a febre dos nicks do MSN e do Myspace, quis inventar um nick que tivesse a ver com a minha paixão pela década dos anos 50 e mistura-lo com a minha outra paixão, a moda punk e rockeira. Pensei em icons dos anos 50 que admirava, e claro, lembrei-me logo da Marilyn, mas achei que era muito visto, e optei por uma personagem mais desconhecida, Jackie, em homage a Jackie O. (former Kennedy), e juntei-lhe o Chaos, e desde ai ficou a minha alcunha. Para criar a minha marca não poderia ir por outro caminho senão o meu “nome”, e juntei-lhe o Miss para ficar mais fofinho e apelativo as massas.



O que te inspira para criares?
Um pouco de tudo! As minhas amigas e familiares dão-me muitas ideias boas de coisas que gostariam de ter, e acabo por criar as peças um bocado à imagem delas, também me inspiro nas modas underground que passam pelo facebook e pelo tumblr, e um bocadinho nas tendências internacionais que vão mudando todas as estações. O meu marido também é uma grande fonte de inspiração visto que é um “inventor” ele próprio e muitas vezes acaba por me guiar para certas ideias diferentes das minhas.
O que podemos ver na próxima colecção?
A próxima colecção grande vai ser a de Verão e vai ter vários elementos novos, para além das habituais malas, bolsas e porta-moedas, vai contar com algumas peças de roupa one size inteiramente confeccionadas por mim, porta-chaves, brincos, óculos escuros, chapéus, tennis, e o resto é surpresa ;P
5 palavras para descreveres a Miss Jackie
Esta é a mais difícil! Original, criativa, única, feminina, muitas cores e padrões!!!




A Carolina a criar as suas malas!

Gostaram? É bastante funky, colorido e jovem! Adoro as bolsinhas para o telemóvel/dinheiro ;)

Visitem a Miss Jackie e façam LIKE! SHARE THE LOVE!

xxx

3 comentários:

  1. Adorei as peças, muito fofas!!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ó pá ja estou a ver afincadamente as bolsas, adorooooo este tipo de coisas :)

    www.joanaaredecotoviomakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. a carolina é um arco-iris num frasquinho <3

    ResponderEliminar

Poderá gostar de:

Related Posts with Thumbnails